![[IMG]](http://i.imgur.com/I1764jH.png)
Olá amigos, como estão? Tranquilos? ![[IMG]](http://i.imgur.com/Sxqt42H.png)
Hoje trago a vocês mais uma análise, desta vez será de Lollipop Chainsaw, então, vamos lá!
Informações básicas sobre o game:
Lollipop Chainsaw ou em japonês Roripoppu Chēn Sō, é um game de ação, comédia, terror e hack and slash (o mesmo gênero da franquia de God of War), foi desenvolvido pela empresa Grasshopper Manufacture, para as plataformas PlayStation 3 e Xbox 360 e foi publicado pela JP Kadokawa Games e Warner Bros. Interactive Entertainment, lançado no dia 12 de junho de 2012 (e por coincidência, dia dos namorados aqui no Brasil) nos Estados Unidos e no dia 14 no Japão.
https://www.youtube.com/watch?v=eB17PMjE-nE
![[IMG]](http://i.imgur.com/t2MN6sw.png)
![[IMG]](http://i.imgur.com/MY7aAAq.png)
Juliet Starling, é uma garota normal e também garota de torcida, que estuda no ensino médio na Califórnia, Estados Unidos. Em seu aniversário, Juliet marca um encontro com seu namorado Nick, para ganhar o seu presente. Entretanto, ao sair de sua casa, Juliet tem a visão de um verdadeiro apocalipse zumbi acontecendo pelas ruas de sua cidade. Nada covarde e nem medrosa, a garota pega uma serra elétrica de sua bolsa e sai decapitando qualquer zumbi que aparece em seu caminho, até chegar ao colégio.
Ao chegar no local determinado, ela é pega de surpresa ao ver Nick sendo atacado por um zumbi e tentar correr para salvá-lo. Infelizmente, Nick foi mordido, e isso forçou à Juliet a realizar um ritual conhecido entre sua família Starling (sua família pela coincidência do destino, é caçadora de zumbis e já estão acostumados com o perigo).
O ritual consiste em: arrancar a cabeça do indivíduo infectado para que a doença não se espalhe até chegar ao cérebro, e assim, Juliet anda com a cabeça do Nick no jogo inteiro, presa em sua cintura.
![[IMG]](https://image.prntscr.com/image/keAU-0XLSby8b9tXgO58zQ.png)
![[IMG]](http://i.imgur.com/t2MN6sw.png)
![[IMG]](http://i.imgur.com/QJwKtWP.png)
Personagem principal:
Juliet Starling: Uma estudante de 18 anos, que frequenta o ensino médio no colégio San Romero. Ao início do game, Juliet apresenta-se de uma forma "provocante" ao saber que tem uma câmera em seu quarto, desde então, começa falar de sua vida social, e de cada membro de sua família que é caçadora de zumbi e seu mais recente interesse amoroso, Nick, que está a esperando para lhe presentear em seu aniversário.
![[IMG]](https://image.prntscr.com/image/93SNI8ZdQ3e4zU476vl_2Q.png)
![[IMG]](http://i.imgur.com/t2MN6sw.png)
![[IMG]](http://i.imgur.com/fTcXTs4.png)
O nome já até entrega a chave da mecânica do jogo. Apresentada com uma serra-elétrica, Juliet precisa decapitar todo o tipo de zumbi que irá aparecer em seu caminho. A garota ainda conta com um sistema de combo e uma arma com mira, para determinados inimigos (principalmente para aqueles que voam), mas já basta sua serra elétrica, o grande ponto da trama que o game traz.
O game até tenta fugir da parte linearidade com quebra-cabeças simples, porém em alguns momentos da jogatina, chegam a confundir o player em relação ao caminho principal a ir, mas que nada atrapalhe ao ponto de perder uma hora apenas procurando uma solução. Isso leva a ser um grande ponto negativo que acompanha a grande maioria dos jogos produzidos com a ajuda de Suda 51.
E mais outro ponto negativo, é a grande falta de um modo multiplayer. Mesmo que o enredo principal não dê portas para a utilidade de uma campanha, mas a presença dos seus familiares já seria uma ótima desculpa para que outros personagens possam entrar e tornar um divertido modo no estilo Beat em Up.
Mesmo em poucas horas que o game pode ser zerado, o jogador terá bons motivos em voltar a jogar o modo campanha e em vários níveis de dificuldades.
![[IMG]](https://image.prntscr.com/image/MlVePHiCQA2nkLEHSAal1w.png)
![[IMG]](http://i.imgur.com/t2MN6sw.png)
![[IMG]](http://i.imgur.com/rwS4goS.png)
Sendo um jogo considerado um dos mais estilosos da geração atual, mas apenas perdendo para Shadow os the Damned, e também criado com a ajuda de Suda 51. O visual é muito vibrante ao ver, e mistura inacreditavelmente o filtro cel-shaded, que dá a aparência do jogo tipo desenho animado, com traços bem realistas.
O universo do jogo em si, ao contrário de diversos jogos por aí que possuem zumbis, é MUITO colorido e possui um clima mas leve e alegre o tempo todo, sem a tensão na maioria de outros jogos.
Por mais bizarro que isso pareça ser, o clima é muito imersivo e tem uma sensação de urgência, mesmo que tenha diversas piadas de mau gosto e situações inesperadas.
![[IMG]](http://3.bp.blogspot.com/-L-vsBY6k5wE/Uf5g0xy7XUI/AAAAAAAAFt4/wnXDodfSydI/s1600/lollipop-chainsaw-screen-03.jpg)
![[IMG]](http://i.imgur.com/t2MN6sw.png)
![[IMG]](http://i.imgur.com/uHN4goi.png)
- Jogabilidade divertida;
- Enredo surreal;
- Legendas em português;
- Texto inteligente e engraçado.
![[IMG]](http://i.imgur.com/gDnpGoo.png)
- Lentidão e serrilhados incomodam um pouco;
- Sem modo multiplayer;
- Gráficos não são de muito a desejar.
![[IMG]](http://i.imgur.com/PbBp7Ct.png)
História: 7,9
Jogabilidade: 8,5
Diversão: 9
Gráficos: 6,5
Som: 7,5
Nota final: 7,9
![[IMG]](http://i.imgur.com/t2MN6sw.png)
Isso foi tudo por hoje, espero que tenham gostado, obrigada por lerem!
Atenciosamente, [member='Yuka Chan'] ^^
Até mais, amigos.
Banner's by: [member='sMell'] sz
Lines by: [member='Allie']
![[IMG]](https://i.imgur.com/g3rIxhx.png)