Olá galerinha, tudo bom ? comigo sim e vocês
Estou trazendo uma análise sobre o famoso jogo Infamous: Second Son a tradução seria
Segundo filho infame.
Desenvolvido pela Sucker Punch exclusivamente para o PS4, Infamous: Second Son é o terceiro título oficial da franquia e um reboot completo para a série. Trazendo um novo herói com novos poderes num novo cenário - Seattle - Second Son busca dar vida nova para a franquia ao mesmo tempo em que tem a ambiciosa missão de ser o "ás na manga" da Sony para convencer o comprador a optar por um PS4 em vez de um Xbox One. Será que ele vai conseguir? Confira na nossa análise do game.
Veja um video de análise caso não tenha entendido as minhas explicações
Confira :
https://www.youtube.com/watch?v=spup64EerOk
Second Son não começa exatamente onde Infamous 2 termina, passando-se anos depois, num tempo em que os conduítes se manifestam de maneira espontânea, não mais pela esfera de energia que causou o surgimento deles nos primeiros games. Dessa vez o governo criou uma unidade para a contenção das pessoas com poderes, a DUP, que acaba, obviamente, se tornando seu principal inimigo no game.
https://www.youtube.com/watch?v=MlNfJvFnzc8
O personagem principal neste game, Delsin Rowe, não é nenhum Cole McGrath em matéria de carisma, mas sua pouca idade contribui para contar a história. Rowe cresce não só como conduíte, mas ele amadurece ao longo do jogo e com o aumento dos seus poderes, aumenta seu senso de responsabilidade (tio Beeen!). Isso acrescenta pontos à história em Infamous: Second Son, que segue de maneira convincente e com personagens interessantes o suficiente para prender a atenção do jogador.
A jogabilidade segue aquela já consagrada nos primeiros games da franquia, o que significa que o você vai saltitar pelas ruas e construções de Seatlle escalando quase tudo que encontra, com o auxílio dos seus poderes. Uma mudança interessante aqui é que quase toda habilidade pode ser disparada imediatamente, com um botão só. Além disso, e mais importante, existe agora uma variação de poderes. Sim, Delsin não tem apenas poderes de fumaça, o jogador consegue outros ao longo do jogo. Isso adiciona uma variedade ótima para o gameplay, além de expandir muitíssimo a árvore de habilidades que o jogador tem para liberar. Essa adição é importante principalmente porque, não fosse ela, o gameplay seria bastante repetitivo para quem já jogou os games anteriores. Fãs da franquia podem ter um sentimento de "déjà vu" ao longo das partes mais livres do jogo.
Algumas mudanças foram feitas nas missões extras, mas a mecânica é a mesma. Existem missões para aumentar o "carma do bem" e missões para aumentar o "carma do mal". Há também Mini-missões neutras que o jogador faz para ir diminuindo o controle do DUP em cada região da cidade, até poder entrar em confronto direto com os inimigos e expulsá-los dali. Vale descontar aqui alguns pontos das missões de pichação, que tentaram dar um ar "descolado rebelde" no herói, mas só servem para quebrar o ritmo da jogatina e quase matar o jogador de tédio.
Os gráficos são o maior destaque de Infamous: Second Son. Nunca se viu um jogo em mundo aberto com gráficos tão perfeitos, com especial atenção aos efeitos de luz e (adivinha) partículas. O jogo é sempre um espetáculo de se ver, principalmente à noite com os poderes de neon iluminando a cidade. As texturas estão otimamente trabalhadas e os cenários são ricos em detalhes, a cidade parece bastante viva e real diante dos olhos do jogador.
O som não está nada mal também. Foi feito um bom trabalho na dublagem e o game tem a opção de ficar em português brasileiro, o que é sempre bem-vindo. Efeitos especiais saindo da pequena caixa de som do controle dão um toque extra na imersão. Diversas vezes que o celular do Delsin tocou, eu pensei que fosse o meu.
Veja o video de demonstração.
https://www.youtube.com/watch?v=ADpC13hbkW8
- Em Português
- Enredo interessante
- Objetivos variados
- Ótima jogabilidade
- Somente um modo de jogo
Gráficos :
10
Jogabilidade :
10
Diversão :