[Análise] Lollipop Chainsaw

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!


Status
Não está aberto para novas respostas.

Yuka Chan

Excelente
VIP
Entrou
Out 10, 2015
Mensagens
558
Pontuação de reação
398
Localização
Manaus - AM
Cubos
0
I1764jH.png
Olá amigos, como estão? Tranquilos?
Sxqt42H.png
Hoje trago a vocês mais uma análise, desta vez será de Lollipop Chainsaw, então, vamos lá!

Informações básicas sobre o game:
Lollipop Chainsaw ou em japonês Roripoppu Chēn Sō, é um game de ação, comédia, terror e hack and slash (o mesmo gênero da franquia de God of War), foi desenvolvido pela empresa Grasshopper Manufacture, para as plataformas PlayStation 3 e Xbox 360 e foi publicado pela JP Kadokawa Games e Warner Bros. Interactive Entertainment, lançado no dia 12 de junho de 2012 (e por coincidência, dia dos namorados aqui no Brasil) nos Estados Unidos e no dia 14 no Japão.

https://www.youtube.com/watch?v=eB17PMjE-nE

t2MN6sw.png
MY7aAAq.png
Juliet Starling, é uma garota normal e também garota de torcida, que estuda no ensino médio na Califórnia, Estados Unidos. Em seu aniversário, Juliet marca um encontro com seu namorado Nick, para ganhar o seu presente. Entretanto, ao sair de sua casa, Juliet tem a visão de um verdadeiro apocalipse zumbi acontecendo pelas ruas de sua cidade. Nada covarde e nem medrosa, a garota pega uma serra elétrica de sua bolsa e sai decapitando qualquer zumbi que aparece em seu caminho, até chegar ao colégio.
Ao chegar no local determinado, ela é pega de surpresa ao ver Nick sendo atacado por um zumbi e tentar correr para salvá-lo. Infelizmente, Nick foi mordido, e isso forçou à Juliet a realizar um ritual conhecido entre sua família Starling (sua família pela coincidência do destino, é caçadora de zumbis e já estão acostumados com o perigo).
O ritual consiste em: arrancar a cabeça do indivíduo infectado para que a doença não se espalhe até chegar ao cérebro, e assim, Juliet anda com a cabeça do Nick no jogo inteiro, presa em sua cintura.

keAU-0XLSby8b9tXgO58zQ.png


t2MN6sw.png
QJwKtWP.png
Personagem principal:

Juliet Starling: Uma estudante de 18 anos, que frequenta o ensino médio no colégio San Romero. Ao início do game, Juliet apresenta-se de uma forma "provocante" ao saber que tem uma câmera em seu quarto, desde então, começa falar de sua vida social, e de cada membro de sua família que é caçadora de zumbi e seu mais recente interesse amoroso, Nick, que está a esperando para lhe presentear em seu aniversário.

93SNI8ZdQ3e4zU476vl_2Q.png


t2MN6sw.png
fTcXTs4.png
O nome já até entrega a chave da mecânica do jogo. Apresentada com uma serra-elétrica, Juliet precisa decapitar todo o tipo de zumbi que irá aparecer em seu caminho. A garota ainda conta com um sistema de combo e uma arma com mira, para determinados inimigos (principalmente para aqueles que voam), mas já basta sua serra elétrica, o grande ponto da trama que o game traz.
O game até tenta fugir da parte linearidade com quebra-cabeças simples, porém em alguns momentos da jogatina, chegam a confundir o player em relação ao caminho principal a ir, mas que nada atrapalhe ao ponto de perder uma hora apenas procurando uma solução. Isso leva a ser um grande ponto negativo que acompanha a grande maioria dos jogos produzidos com a ajuda de Suda 51.
E mais outro ponto negativo, é a grande falta de um modo multiplayer. Mesmo que o enredo principal não dê portas para a utilidade de uma campanha, mas a presença dos seus familiares já seria uma ótima desculpa para que outros personagens possam entrar e tornar um divertido modo no estilo Beat em Up.
Mesmo em poucas horas que o game pode ser zerado, o jogador terá bons motivos em voltar a jogar o modo campanha e em vários níveis de dificuldades.

MlVePHiCQA2nkLEHSAal1w.png


t2MN6sw.png
rwS4goS.png
Sendo um jogo considerado um dos mais estilosos da geração atual, mas apenas perdendo para Shadow os the Damned, e também criado com a ajuda de Suda 51. O visual é muito vibrante ao ver, e mistura inacreditavelmente o filtro cel-shaded, que dá a aparência do jogo tipo desenho animado, com traços bem realistas.
O universo do jogo em si, ao contrário de diversos jogos por aí que possuem zumbis, é MUITO colorido e possui um clima mas leve e alegre o tempo todo, sem a tensão na maioria de outros jogos.
Por mais bizarro que isso pareça ser, o clima é muito imersivo e tem uma sensação de urgência, mesmo que tenha diversas piadas de mau gosto e situações inesperadas.

lollipop-chainsaw-screen-03.jpg


t2MN6sw.png
uHN4goi.png
- Jogabilidade divertida;
- Enredo surreal;
- Legendas em português;
- Texto inteligente e engraçado.
gDnpGoo.png
- Lentidão e serrilhados incomodam um pouco;
- Sem modo multiplayer;​
- Gráficos não são de muito a desejar.​
PbBp7Ct.png
História: 7,9
Jogabilidade: 8,5
Diversão: 9
Gráficos: 6,5
Som: 7,5
Nota final: 7,9
t2MN6sw.png
Isso foi tudo por hoje, espero que tenham gostado, obrigada por lerem!
Atenciosamente, [member='Yuka Chan[/COLOR][/FONT][/SIZE]'] ^^

Até mais, amigos.
Banner's by: [member='[COLOR=#F00]sMell']
sz​
Lines by: [member='[COLOR=#D78FF3]Allie'] [/COLOR]
Fontes: 1 2 3 4 5 6 7
g3rIxhx.png
 
Boa analise

n curti mt esse jogo
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar
Topo