[APROVADA]Balanceamento de skills

Discussão em 'Sugestões aprovadas' iniciado por SeitixBR, 10 Fevereiro 2017.

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  1. SeitixBR

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    Aqui vai uma série de dados e sugestões quanto às skills baseadas no beta do servidor Eclipse

    Caso encontrem algum erro me comuniquem que irei arrumar.


    Mineração:
    Minha opinião:
    Atualmente, a skill mineração está balanceada nos níveis iniciais, mas fica difícil nos níveis mais altos.

    Cálculos e dados:
    Stone - 3xp
    Carvão - 15xp
    Ferro - 20xp
    Ouro - 30xp
    Lápis Lazuli - ?
    Redstone - 0xp
    Diamante - ?

    Para chegar ao nível 20 em mineração, um jogador precisa utilizar por completo 32 picaretas de ferro, que pode
    ser obtida a partir do nível 0, supondo que minere apenas pedras. Fazendo isso sem nenhuma interrupção, o
    jogador precisaria quebrar 7934 blocos de pedra, e já que a picareta de ferro leva 0.4 segundos para quebrar cada
    bloco, iria gastar 3173 segundos (53 minutos) para atingir tal nível.

    Porém, pelo fato de a exp necessária para subir de nível ser uma PA, vai ficando gradativamente mais difícil.
    O mesmo jogador, com picaretas de ferro, para chegar ao nível 100, precisaria quebrar 66334 blocos de pedra, sendo necessárias
    265 picaretas de ferro e 26534 segundos (7 horas).

    Agora imaginem para chegar ao nível máximo, é necessário que o jogador quebre 3663334 blocos de pedra, e mesmo tendo uma
    picareta de diamante de início, ele precisaria de 2346 picaretas e 305 horas ininterruptas de mineração.

    Rastreio:
    Minha opinião:
    Extremamente difícil de upar e não apresenta tantos benefícios.


    Cálculos e dados:
    Chance de perder o item no nível 0: 1 em 3
    Exp ao falhar a skill: 5xp
    Exp ao conseguir usar a skill: ?
    Delay para usar a skill novamente: 3 segundos

    Suponhamos que o jogador tenha somenta falhas enquanto upa a skill, a xp média garantida por cada bússola é 15.
    Para chegar ao nível 20, será preciso um total de 1587 bússolas (pouco menos de 25 packs), demorando cerca de 14283 segundos (4 horas)
    ininterruptos.
    Para chegar ao nível 100, serão necessárias 13267 bússolas (pouco mais de 207 packs), levando 119403 segundos (33 horas e 10 minutos) ininterruptos.

    Para chegar ao nível 1000, serão necessários 732667 bússolas (11448 packs!), levando 6594003 segundos (1831 horas e 40 minutos) ininterruptos.

    Anatomia:
    Minha opinião:
    A skill está fácil de ser upada, mesmo no nível 0 a taxa de sucesso é muito alta e a exp ganha tanto em sucesso quanto em
    falha é bem elevada, principalmente para os benefícios garantidos por upar tal skill.


    Cálculos e dados:
    Chande de perder o item no nível 0: 1 em 3
    Exp por conseguir analisar o jogador: 80xp
    Exp por não conseguir analisar o jogador: 40xp
    Delay para usar a skill novamente: 3 segundos

    Suponhamos que o jogador tenha somenta falhas enquanto upa a skill, a xp média garantida por cada osso é 120.
    Para chegar ao nível 20, o jogador precisará de 199 ossos (pouco mais de 3 packs), demorando cerca de 600 segundos (10 minutos)
    ininterruptos.

    Para chegar ao nível 100, serão necessários 1659 ossos (pouco menos de 26 packs), demorando 14931 segundos (4 horas e 10 minutos)
    ininterruptos.

    Para chegar ao nível 1000, serão necessários 91584 ossos (1431 packs), levando 824256 segundos (229 horas)
    ininterruptos.

    Lembrando que esse é o tempo máximo, pois a chance de um jogador falhar todas as vezes é praticamente nula.

    Mendigo:
    Minha opinião:
    A skill está extremamente difícil de ser upada e não traz tantos benefícios.

    Cálculos e dados:
    Chance de perde o item no nível 0: 1 em 3
    Exp por conseguir pedir esmola: ?
    Exp por não conseguir pedir esmola: 2,5exp
    Delay para usar a skill novamente: 3 segundos

    Suponhamos que o jogador tenha somenta falhas enquanto upa a skill, a xp média garantida por cada tigela é 7,5.
    Para chegar ao nível 20, o jogador precisará de 3174 tigelas (pouco menos de 50 packs), demorando 28560 segundos (8 horas) ininterruptos.

    Para chegar ao nível 100, o jogador precisará de 26534 tigelas (pouco menos de 415 packs), demorando 238800 segundos (66 horas e 20 minutos) ininterruptos.

    Para chegar ao nível 1000, o jogador precisará de 1465334 tigelas (pouco menos de 22896 packs ), demorando 13188000 segundos (3663 horas e 20 minutos) ininterruptos.

    Camuflagem:
    Minha opinião:
    Uma das skills mais fáceis de se upar, e não traz tantos benefícios.

    Cálculos e dados:
    Chance de perder o item no nível 0: 1 em 3
    Exp por conseguir se camuflar: 100xp
    Exp por não conseguir se camulhar: 50xp
    Delay para usar a skill novamente: 3 segundos

    Para chegar ao nível 20, o jogador precisará de 159 olhos de aranha (2 packs e meio), demorando 8 minutos ininterruptos.

