Buenas, pessoal!
Pois é, acreditem em mim quando eu digo pra julgarem um jogo pela capa. Às vezes ela é um horror, mas o jogo é top. E às vezes a capa é legalzinha, o que nos faz pensar que o jogo presta. O que não é o caso desse aqui.
Os sobrinhos do irresponsável Pica-Pau são deixados em casa sem supervisão alguma, e é meio óbvio que alguma coisa ruim tinha que acontecer. Eles são raptados (sei lá pra que) pelo Zeca Urubu, que agora é dono de um parque de diversões que com certeza é desculpa pra lavagem de dinheiro, já que ninguém nunca vai lá. Agora o tio mala tem que resgatar os dois dentro desse tal parque. O plot do jogo é simplesmente isso.
Antes de irmos pros gráficos, quero realçar um adendo sobre esse jogo. Por qual motivo um jogo feito pra crianças tem uma dificuldade tão avançada? Sem contar o título, que poderia ter sido mais bem pensado. Qualé, parece título de jogo do ClickJogos. Já dá um spoiler sobre o jogo todo, tipo aqueles títulos de DragonBall. Vou abrir uma petição pra mudarem o título para Woody Woodpecker Wild Super Space Cyber Adventures. Assinariam?
Me incomoda o fato do gráfico ser tão vibrante e chamativo, talvez por ele ser um jogo voltado pra crianças. Mas o que mais me incomoda mesmo é o fato deles não terem se esforçado pra colocar um pouco mais de física nesse jogo. Eu não sei explicar, mas passa a sensação de ser um jogo meio “duro”. A vegetação tá simplesmente colada lá. As folhas não dão um movimento. São um mero papel de parede.
(toalha de mesa? glacê verde de bolo de aniversário?)
A câmera é inimiga da jogabilidade. Quase sempre ela dá uns closes desnecessários na cara do personagem enquanto você tá tentando movimentar ela. Sem contar que em certos momentos o jogo parte pra uma vibe 2D (tipo Super Mario). É um bagulho sem necessidade alguma. Talvez eles quiseram dar uma inovada pro game não ficar na mesmice. Parabéns, o jogo ficou mais chato.
Woody Woodpecker
É o personagem que você controla. Seria mais fácil zerar esse jogo se ele ao menos lembrasse que pode voar.
Knothead & Splinter
São os sobrinhos do protagonista e os responsáveis por uma gameplay tediosa e estressante.
Billy the Bully & Motor-Mouth Louie
Os dois são meio que vilões, mas que não oferecem perigo nenhum. Ou seja, falharam no único propósito que tinham. Eles aparecem apenas na cutscene inicial do jogo, não causando influência alguma no jogo. Top 10 vilões desvalorizados.
Tweaky da Lakey
É o ÚNICO inimigo que aparece durante todo o jogo. Mas em compensação aparece aos montes, e é mó fácil de matar. Com essa roupa, parece um idoso que joga no bicho e passa a noite no bar.
Buzz Buzzard
O chefão do jogo e o responsável por raptar os sobrinhos do protagonista. Eu particularmente não vejo ele como vilão. O pobre só queria uma atração principal pro parque falido dele.
Todos os personagens se comunicam por grunhidos indecifráveis, sem exceção. São poucas cutscenes, custava colocar eles pra falar pelo menos duas ou três frases? Ah, e as músicas do jogo são genéricas.
Não tem.
Absolutamente tudo.
História: 0
Gráfico: 0
Jogabilidade: 0
Personagens: 0
Som: 0
Total: 1
Enfim, é um jogo totalmente esquecível, mas que tinha potencial pra ser melhor. Faltou uns cameos tipo Jubileu da pipoca e o Gambá do Oi, meu chapa. Tinham a faca e o queijo na mão e jogaram tudo no lixo.
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