Falaê colegas,
dessa vez vão ter que aturar uma análise feita por minha pessoa do jogo:
Shadow of the Colossus
O jogo é exclusivo de PS2, passou pelo PS3 e sua versão mais recente vem tendo vida no PlayStation 4. Aqui os gráficos foram altamente melhorados e a jogabilidade ganhou um ''retoque'' mais firme.
A rota do jogo se faz quando Wander (o protagonista) e sua égua Agro (ou cavalo, tanto faz, ninguém sabe) invadem as Terras Proibidas em busca de uma divindade, Dormin. Eles carregam consigo uma garota (Mono) que teria sido sacrificada pelo povo de Wander por portar um destino amaldiçoado. O objetivo do garoto é usar a divindade do lugar para ressuscitar sua amada, mas em troca, Dormin exige a morte de 16 gigantes que vivem espalhados por essas terras. E é o que temos de fazer no jogo.
(FanArts me fascinam!)
Os gráficos do jogo foram evoluindo desde o PS2, mas a mudança ocorreu mesmo foi na versão de PS4 lançada este ano. Usando a tecnologia atual a Bluepoint Games e a Japan STUDIO trouxeram o melhor da plataforma ao jogo de 2005, o realismo, detalhes incríveis.
As gramas estão muito realistas e belas, apesar da aparência sinistra com o cenário mais ''escuro'' ou ''cinzento'' tudo isso faz parte de um conjunto de elementos que quando são implementados de uma única vez, traz de volta nosso bom e velho SOTC do PS2. A pelagem dos colossus também está bonita, como se os bichinhos cuidassem com um xampoo de marca boa. O mesmo para a água e animação da nova versão. Isto é claro na nova versão (PS4). No PS2 o visual é o básico que a plataforma poderia suportar, mas mesmo assim Shadow of the Colossus já foi tido o jogo com mais belos gráficos do aparelho.
No PS2 e PS3 a jogabilidade do protagonista Wander não sofreu mudanças, o menino era completamente atrapalhado, e como de costume realmente toda a bagunça nos movimentos do garoto acabava prejudicando um pouco durante as batalhas. No PS4 esses movimentos ganharam mais firmeza, algo que foi muito elogiado pelos jogadores que puderam prestigiar do game nas plataformas anteriores, com a animação menos desengonçada era mais fácil pular e agarrar um pilar sem cair e ter de voltar tudo de novo, por exemplo.
(experiência própria)
Com certeza para um jogo se tornar meu favorito entre milhares, o som não podia ser menos do que PERFEITO.
As trilhas sonoras trazem sentimentos junto do personagem, isso causa uma imersão enorme no jogo, além da sensação de solidão que todo jogador de SOTC já teve durante a jogatina. As orquestras vêm na hora certa e local exato trazendo sensações de medo, solidão, dúvida e até empolgação.
Uma de minhas prediletas <3333
- Sons lindos e imersivos;
- Gráficos extraordinários;
- História perfeita de magnífica;
- Ideia diferente;
- Distinto do que estamos acostumados a ver;
- Jogabilidade única e divertida;
- Mundo enorme a se explorar (e nunca vai conseguir 100%)
- Nem todos possuem um PS4 (mas pode explorar no PS3)
- Nem todos tem um PS3 (mas pode explorar no PS2)
- Podiam haver mais Colossus;
- Alguns bugs no cenário.
História: 10
Jogabilidade: 9
Sons: 10
Gráficos: 10 (no PS4)
Gráficos PS2/PS3: 7
Cenários: 9
Exploração: 8
Diversão: 10
Nota Geral: 9.8
Então foi isto, preciso tirar a poeira dos dedos e voltar a fazer trabalhos pra vocês até onde der, por enquanto. c:
espero que tenham gostado!
Fonte(s):
minha mente / aqui
(imaginem algo legal até eu arrumar um banner)
Atenciosamente, Escola de Gamers
Caso também queira participar [clique aqui]