    Para chegar ao nível 100, o jogador precisará de 1327 olhos de aranha (pouco menos de 21 packs), demorando 3981 segundos (1 hora e 10 minutos) ininterruptos.

    Para chegar ao nível 1000, o jogador precisará de 73267 olhos de aranha (pouco menos de 1145 packs), demorando 219801 segundos (61 horas) ininterruptos.

    Alibabá:
    Minha opinião:
    Uma das skills mais fáceis de upar, muito útil.

    Cálculos e dados:
    Chance de perder o item no nível 0: 1 em 3
    Exp por conseguir voar: 100xp (?)
    Exp por não conseguir voar: 50xp
    Delay para usar a skill novamente: 3 segundos

    Para chegar ao nível 20, o jogador precisará de 159 penas (2 packs e meio), demorando 8 minutos ininterruptos.

    Para chegar ao nível 100, o jogador precisará de 1327 penas (pouco menos de 21 packs), demorando 3981 segundos (1 hora e 10 minutos) ininterruptos.

    Para chegar ao nível 1000, o jogador precisará de 73267 penas (pouco menos de 1145 packs), demorando 219801 segundos (61 horas) ininterruptos.

    Bisbilhotar:
    Minha opinião:
    Skill moderadamente difícil de upar devido ao item necessário, não traz tanta vantagem.

    Cálculos e dados:
    Chance de perder o item no nível 0: 1 em 3
    Exp por conseguir bisbilhotar: 100xp (?)
    Exp por não conseguir bisbilhotar: 50xp
    Delay para usar a skill novamente: 3 segundos

    Para chegar ao nível 20, o jogador precisará de 159 olhos do fim (2 packs e meio), demorando 8 minutos ininterruptos.

    Para chegar ao nível 100, o jogador precisará de 1327 olhos do fim (pouco menos de 21 packs), demorando 3981 segundos (1 hora e 10 minutos) ininterruptos.

    Para chegar ao nível 1000, o jogador precisará de 73267 olhos do fim (pouco menos de 1145 packs), demorando 219801 segundos (61 horas) ininterruptos.

    Meteoro:
    Minha opinião:
    Skill extremamente difícil de upar devido a dificuldade de adquirir o item e a xp muito baixa.

    Cálculos e dados:
    Chance de perde o item no nível 0: 1 em 3
    Exp por acertar o meteoro: 2,5xp
    Exp por não conseguir acertar o meteoro: 0xp
    Delay para usar a skill novamente: 3 segundos

    Para chegar ao nível 20, o jogador precisará de 9522 cremes de magma (pouco menos de 150 packs), demorando 28560 segundos (8 horas) ininterruptos.

    Para chegar ao nível 100, o jogador precisará de 79602 cremes de magma (pouco menos de 1245 packs), demorando 238800 segundos (66 horas e 20 minutos) ininterruptos.

    Para chegar ao nível 1000, o jogador precisará de 4396002 cremes de magma (pouco menos de 68688 packs ), demorando 13188000 segundos (3663 horas e 20 minutos) ininterruptos.

    Mergulhador:
    Minha opinião:
    Skill difícil de upar por causa do dano tomado.

    Cálculos e dados:
    Exp por hit: 40xp

    Para chegar ao nível 20, o jogador precisará de 199 hits.

    Para chegar ao nível 100, serão necessários 1659 hits.

    Para chegar ao nível 1000, serão necessários 91584 hits.

    Nevasca:
    Minha opinião:
    Skill difícil de upar e não é tão prática no PvP

    Cálculos e dados:
    Chance de perde o item no nível 0: 1 em 3
    Exp por acertar a bola de neve: 2,5xp
    Exp por não conseguir acertar a bola de neve: 0xp
    Delay para usar a skill novamente: 0 segundos

    Supondo que seja possível acertar o jogador 2 vezes por segundo
    Para chegar ao nível 20, o jogador precisará de 9522 bolas de neve (pouco menos de 150 packs), demorando 4761 segundos (1 hora e 20 minutos) ininterruptos.

    Para chegar ao nível 100, o jogador precisará de 79602 bolas de neve (pouco menos de 1245 packs), demorando 39801 segundos (11 horas e 10 minutos) ininterruptos.

    Para chegar ao nível 1000, o jogador precisará de 4396002 bolas de neve (pouco menos de 68688 packs ), demorando 2198001 segundos (610 horas e 20 minutos) ininterruptos.

    Mergulhador:
    Minha opinião:
    Skill muito difícil de upar e não traz tantos benefícios.

    Cálculos e dados:
    Exp por hit: 8xp

    Para chegar ao nível 20, o jogador precisará de 2975 hits.

    Para chegar ao nível 100, serão necessários 24875 hits.

    Para chegar ao nível 1000, serão necessários 1373750 hits.

    Agilidade:
    Minha opinião:
    Skill balanceada, razoávelmente fácil de upar, muito útil

    Cálculos e dados:
    1xp por shift

    Supondo que seja possível agachar 5 vezes por segundo
    Para chegar ao nível 20, o jogador precisará de 23800 agachamentos, demorando 4760 segundos (1 hora e 20 minutos) ininterruptos.

    Para chegar ao nível 100, o jogador precisará de 199000 agachamentos, demorando 39800 segundos (11 horas e 10 minutos) ininterruptos.

    Para chegar ao nível 1000, o jogador precisará de 10990000 agachamentos, demorando 2198000 segundos (610 horas e 20 minutos) ininterruptos.
     
  2. zDrBread

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  3. BileuMisera

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  4. EmersonRox

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  5. D4nDe

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    Fizemos diversas alterações.

    Prezado(a) jogador(a),

    Agradecemos sua sugestão, e após a cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi aprovada.

    [hr]

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