[Análise] Silent Hill: Shattered Memories

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.

Breno Henrique

Craftlandiano
VIP
Entrou
Dez 14, 2014
Pontuação de reação
594
Cubos
0
CuQ3ISm.png

Olá, hoje venho trazer uma análise de um dos melhores games de terror já feitos, o Silent Hill: Shattered Memories!
QIQfJdZ.png
KK9ZToL.png
O game se inicia com o protagonista, Harry Manson, procurado sua filha, Cheryl, na misteriosa cidade de Silent Hill. Após um acidente de carro, Harry acorda e percebe que Cheryl desapareceu, a partir deste ponto se inicia uma busca incessante por sua filha.
Essa história alterna entre partes, em Silent Hill e na clínica psiquiátrica chamada Lighthouse em que o jogador faz uma consulta com o Dr. K onde conta sua história. Aparentemente houve ajuda dos fãs, já que nos créditos aparece um agradecimento especial aos fãs e tem algumas citações dos outros jogos como por exemplo pelo telefone dá para ligar para o hospital Brookhaven (Silent Hill 2 e Silent Hill 3.
0TjfZ1E.png
Durante o jogo, o jogador será observado e avaliado e suas ações terão efeito no futuro do jogo. Em um vídeo de demonstração mostra que o jogador preencherá um formulário de avaliação psicológica bem no começo do jogo.
Harry está equipado com um celular, que pode ser usado para verificar o mapa com uma interface de GPS, receber mensagens de texto, áudios, fotos, podendo também tirar fotos e telefonar. Em alguns momentos, o jogador pode utilizar a câmera do celular para flagrar fantasmas.
Na versão de Wii, o Wii Remote será usado para resolver quebra-cabeças, interagir com objetos e controlar o celular e a lanterna do jogador. O combate foi removido do jogo dando ênfase em fugir dos monstros evitando a luta.
v2L2SjR.png
O game também conta com quatro finais alternativos, que podem ser alterados de acordo com suas ações no decorrer do game:

Love Lost: Sendo uma pessoa boa, e focar em só procurar sua filha sem se distrair com cartazes, revistas,etc.

Sleaze e Sirens: Sendo uma pessoa voltada pelo lado do sexo, olhando cartazes e revistas de mulheres, olhar os seios de Cybil Bennet, Dahlia Mason e Michelle Valdez influencia esse final.

Wicked and Weak: Sendo uma pessoa rude e preguiçosa, se distrair com jogos e cartazes de filme vai influenciar esse final. Colocar "false" para "faço amigos com facilidade" e para "Eu sempre ouço os sentimentos das pessoas".

Drunk Dad: Seja uma pessoa voltada á bebidas, olhe sempre garrafas de álcool e cigarros, coloque "true" para "Bebidas me ajudam a relaxar".
gsyDjHA.png
Os gráficos do game não são seu ponto forte, porém, é possível levar bons sustos e sentir medo com esse que o jogo tem. O problema que mais interfere nos gráficos é que o cenário é um pouco "artificial", contudo, a jogabilidade compensa isso.
xHQxItg.png
Advd2Ok.png
- Excelente jogabilidade.
- História intrigante.
- O game é capaz de te fazer sentir medo.
91waSK3.png
- Gráficos. Como disse acima, os gráficos não são o ponto forte do game.
- Algumas fazes do jogo são extremamente difíceis de passar, talvez você só consiga se utilizar um tutorial da internet.
8zKTcO1.png
Desenvolvedora(s):
Climax Studios
Publicadora(s):
Konami
Diretor(es):
Mark Simmons
Produtor(es):
Tomm Hulett
Designer(s):
Sam Barlow, Robert McLachlan, Mark Diggles, Sam Gage
Escritor(es):
Sam Barlow
Compositor(es):
Akira Yamaoka
Plataforma(s):
Wii, PlayStation 2, PSP
Série:
Silent Hill
Data de lançamento inicial:
08 de dezembro de 2009
Gênero(s):
Survival Horror e
Terror Psicológico
Modos de jogo:
Single Player
Número de jogadores 1
Trailer:
[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=ku6m1ld2f94 [/youtube]
27cTFoh.png
História: 9,0
Jogabilidade: 9,5
Gráficos: 8,0
Diversão: 9,5
Sustos: 9,0
Minha avaliação final para o game é: 9,0

C2rBn6N.png

Atenciosamente [member='Breno Henrique']
Fonte: Aqui
Banners: [member='Potaato'] e [member='Breno Henrique']
OBS: Achou algum erro na análise? Diga aqui em baixo.

nunca joguei esse silent hill mais pela a análise é muito bom, o único que joguei foi quando o cara tá na casa e começa a acontecer um monte de coisa q-q,

@Topic mais continuando eu gostei bastante. Parabéns =)

patoBOLSo2018 disse:
Eu ainda acho Outlast um pouco melhor por conta dos gráficos, mais Silent Hill é um dos melhores jogos que joguei no PSP
Bom tópico :)
Obrigado :)

ExtremeBrzss disse:
nunca joguei esse silent hill mais pela a análise é muito bom, o único que joguei foi quando o cara tá na casa e começa a acontecer um monte de coisa q-q,

@Topic mais continuando eu gostei bastante. Parabéns =)
Obrigado :D

LiaCrazy disse:
eu vou jogar hehheheheheh parece ser bom
Pode confiar, é muito bom.

Faz Análise do Silent Hill downpour ou se tive esse análise manda ae *-*

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar