[hr]
Olá, hoje venho trazer uma análise de um dos melhores games de terror já feitos, o Silent Hill: Shattered Memories!
O game se inicia com o protagonista, Harry Manson, procurado sua filha, Cheryl, na misteriosa cidade de Silent Hill. Após um acidente de carro, Harry acorda e percebe que Cheryl desapareceu, a partir deste ponto se inicia uma busca incessante por sua filha.
Essa história alterna entre partes, em Silent Hill e na clínica psiquiátrica chamada Lighthouse em que o jogador faz uma consulta com o Dr. K onde conta sua história. Aparentemente houve ajuda dos fãs, já que nos créditos aparece um agradecimento especial aos fãs e tem algumas citações dos outros jogos como por exemplo pelo telefone dá para ligar para o hospital Brookhaven (Silent Hill 2 e Silent Hill 3.
Durante o jogo, o jogador será observado e avaliado e suas ações terão efeito no futuro do jogo. Em um vídeo de demonstração mostra que o jogador preencherá um formulário de avaliação psicológica bem no começo do jogo.
Harry está equipado com um celular, que pode ser usado para verificar o mapa com uma interface de GPS, receber mensagens de texto, áudios, fotos, podendo também tirar fotos e telefonar. Em alguns momentos, o jogador pode utilizar a câmera do celular para flagrar fantasmas.
Na versão de Wii, o Wii Remote será usado para resolver quebra-cabeças, interagir com objetos e controlar o celular e a lanterna do jogador. O combate foi removido do jogo dando ênfase em fugir dos monstros evitando a luta.
O game também conta com quatro finais alternativos, que podem ser alterados de acordo com suas ações no decorrer do game:
Love Lost: Sendo uma pessoa boa, e focar em só procurar sua filha sem se distrair com cartazes, revistas,etc.
Sleaze e Sirens: Sendo uma pessoa voltada pelo lado do sexo, olhando cartazes e revistas de mulheres, olhar os seios de Cybil Bennet, Dahlia Mason e Michelle Valdez influencia esse final.
Wicked and Weak: Sendo uma pessoa rude e preguiçosa, se distrair com jogos e cartazes de filme vai influenciar esse final. Colocar "false" para "faço amigos com facilidade" e para "Eu sempre ouço os sentimentos das pessoas".
Drunk Dad: Seja uma pessoa voltada á bebidas, olhe sempre garrafas de álcool e cigarros, coloque "true" para "Bebidas me ajudam a relaxar".
Os gráficos do game não são seu ponto forte, porém, é possível levar bons sustos e sentir medo com esse que o jogo tem. O problema que mais interfere nos gráficos é que o cenário é um pouco "artificial", contudo, a jogabilidade compensa isso.
- Excelente jogabilidade.
- História intrigante.
- O game é capaz de te fazer sentir medo.
- Gráficos. Como disse acima, os gráficos não são o ponto forte do game.
- Algumas fazes do jogo são extremamente difíceis de passar, talvez você só consiga se utilizar um tutorial da internet.
Desenvolvedora(s):
Climax Studios
Publicadora(s):
Konami
Diretor(es):
Mark Simmons
Produtor(es):
Tomm Hulett
Designer(s):
Sam Barlow, Robert McLachlan, Mark Diggles, Sam Gage
Escritor(es):
Sam Barlow
Compositor(es):
Akira Yamaoka
Plataforma(s):
Wii, PlayStation 2, PSP
Série:
Silent Hill
Data de lançamento inicial:
08 de dezembro de 2009
Gênero(s):
Survival Horror e
Terror Psicológico
Modos de jogo:
Single Player
Número de jogadores 1
Trailer:
[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=ku6m1ld2f94 [/youtube]
História: 9,0
Jogabilidade: 9,5
Gráficos: 8,0
Diversão: 9,5
Sustos: 9,0
Minha avaliação final para o game é: 9,0
[hr]
[hr]
Atenciosamente [member='Breno Henrique']
Banners: [member='Potaato'] e [member='Breno Henrique']
OBS: Achou algum erro na análise? Diga aqui em baixo.