Aos que entendem de programação de plantão!

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!
  • PROMOÇÃO DE NATAL NO AR

    Novo servidor: CraftLandia Olimpo


Status
Não está aberto para novas respostas.

GuiRoess

Neutro
VIP
Entrou
Nov 10, 2014
Mensagens
203
Pontuação de reação
36
Cubos
0
Ola, estou querendo aumentar o numero de baus que ele guarda: Macro cava-cava do MrBlueeeshttp://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/user/125834-mrblueees/


$${

if(cav);
unset(cav);
log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &4(OFF) &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );

unset(@cav);
stop();

else;
set(cav);
log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &2(ON)");
log( );

set(@cav);

IFMATCHES(%DIRECTION%,N);
&near = NORTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);
&near = SOUTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);
&near = WEST;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);
&near = EAST;
ENDIF;


#exp = 0;
#bau = 1;

PROMPT(#bloco,$$i, Que bloco usará para cavar?);
PROMPT(#pa,$$i, Que tipo de pá irá ser usada?);
PROMPT(#rep,$$i, Qual o material usado na reparação da sua pá?);
PROMPT(#dur,$$?, Em qual durabilidade você quer reparar sua pá?);
PROMPT(#del,$$?, Qual delay para verificar o Inventário? Recomendado: 140 - 250);
PROMPT(#vel,$$?, Qual delay para quebrar os blocos? 1 = rápido | acima de 1 = diminuir a velociade);


#dur=%#dur%;
#repq=0;

look(%&near%);
look(,55);

set(cav2);


do;
do(%#del%);
pick(%#bloco%);
key(use);
wait(%#vel%ms);
pick(%#pa%);

if(%DURABILITY%<%#dur%);
gui(inventory);
for(#i,9,45);
getslotitem(%#i%,#id,#stack1);
if(%#id%=%#rep%);
#repq=%#repq%+%#stack1%;
endif;
next;
wait(1);
gui();

if(%#repq%=0);

log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &4(OFF) &dNão pôde reparar &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );

unset(@cav);
unset(cav);
unset(cav2);
stop();

else(%#repq%>0%);

#repq=0;
look(%&near%);
look(,90);
key(use);
wait(2);
#repq=0;

endif;endif;

endif;

look(%&near%);
look(,55);
key(attack);
inc(#exp, 1);
loop;


if(cav2);
gui(inventory);
wait(1);
getslotitem(35,#id,#stack);
if(%#stack%=0);
gui();
else;
do;
wait(1);

}$$


$${if(%#bau%=1);}$$
/home esc1
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=2);}$$
/home esc2
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=3);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=4);}$$
/home esc4
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=5);}$$
/home esc5
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=6);}$$
/home esc6
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=7);}$$
/home esc7
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=8);}$$
/home esc8
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=9);}$$
/home esc9
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=10);}$$
/home esc10
$${endif;}$$



$${

wait(5);
key(use);
wait(1);


for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
if((%#id%=%#pa%) || (%#id%=%#bloco%) || (%#id%=%#rep%));
else;
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#bau);

endif;
if(%#bau%=11);
unset(cav2);
log(&d&l[MACRO] Cava-Cava &b"Baús cheios! Voltando a escavar.");
gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);

}$$

/home macroesc

$${
wait(2);
endif;
endif;


gui(inventory);
wait(600ms);
for(#slot,9,35);
GETSLOTITEM(%#slot%,#id,#stack);
if((%#id%=%#pa%) || (%#id%=%#bloco%));
slotclick(%#slot%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
gui();

loop;
endif;
}$$



no caso vou pegar essa parte

$${if(%#bau%=1);}$$
/home esc1
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=2);}$$
/home esc2
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=3);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=4);}$$
/home esc4
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=5);}$$
/home esc5
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=6);}$$
/home esc6
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=7);}$$
/home esc7
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=8);}$$
/home esc8
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=9);}$$
/home esc9
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=10);}$$
/home esc10
$${endif;}$$




e fazer isso?

$${if(%#bau%=1);}$$
/home esc1
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=2);}$$
/home esc2
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=3);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=4);}$$
/home esc4
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=5);}$$
/home esc5
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=6);}$$
/home esc6
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=7);}$$
/home esc7
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=8);}$$
/home esc8
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=9);}$$
/home esc9
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=10);}$$
/home esc10
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=11);}$$
/home esc11
$${endif;}$$

$${if(%#bau%=12);}$$
/home esc12
$${endif;}$$

$${if(%#bau%=13);}$$
/home esc13
$${endif;}$$


assim adiante???

 
esta correto, mas vc também deverá alterar outra linha mais abaixo:

(...)

endif;
if(%#bau%=11);
unset(cav2);
log(&d&l[MACRO] Cava-Cava &b"Baús cheios! Voltando a escavar.");

gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);

(...)

