![[IMG]](https://i.imgur.com/k9Nb2uF.gif)
Coe, tudo bom?
No meio do ano passado foi lançado o Uncharted: The Lost Legacy, porém, sem o Nathan Drake de protagonista, então, chegou a vez de Chloe Frazer ganhar seu espaço.
![[IMG]](https://i.imgur.com/a8gpV26.jpg)
A maior parte de franquias de videogames, tem a tendência de se agarrarem aos seus protagonistas ao longo dos jogos, e com Uncharted não estava sendo diferente, mas, quando a história do Nate havia chegado ao fim, muitos acreditavam que a Naughty Dog fossem de arranjar uma forma de trazer o protagonista nos jogos futuros. Bom... Isso pode acontecer, porém, não agora, já que Chloe Frazer será a nova protagonista.
https://www.youtube.com/watch?v=-PhhiKPHTWM
Conheçam Chole e vamos para a análise de um dos melhores jogos de PS4.
![[IMG]](https://i.imgur.com/SOIGj5n.gif)
- Data de lançamento: 22 de Agosto de 2017
- Gênero: Ação, Aventura
- Estúdio: Sony Interactive Entertainment
- Desenvolvedor(s): Naughty Dog
![[IMG]](https://i.imgur.com/HYR3GvP.gif)
Chloe tem a missão de roubar a preciosa presa de Ganesha, artefato milenar que teria sido roubado do filho do Deus Shiva, Nadiane Ross, antagonista do game anterior, aparece como sua parceira na missão, e ali criou-se uma aliança na qual se baseava na honra instável entre ladras, mas, com o decorrer do game a química entre elas se torna natural. Enquanto Frazer se prendia a um débito de família, Ross via a situação apenas como algo rentável, o que mantém em parte sua personalidade mercenária, já vista antes em Uncharted 4.
O antagonista da vez é o Asav, um insurgente local, egocêntrico e um falso direito divino, ele pretende usar a presa como moeda de troca, em sua revolução sem propósito algum. Embora seja encarado como um personagem esnobe, atrelado a frases sobre a purificação do mundo, o personagem não foge do clichê "sádico e paranoico".
![[IMG]](https://i.imgur.com/dH7phTt.gif)
Não é de hoje que a Naughty Dog faz excelentes trabalhos gráficos em seus jogos, Crash Bandicoot é um exemplo, o gráfico e as animações de cenário já faziam sucesso na época.
E mais uma vez a produtora se superou. Com o "motor" de Uncharted 4,
os cenários são muito bem detalhados, Nadiane e Chloe terá um gigantesco cenário para buscar segredos que futuramente poderão levá-las à relíquia do filho do Deus Shiva, a qualidade e o capricho nas expressões dos personagens, texturas e outros efeitos dignos de destaque, mas os desenhos dos cenários levam todo o crédito.
![[IMG]](http://www.comboinfinito.com.br/principal/wp-content/uploads/2017/08/chloe-frazer-01.jpg)
Chloe e Nadiane, suam, se molham, se sujam e detalhes como o cabelo da Chloe, grudado em seu rosto, seu pescoço e a pele da uma "pitada" de realismo ao game.
Já pudermos ver o que a Naughty Dog pode fazer com as ferramentas gráficas do PS4, o que devemos esperar dos próximos jogos da produtora?
![[IMG]](https://i.imgur.com/sY9XN7S.gif)
A jogabilidade é basicamente a mesma de Uncharted 4.
É uma mistura de puzzles simples e tiroteio, Lost Legacy fez um bom trabalho em tornar sua parceira útil, dentro do game existe puzzles bem criativos e interessantes para serem resolvidos.
Jogadores reclamam que faltou pelo menos uma mecânica diferente no jogo, claro que não um mar de inovações, já que o jogo não passa de uma DLC, mas algo novo, para dar um ar de renovação, nem que fosse apenas a possibilidade de alterar de personagem durante a gameplay.
Única mecânica que podemos chamar de "nova" é o fato de poder arrombar fechaduras, que é totalmente dispensável e não dá nenhum ar de renovação.
E bom, sentiremos saudades de mover as caixas, já que isso não existe mais em The Lost Legacy.
![[IMG]](https://i.imgur.com/rArs93Q.gif)
O enredo se baseia em relacionamentos, algo que exige uma excelente qualidade de expressões faciais, porém, isso não falta dentro do jogo, as emoções dos personagens são muito bem transmitidas e até características são adicionadas para um toque extra de personalidade e imersão.
Todo trabalho de som é de imensa importância, especialmente o da dublagem, tanto é que a dublagem original ficou excelente.
Já a dublagem em português-brasileiro não ficou lá essas coisas... provavelmente porque grande parte dos dubladores, são obrigados a fazerem a dublagem sem ao menos ver a cena em que as falas irão aparecer. Percebesse claramente que são dubladores profissionais, porém, não dá pra escapar de partes nas quais deveria ser usado outro tom de voz.
Sua trilha sonora busca o deslumbramento que os jogos da série causam, não chega a ser algo a se destacar, mas combina perfeitamente com os momentos.
Trilha sonora full do game
https://www.youtube.com/watch?v=vqfB8NP6AHs
![[IMG]](https://i.imgur.com/4h7aVwL.gif)
- Excelente jogabilidade;
- Boa história e grandes momentos de ação;
- Narrativa empolgante;
- Som excelente;
- Cenários sensacionais
![[IMG]](https://i.imgur.com/r6uQnE3.gif)
- Curto;
- Vilão mal ultilizado
![[IMG]](https://i.imgur.com/Pn4oUdn.gif)
História: 10
Gráficos: 10
Jogabilidade: 8.5
Imersão: 10
Diversão: 10
Acesso: 8
Personagens: 9
Nota geral: 9.0
![[IMG]](https://i.imgur.com/a8gpV26.jpg)
Bom galerinha, na minha linda e humilde opinião esse é um dos melhores jogos para PS4 ♥
Espero que tenham gostado e até logo r.r
![[IMG]](https://uploaddeimagens.com.br/images/001/244/775/full/a_2_%28new%29.gif?1515592063)