tá aí cara, eu curto: death note( pode ser meio antigo mas eu ainda assisto pq é foda bagarai), yu gi oh desde o 1 até o 5ds hetalia:axis powers, tokyo ghoul( aquele anime novo que vem fazendo bastante sucesso) eu já assisti gravitation, cavaleiros do zodíaco e dragon ball z mas eu acho que todos os animes são bons, kd um do seu modo
Quase todos os gêneros menos os shounen infinitos (One Piece, Naruto, Bleach...), yaoi, shoujo "melado", mahou shoujo, ecchi exagerado, yuri. Os que gosto são do gênero sci-fi, steam punk, comédia. Exemplos: Ghost in the Shell, Steamboy, Gugure Kokkuri-san. E animes como Neon Genesis Evangelion, Kino no Tabi, Steins;Gate, Serial Experiments Lain, Code Geass, FLCL, Tengen Toppa Gurren Lagann, Mononoke Hime... Anime é desenho, mas só é chamado de anime (como estilo de desenho) se for feito no Japão. E acho que não tem problema chamar anime de desenho e desenho de anime, mas anime não é voltado só para um público-alvo. A maioria dos animes são para jovens/adultos. Os que são voltados para criança por volta de 9 anos são poucos, ao contrário dos desenhos animados, que a maioria é voltado para crianças.
Curto, one piece, fairy tail, naruto, bleach, shingenki no kyojin, tokyo ghoul, SAO, Inazuma eleven go, chrono stone, galaxy e etc...