Troque o número 11 pelo numero total de baus usados +1.
Por exemplo, se for for usar 13 baús esta linha deve ficar assim:
if(%#bau%=14);


Ou se for for usar 100 baús esta linha deve ficar assim:
if(%#bau%=101);

Sacou?
 
Como ele disse:

Crodi disse:
esta correto, mas vc também deverá alterar outra linha mais abaixo:

(...)

endif;
if(%#bau%=11);
unset(cav2);
log(&d&l[MACRO] Cava-Cava &b"Baús cheios! Voltando a escavar.");

gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);

(...)

Troque o número 11 pelo numero total de baus usados +1.
Por exemplo, se for for usar 13 baús esta linha deve ficar assim:
if(%#bau%=14);


Ou se for for usar 100 baús esta linha deve ficar assim:
if(%#bau%=101);

Sacou?
Cara não sei o do mrbluees mas no do phodalao tem uma hora que se tem muitos baus buga (ele não guarda mais).. Pelo menos no meu..
 
Crodi disse:
esta correto, mas vc também deverá alterar outra linha mais abaixo:

(...)

endif;
if(%#bau%=11);
unset(cav2);
log(&d&l[MACRO] Cava-Cava &b"Baús cheios! Voltando a escavar.");

gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);

(...)

Troque o número 11 pelo numero total de baus usados +1.
Por exemplo, se for for usar 13 baús esta linha deve ficar assim:
if(%#bau%=14);


Ou se for for usar 100 baús esta linha deve ficar assim:
if(%#bau%=101);

Sacou?
Muito obrigado :D

zZitadam2016Zz disse:
Vish n sei de plantão , so sei de plantinha =p kkk
hauhuasuhhasuuhash

Yhtrw disse:
Como ele disse:


Cara não sei o do mrbluees mas no do phodalao tem uma hora que se tem muitos baus buga (ele não guarda mais).. Pelo menos no meu..
Valeu valeu, vou fazer testes aqui, queria aumentar só mais 10
 
GuiRoess disse:
Ola, estou querendo aumentar o numero de baus que ele guarda: Macro cava-cava do MrBlueeeshttp://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/user/125834-mrblueees/


$${

if(cav);
unset(cav);
log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &4(OFF) &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );

unset(@cav);
stop();

else;
set(cav);
log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &2(ON)");
log( );

set(@cav);

IFMATCHES(%DIRECTION%,N);
&near = NORTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);
&near = SOUTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);
&near = WEST;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);
&near = EAST;
ENDIF;


#exp = 0;
#bau = 1;

PROMPT(#bloco,$$i, Que bloco usará para cavar?);
PROMPT(#pa,$$i, Que tipo de pá irá ser usada?);
PROMPT(#rep,$$i, Qual o material usado na reparação da sua pá?);
PROMPT(#dur,$$?, Em qual durabilidade você quer reparar sua pá?);
PROMPT(#del,$$?, Qual delay para verificar o Inventário? Recomendado: 140 - 250);
PROMPT(#vel,$$?, Qual delay para quebrar os blocos? 1 = rápido | acima de 1 = diminuir a velociade);


#dur=%#dur%;
#repq=0;

look(%&near%);
look(,55);

set(cav2);


do;
do(%#del%);
pick(%#bloco%);
key(use);
wait(%#vel%ms);
pick(%#pa%);

if(%DURABILITY%<%#dur%);
gui(inventory);
for(#i,9,45);
getslotitem(%#i%,#id,#stack1);
if(%#id%=%#rep%);
#repq=%#repq%+%#stack1%;
endif;
next;
wait(1);
gui();

if(%#repq%=0);

log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &4(OFF) &dNão pôde reparar &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );

unset(@cav);
unset(cav);
unset(cav2);
stop();

else(%#repq%>0%);

