![[IMG]](http://i.imgur.com/v8awHlf.png)
Bom, hoje trago mais uma análise para vocês, desta vez do jogo No Man's Sky, espero que gostem.
Como sempre, antes do enredo vou dar algumas informações sobre o game.
O game é do gênero de ficção científica e tem alguns elementos de aventura e sobrevivência, ele foi desenvolvido e por um estúdio independente chamado Hello Games e foi publicado também pelo mesmo. O jogo foi anunciado com um vídeo durante os Spike Video Game Awards (uma premiação anual que reconhecia os melhores jogos de cada ano) que ocorreu no ano de 2013. O game foi lançado no dia 9 de Agosto de 2016 para as plataformas de PlayStation 4 e no dia 12 de Agosto do mesmo ano para Microsoft Windows.
https://www.youtube.com/watch?v=aozqa_7PLhE
![[IMG]](http://imgur.com/xMbFDTe.jpg)
Antes do lançamentos, todos os jogadores estavam ansiosos para desvendar e saber toda a história que se passava no jogo, pois tudo indicava que o foco do mesmo seria neste enredo, mas infelizmente o game pecou neste aspecto. No Man's Sky tem algo que te motive a ir em frente e continuar, mas nada se desenvolve, romance, drama, reviravolta, infelizmente nada.
O game se inicia com o jogador acordando atordoado e parece que sofreu um acidente, sua nave está danificada e junto com ela estava todo seu equipamento. O protagonista não tem uma identidade revelada e não fala, mas os desenvolvedores se referem a ele como "o viajante". Tudo começa com você em um planeta que nunca antes foi explorado onde seus objetivos são basicamente concertar seus equipamentos e por fim concertar sua nave para poder sair daquele lugar. Ao lado da nave danificada você pode encontrar itens e suprimentos junto com uma carta que foi supostamente escrita por uma entidade divina chamada Atlas (um diamante flutuante que estampa a capa do game), mas que na verdade foi feita por uma máquina com inteligência artificial criada por uma raça alienígena que tinha o objetivo de coletar informações do planeta.
Essa fase inicial é como se fosse um tipo de tutorial, quando o jogador consegue concertar sua nave e sair do planeta sua jornada começa de verdade, e você tem três opções, explorar todo o mapa livremente, tentar chegar até Atlas e conseguir coletar itens raríssimos para descobrir um pouco mais da história e ir até o meio da galáxia, onde seria o fim de toda a história do viajante.
![[IMG]](https://coverfiles.alphacoders.com/295/29597.jpg)
[hr]
![[IMG]](http://imgur.com/iHE3bRg.jpg)
Todo o foco da jogabilidade é na sua mecânica de explorar e coletar recursos, onde é obrigatório o jogador ter que colher incontáveis elementos químicos, pedras preciosas e outros itens eletrônicos e utilizá-los de alguma maneira. O jogador enfrenta diversos aspectos, como ameaças biológicas, temperaturas extremas, climas adversos, tempestades fortes e as mais variadas formas de vida selvagem. Os equipamentos básicos do viajante são: uma pistola com disparo a laser, um exotraje espacial e uma aeronave espacial. Cada um dos itens possuem um inventário próprio para si, como a quantidade de itens para se recolher são muitos, no início do game isso é um problema, pois o espaço é bastante limitado. O único problema é que não existe absolutamente nenhuma "profundidade" adicional e que diferencie a mecânica de No Man's Sky, e logo nas primeiras horas da sua jornada você irá perceber que as coisas basicamente só mudam de cor, e que não irão encontrar mais nenhuma característica para complementar a experiência do jogador.
Sua jornada pode durar de 25 a 30 horas, mas isso depende muito de cada jogador e como ele irá explorar, o jogo possui mais de quintilhões (1000000000000000000) de planetas diferentes e com fauna e flora diferenciados, seu objetivo no jogo é basicamente explorar, sobreviver, combater e negociar por itens e melhorias. Seu personagem (o viajante) pode andar, correr, nadar, mirar, atirar e causar dano físico em algo ou alguém.
![[IMG]](https://media.giphy.com/media/q3pyA1dJMISXu/giphy.gif)
[hr]
![[IMG]](http://i.imgur.com/rwS4goS.png)
Os gráficos do jogo impressiona se levarmos em conta toda a grandeza da aventura que No Man's Sky oferece. O visual não é revolucionário, mas o mesmo apresenta uma estética bem diferente e consistente, é detalhada e combina com toda a proposta do jogo, que é explorar um universos fictício. Todo o destaque visual fica com a diversidade de biomas que realmente impressiona, existem milhares de plantas diferentes, animais, tamanhos, formas e composições únicas e diferenciadas para cada um dos planetas. Apesar de toda a variedade, o designer não é um dos mais criativos, e às vezes é considerado até mesmo "genérico", a variedade raramente se assemelha ao anterior, mas após algumas horas jogando você poderá notar algumas semelhanças e o game pode se tornar repetitivo neste aspecto. O que é possível ver com clareza, são pequenos borrões na textura do jogo, além de que algumas estruturas se repetem exaustivamente em qualquer lugar visitado.
No Man's Sky não tem trilha sonora a todo instante, as composições podem aparecer em momentos épicos, emocionantes ou até mesmo no silêncio absoluto, entrando apenas em momentos que irão marcar sua jornada, como durante a criação de um item importante ou na descoberta de uma nova galáxia. As músicas conseguem cumprir o papel de criar um clima adequado à exploração.
![[IMG]](http://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/s--BEHh1V8U--/c_fit,fl_progressive,q_80,w_636/198qjldqqf9ungif.gif)
[hr]
![[IMG]](http://i.imgur.com/uHN4goi.png)
- Conteúdo praticamente infinito
- Quintilhões de planetas
- Fauna e flora diferenciados em cada planeta
![[IMG]](http://i.imgur.com/gDnpGoo.png)
- Precisa de coleta constante de recursos
- Gameplay bem repetitiva
- Quedas de frames ocasionais
[hr]
![[IMG]](http://imgur.com/2ixKcca.jpg)
Diversão: 9,0
Gráficos: 8,9
História: 6
Jogabilidade: 8,0
Trilha Sonora: 7,0
Nota Final: 8,2
[hr]
Bom, por hoje é isso, obrigada por lerem até aqui.
Fontes:
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7
Banner's: [member=Tysav] e [member=InsideBY]