Então pessoas, trago para vocês uma análise do game The Last Guardian, dos mesmos criadores de Ico e Shadow of the Colossus.
O jogo é focado no desenvolvimento da amizade entre um garoto e uma fera gigantesca semelhante a um grifo, que é carinhosamente apelidada como ''Trico''. O garoto e seu animal híbrido embarcam em uma aventura para desvendar os segredos de um mundo mítico, colocando à prova a relação de amizade construída de forma inesperada. Juntos eles precisam superar as dificuldades encontradas pelo caminho, e o garoto aprender a lidar com seu novo amigo.
The Last Guardian é um jogo em terceira-pessoa que combina ação-aventura e puzzle. O jogador assume o controle de um garoto que pode correr, pular, escalar e realizar outras ações, semelhantes à jogabilidade encontrada em Ico e Shadow of the Colossus. Isto é aprimorado com a interação com a fera gigante, em que o menino pode subir e cavalgar.
TLG não possui gráficos de cair o queixo ou aquela tecnologia avançadíssima. O jogo mantém a mesma estrutura de quando estava em desenvolvimento para PS3, o visual é de um jogo da geração passada com uma melhoria aqui e ali, mas não deixa de ser bom. Tem ótimos efeitos de luz, física na roupa do garoto e nas penas de Trico, e no geral segue a mesma linha de Shadow of the Colossus e Ico, uma marca registrada digamos assim.
- Trilha sonora espetacular.
- Cenários incríveis.
- Gráfico interessante e bonito por ser diferente.
- História emocionante.
- Quedas de frame em alguns momentos.
- Câmera díficil de posicionar.
História: 10
Jogabilidade: 9,0
Trilha sonora: 10
Gráficos: 9,8
Cenários: 10
Nota final: 9,8
Então, acabamos por aqui, obrigada por lerem e me perdoem se houver erros esta é minha primeira análise.
Fontes:
1 , 2 , 3 , 4 , 5