Olá!
Durante todo o mês de Julho, estarei trazendo a análise de toda a saga Resident Evil, em homenagem a franquia que completa 20 anos em 2016! Desta vez, com o terceiro jogo da franquia, Resident Evil 3. Bora conferir!
Intro
https://www.youtube.com/watch?v=bG_6nvjDxBI
A melhor de todas!
Resident Evil 3 é simplesmente o melhor jogo da franquia. Os desenvolvedores conseguiram continuar uma história ocupando praticamente os mesmo cenários, a cidade de Reccon City. O jogo se passa um dia ANTES dos acontecimentos de Resident Evil 2, o que deixa ainda mais tenso. O jogo todo você passa por locais da cidade, e tenta imaginar como era antes do caos. A delegacia, a farmácia, o hospital, a praça e o posto de gasolina. O jogo apesar de se passar antes do segundo, na minha opinião é melhor que o antecessor.
Quem viu a análise anterior pode ver que é mais cedo, pois as luzes não estão acesas.
Assim como o jogo anterior, a história se passa na cidade de Reccon City. Apesar de muitos acharam que os dois jogos são a mesma coisa, não é bem assim. Resident Evil 3 distingue com o antecessor pelo simples fato de não se prender a apenas um ambiente, deixando a ambientação mais sombria, fazendo o jogador pensar que a qualquer momento poderia aparecer um sobrevivente. O objetivo do jogo é o mesmo que o antecessor, sair da cidade de qualquer maneira. Uma das características principais do jogo é o fato de que você estará sempre voltando a alguns lugares, o que de primeira vista parece que fica enjoativo, mas na verdade fica ainda mais interessante, o que fornece ao jogador a vontade de querer saber o que vai acontecer. Além de diversos puzzles extremamente difíceis.
Ao voltar em um lugar, as características do cenário podem mudar
Jill Valentine
A mesma personagem de Resident Evil 1 retorna, agora com o problema multiplicado em comparação com o do incidente na mansão.
Nemesis
a Nemesis é o boss do jogo. Ele irá te perseguir no melhores e piores momentos, não deixando Jill em paz, alem de que com 2 agarradas é game over. Se o jogador não tiver salvado o jogo em uma safe room, simplesmente todo o progresso é perdido. Além disso, em certas partes da história é possível escolher a decisão.
A jogabilidade é a mesma do jogo anterior, o único erro era que a câmera poderia mudar inesperadamente e alterar o lado em que o personagem está indo. Outro problema que incomodava na hora de jogar, era o fato de que não poderia atirar andando, algo que era possível em outro jogo da Capcom lançado na mesma época: Dino Crysis. Um dos detalhes do jogo que eram clássicos era a mudança de cenário. Ao abrir uma porta, mostraria a porta sendo aberta em primeira pessoa, dando a impressão de que algo estava prestes a sair. Desta vez o jogo tinha menos polígonos e os efeitos estavam bem mais bonitos.
Os gráficos eram notavelmente melhores que o jogo anterior, pois no clima tenso de cidade e caos, eles capricharam muito na questão de vidros quebrados, asfalto, fogo, iluminação, grama, vidros e portas.
http://IP.ultradownloads.com.br/Resident-Evil-3-Nemesis_331870g.jpg
Jogabilidade: 8
Enredo: 10
Personagens : 10
Ambientação: 10
Gráficos: 9
Nota Final: 9,4
Já jogou este jogo? comente!
Fonte: aqui
Banners: UpToLipe e zGotz
Primeira parte aqui | Segunda parte aqui
Atenciosamente, UpToLipe