OIá a todos, sou o ZucoO ,e estou aqui hoje para mostrar pra vocês meu primeiro trabalho, uma análise de um jogo recente Maple Story 2.
MapleStory 2 é um jogo MMORPG de fantasia em 3D com um estilo completamente único e encantador. Desenvolvido pela Nexon é uma sequência reformulada de seu antecessor e popular jogo online MapleStory, mistura elementos de MMORPG aliado à um mundo de muita diversão, com cores vivas e com um foco na “fofura” ,por vezes lembrando o visual cúbico de Minecraft. É totalmente gratuíto, e a grande maioria dos gastos em cash dentro do mesmo são voltados para personalização, mas sem perder a essência de um MMO “No pain no gain”, contendo classes e árvores de skill variadas. MapleStory 2 permite aos jogadores,além dessa grande gama de personalização, também um sistema de construção de suas próprias casas e até construir masmorras. Apesar do visual colorido, MapleStory 2 é um divertido e envolvente MMORPG que busca agradar tanto jogadores casuais como veteranos.
A jogabilidade de Maple Story 2 , em terceira pessoa, conta com vários modos de controlar seu personagem, com uma exploração em um mundo semi-aberto , e variada sequência de combos , você pode comandar seu personagem usando um Teclado e Mouse ou apenas um Teclado,ou também uma das vantagens de MapleStory 2 é a possibilidade de jogar usando um joystick, os controles no estilo do Xbox e PlayStation. As configurações são muito simples, e garantem comandos ainda básicos e precisos, além da movimentação pelas plataformas usando as alavancas analógicas. Entretanto, destaca-se a possibilidade de existir mais de um personagem por conta, e ambos compartilham um inventário em comum (banco), mas não podem ser controlados simultaneamente.
MapleStory 2 deve ser familiar para os jogadores do primeiro jogo da franquia, mas a Nexon adicionou muito mais conteúdo, as regiões e as criaturas podem ser os mesmas, mas os jogadores podem agora fazer muito mais. Os jogadores têm muitas escolhas em sua personalização, com roupas e equipamentos estilosos, missões cooperativas, sistema de casas, mini games, puzzles e world bosses. Mini-games são numerosos e prometem horas de entretenimento para os jogadores.
MapleStory 2 ocorre antes dos acontecimentos de MapleStory, e da ascensão do mago negro. Conta a origem do mundo da vida, do tempo e espaço, os quais são mantidos em equilíbrio através das ações de três Sábios, que vivem em Lapenta. As forças das trevas, no entanto, quebraram o equilíbrio e colocaram o mundo em crise. E é aí que nosso querido herói Maple entra, dependendo da classe à qual escolha, você começará de modos diferentes, e história inerentes a sua classe serão desvendadas à princípio, mas o desenvolvimento completo do enredo se alinha, tornando a história concisa para todas as classes, mudando apenas o começo.
Os sets de itens (equipamentos que dão status) do jogo, também se baseiam na história, você equipa itens que dropam dos personagens do enredo, e geralmente são armaduras de boss/semi-bosses ou de mobs.
MapleStory 2 exige um PC pouco potente para rodar, e aparece como alternativa para donos de máquinas mais antigas que estão em busca de RPGs mais leves. O game também é gratuito para jogar, apesar de oferecer a compra de itens com dinheiro real.
Os gráficos passam longe do visual mais realista de títulos mais avançados, com seu desenvolvimento em 3D executam um excelente trabalho ao criar um universo colorido e divertido. Desde os personagens principais até os inimigos contam com visuais bastante carismáticos, além de linhas de voz exclusivas (disponíveis apenas no idioma inglês, e coreano). Seu mapa aberto, e sua forma de tornar seu personagem único, com uma personalização além do habitual, também feita pelo jogador.
Caso alguém queira ver uma Gameplay, recomendo está;
Contando com um sistema quase infinito de personalização, incluindo alteração em pontos como cabelo, rosto, olhos (formato), cor dos olhos, cor de pele, extensão do cabelo, e molde de corte, tudo isso aliado ao sistema UGC (user-generated content), possibilita uma personalização realmente infinita do seu personagem, tornando-o "sua cara" dentro do jogo.
A trilha sonora do jogo é sobretudo um fator preponderante, com uma trilha sonora que diverge do precursor da franquia, possuindo uma trilha personalizada para cada mapa e/ou momento da história do enredo . Contudo, mais uma vez explorando do UGC, ele possui um sistema de ferramentas (piano, baixo,guitarra,flautas, pandeiros, entre outros), no qual você pode além de tocar músicas, criar / importar scripts de músicas prontas, baseadas em suas notas instrumentais da vida real.
-Gráficos aceitáveis
-Jogabilidade diversificada, e simples.
-Não é pay-to-win, todo desenvolvimento do jogo se dá por esforço
-Alta capacidade de personalização
-Gameplay após algumas horas consecutivas se tornam massante.
-Jogo com “End Game” , isto é, em uma parte do jogo , não é possível mais evoluir.
-Muita cutscene
-Não existe modo AFK.
As notas em relação aos elementos, jogabilidade, história, gráficos, personagens e som, são:
Jogabilidade: 8.0
História: 9.0
Gráficos: 7,5
Personagens: 7,5
Personalização: 9.5
Som: 8,8
Média Total: 8,4
Fontes:
1 ,
2 , Minha experiência dentro do game.
Obrigado à todos que tiraram um tempinho para ler minha matéria. Foi meu primeiro trabalho, então aceito dicas, críticas construtivas (por favor me dê seu feedback
). Agradeço também à meu professor
@Ruxtreme que me deu dicas valiosas para construir esse texto.