#repq=0;
look(%&near%);
look(,90);
key(use);
wait(2);
#repq=0;

endif;endif;

endif;

look(%&near%);
look(,55);
key(attack);
inc(#exp, 1);
loop;


if(cav2);
gui(inventory);
wait(1);
getslotitem(35,#id,#stack);
if(%#stack%=0);
gui();
else;
do;
wait(1);

}$$


$${if(%#bau%=1);}$$
/home esc1
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=2);}$$
/home esc2
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=3);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=4);}$$
/home esc4
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=5);}$$
/home esc5
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=6);}$$
/home esc6
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=7);}$$
/home esc7
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=8);}$$
/home esc8
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=9);}$$
/home esc9
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=10);}$$
/home esc10
$${endif;}$$



$${

wait(5);
key(use);
wait(1);


for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
if((%#id%=%#pa%) || (%#id%=%#bloco%) || (%#id%=%#rep%));
else;
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#bau);

endif;
if(%#bau%=11);
unset(cav2);
log(&d&l[MACRO] Cava-Cava &b"Baús cheios! Voltando a escavar.");
gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);

}$$

/home macroesc

$${
wait(2);
endif;
endif;


gui(inventory);
wait(600ms);
for(#slot,9,35);
GETSLOTITEM(%#slot%,#id,#stack);
if((%#id%=%#pa%) || (%#id%=%#bloco%));
slotclick(%#slot%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
gui();

loop;
endif;
}$$



no caso vou pegar essa parte

$${if(%#bau%=1);}$$
/home esc1
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=2);}$$
/home esc2
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=3);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=4);}$$
/home esc4
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=5);}$$
/home esc5
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=6);}$$
/home esc6
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=7);}$$
/home esc7
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=8);}$$
/home esc8
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=9);}$$
/home esc9
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=10);}$$
/home esc10
$${endif;}$$




e fazer isso?

$${if(%#bau%=1);}$$
/home esc1
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=2);}$$
/home esc2
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=3);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=4);}$$
/home esc4
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=5);}$$
/home esc5
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=6);}$$
/home esc6
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=7);}$$
/home esc7
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=8);}$$
/home esc8
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=9);}$$
/home esc9
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=10);}$$
/home esc10
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=11);}$$
/home esc11
$${endif%3
 
Crodi disse:
esta correto, mas vc também deverá alterar outra linha mais abaixo:

(...)

endif;
if(%#bau%=11);
unset(cav2);
log(&d&l[MACRO] Cava-Cava &b"Baús cheios! Voltando a escavar.");

gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);

(...)

Troque o número 11 pelo numero total de baus usados +1.
Por exemplo, se for for usar 13 baús esta linha deve ficar assim:
if(%#bau%=14);


Ou se for for usar 100 baús esta linha deve ficar assim:
if(%#bau%=101);

Sacou?
Sim, não tem como ser mais claro.
 
Crodi disse:
esta correto, mas vc também deverá alterar outra linha mais abaixo:

(...)

endif;
if(%#bau%=11);
unset(cav2);
log(&d&l[MACRO] Cava-Cava &b"Baús cheios! Voltando a escavar.");

gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);

(...)

Troque o número 11 pelo numero total de baus usados +1.
Por exemplo, se for for usar 13 baús esta linha deve ficar assim:
if(%#bau%=14);


Ou se for for usar 100 baús esta linha deve ficar assim:
if(%#bau%=101);

Sacou?
 
Ronaldomitoso disse:
Creio que com muitos baus nesta macro , ocorrá o risco de ocorrer algum bug , o certo seria você tentar entrar em contanto com o criador da macro para ver o que ele pode fazer ou tente falar com o Homeless , talvez de certo :D
Vai fundo que isso funciona com muitos sim. Eu manjo macro. :)
 
Hahahaidiota1 disse:
Vou tentar aprender a fazer macro
Vai fundo! Se há algo na craftlandia que possa lhe ser útil no futuro esse algo é programar!
Não sei porque tiraram a seção de macro do fórum.... Dava gosto ver a mulekada falando sobre programação....
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo