[Análise] Killzone: Shadow Fall

Discussão em 'Arquivo Gamer' iniciado por oPauloR, 27 Abril 2017.

Tags:
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. oPauloR

    oPauloR Excelente
    VIP

    Afiliado:
    16 Janeiro 2016
    Mensagens:
    895
    Curtidas Recebidas:
    440
    Curtiu:
    488
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Ohio
    Cubos:
    416.00
    Nick:
    oPauloR
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    Data de lançamento: 15 de novembro de 2013
    Estúdio: Sony Interactive Entertainment
    Desenvolvedor: Guerrilha Games
    Plataforma: PlayStation 4


    [​IMG]
    Após três décadas do inicio da invasão Helghast, agora as raças são obrigadas a viver lado a lado num mesmo planeta, separadas apenas por uma grande muralha de concreto. Como cada uma delas têm suas próprias culturas e ambições bem definidas, é claro que, mais cedo ou mais tarde, as tropas militares de ambas logo entrariam em confronto. No controle de lucas, você precisa liderar o plano de libertação da cidade de Vekta. Você precisara unir forças com rebeldes para tentar vencer essa guerra que parece não ter fim.

    Esse enredo simples, é apenas um pretexto para incitar a guerra contra os Helghast, é um jogo com pouco diálogos de importância. Uma campanha considerada longa, cerca de 11 horas.

    [​IMG]

    [​IMG]
    Caso você não curta muito o modo campanha, você pode testar suas habilidades no modo multiplayer, que basicamente contam com populares modos do gênero como: mata-mata, mata-mata em equipe, capture a bandeira entre outros.

    O jogo le permite optar entre classes como Batedor, Assalto e Engenheiro, cada uma possui determinadas caracteristicas e habilidades, Batedores são como snipers, Assalto é para aqueles que gostam de encarar a linha de frente das batalhas, e Engenheiro é a classe mais estratégica, voltada para a defesa do grupo ou de uma determinada área.

    [​IMG]

    [​IMG]
    Houve uma inovação no jogo ao colocarem um "drone" que ajuda o protagonista em momentos dificeis, o robozinho voador tem a capacidade de localizar e marca os seus inimigos na tela para você saber aonde atirar, além dele poder te curar quando você estiver caido no chão ferido.

    Ao se jogar Killzone: Shadow Fall, você tem a impressão que ele criara um grande impacto visual em você, mas é nitido que o potencial do console não foi totalmente explorado.

    O jogo está totalmente dublado e legendado em português, assim como em Killzone 3, a dublagem está bem feita e mixada, mas peca pela falta de naturalidade dos personagens, por outro lado, os textos em português estão bem feitas e apresentam bem a missão ao jogador.

    A movimentação do personagem deixa um pouco a desejar, a começar pelo fato do game não conseguir rodar a 60 quadros por segundo e pequenas falhas como pernas inquietas.

    [​IMG]

    [​IMG]
    O primeiro choque visual fica por conta do cenário, as primeiras fases do game mostram ambientes repletos de detalhes, como cidades futuristas ou florestas repletas de instalações militares.
    Os personagens também foram muito bem retratados, dos protagonistas aos meros coadjuvantes, todos possuem feições muito bem definidas e repletas de expressões faciais bem convincentes.

    As texturas são bem apuradas e há bastante capricho nos efeitos de luz, fumaça, partículas, água, fogo e explosões. A ambientação futurista não é lá tão diferente dos jogos anteriores, com exceção de algumas áreas mais abertas, e a presença de vegetação característica e de diferentes estruturas dos lugares resulta numa variação muito bem vinda para sair da monotonia visual.

    [​IMG]

    [​IMG]
    Com cenários de cair o queixo e personagens muito bem definidos, a Sony conseguiu criar um game que exemplifica perfeitamente o que a nova geração proporciona e ainda pode proporcionar. Entretanto, alguns problemas na jogabilidade continuam presentes na franquia, seja por conta de alguns bugs, ou na limitação de determinados movimentos.

    [​IMG]
    Atenciosamente: [member=xPaulo00]

    Fonte(s): 1, 2, 3, 4
     
    sMell curtiu isso.
  2. Otosaka

    Otosaka Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    8 Setembro 2011
    Mensagens:
    42,872
    Curtidas Recebidas:
    3,684
    Curtiu:
    305
    Cubos:
    603.00
    Nick:
    Boa, ótima análise parabéns :)
     
    oPauloR curtiu isso.
  3. oPauloR

    oPauloR Excelente
    VIP

    Afiliado:
    16 Janeiro 2016
    Mensagens:
    895
    Curtidas Recebidas:
    440
    Curtiu:
    488
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Ohio
    Cubos:
    416.00
    Nick:
    oPauloR
    Obrigado ;)
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.