![[IMG]](http://i.imgur.com/Yzw9K77.png)
Bom, hoje trago pra vocês mais uma análise, desta vez do recém lançado Horizon Zero Dawn, espero que gostem.
Como sempre, antes do enredo vou estar falando um pouquinho do jogo para vocês.
Horizon foi lançado no dia 28 de Fevereiro de 2017 exclusivamente para o PlayStation 4, ele foi desenvolvido pela Guerrilla Games e publicado pela Sony Interactive Entertainment. O jogo tem como seu gênero ação-aventura e elementos de RPG e se passa em terceira pessoa. O game é ambientado em uma terra pós-apocalíptica, onde nela tribos de seres humanos coexistem com animais de carne e osso e criaturas robóticas. O jogo principalmente foca na caça, exploração, evolução, e claro, na coleta de suprimentos para a sobrevivência.
https://www.youtube.com/watch?v=wzx96gYA8ek
[hr]
![[IMG]](http://imgur.com/xMbFDTe.jpg)
O game conta a história de um mundo pós-apocalíptico, na qual o mesmo fora destruído pelos próprios humanos devido ao avanço extremo da tecnologia, onde as máquinas se rebelaram. Após alguns anos, a terra se reconstituiu e se renovou.
Tudo gira em torno da personagem chamada Aloy que cresceu exilada da sua tribo, sendo completamente desprezada pela mesma. O que o jogo irá revelar durante toda a jogatina, serão novas tribos de seres humanos que existem com pensamentos diferentes, algumas você verá claramente o nível de evolução, onde algumas são completamente primitivas, outras mais evoluídas.
Horizon fala muito sobre a religião e a tecnologia, deixando claro que aquelas pessoas mais primitivas creem na deusa chamada "A Mãe de Todos", na qual eles acreditam que ela fez o mundo ser da maneira que é, e que eles tem a obrigação de aceitar; enquanto existem as tribos mais "desenvolvidas" que acreditam que podem "abusar" da tecnologia que o mundo lhes oferecem, tentando usar isso para descobrir a resposta de tudo aquilo, importante deixar claro que existem também aquelas tribos que são "meio termo", onde eles tem a sua fé, mas não deixam de correr atrás do conhecimento.
A antiga tribo de Aloy, Os Nora, acredita que os incrédulos (aqueles que não acreditam na "Mãe de Todos") foram "subordinados" pelas máquinas que prometeram aos "pecadores" um mundo de muita calma e paz, no início tudo que as máquinas prometeram foram realmente compridos, mas após o surgimento do "Rei das Máquinas", chamado pela tribo de "O Diabo Metálico" toda aquela paz foi destruída. O Rei queria que todos os humanos o servissem, mas eles claramente negaram, então o Rei entrou em confronto com a Mãe de Todos, e ela ganhou a luta, fazendo com que o corpo metálico do Rei ficasse congelado em algum local do mundo, e após sua morte, todas as criaturas robóticas se transformaram em animais selvagens.
![[IMG]](https://coverfiles.alphacoders.com/343/34378.jpg)
[hr]
![[IMG]](http://imgur.com/iHE3bRg.jpg)
Os diálogos lembram muito o jogo Mass Effect, pelas suas longas conversas e escolhas de respostas, existem também possibilidades de escolher algumas ações, dando respostas com compaixão, estratégia ou agressividade, mas estas decisões não mudam nada na história do jogo, apenas algumas pequenas cenas momentâneas. O tempo de jogo dura aproximadamente de 25 a 35 horas, dependendo da dificuldade do jogador, caso você queira fazer todas as missões secundárias o tempo de chegar até mesmo à 50 horas, e claro, quanto mais missões você fizer, mais forte ficará. O jogo é todo em português com dublagens ótimas e são poucas aquelas vozes que não combinam com os NPCs.
Aloy anda, corre, salta, escala, anda agachada, rola e até desliza pelo chão, o jogo conta com fáceis e simples controles de movimento. Existem mais de 20 criaturas, fora os animais reais, dentre os robóticos estão: Galopes (mais frágeis), vigias (ágeis e curiosos), "pescoção", arauto da morte. Existem missões primárias, secundárias, tarefas, acampamentos de bandidos, campos de caça e caldeirões.
O arsenal do jogo é bem complexo, tendo assim arcos com flechas normais ou flechas de fogo, estilingues normais ou atirando bombas elétricas.
![[IMG]](http://nerdist.com/wp-content/uploads/2016/06/Shellwalker-and-Aloy-in-Horizon-Zero-Dawn-gif-5.gif)
[hr]
![[IMG]](http://imgur.com/X3DDWxS.jpg)
Aloy
A personagem Aloy foi abandonada pelas anciãs e deixada aos braços de um exilado chamado Rost, fazendo com que a menina fosse criada sabendo a história de outros povos, mas ao mesmo tempo com um afeto. Rost então ensina Aloy desde os seus 6 anos a como sobreviver naquele mundo, caçando e criando seus próprios armamentos. Após a mesma se preparar, ela terá que passar por "uma fase final" na qual ela terá o grande objetivo de caçar uma criatura robótica. A características de Aloy são muito positivas, ela recusou o seu destino, nunca sentiu pena de si mesma e quis provar o seu valor, ela tem um coração bom, é bastante inteligente e sempre negou-se a acreditar na explicação de que tudo aconteceu porque a mãe de todos quis ou porque era o destino dela, ela sempre correu atrás do que queria e das respostas.
Rost
Rost cuidou de Aloy por ordem da tribo Nora, e foi o único "pai" que ela conheceu. Devido à todas as leis que a tribo tinha, Rost era proibido de dizer a Aloy o por que todos da tribo a evitavam. O sentimento que ele tem pela protagonista é um afeto de pai para filha, e às vezes ele pode ser super protetor e auto-sacrificial por ela.
![[IMG]](https://coverfiles.alphacoders.com/348/34887.jpg)
[hr]
![[IMG]](http://i.imgur.com/rwS4goS.png)
Os gráficos são realmente maravilhosos, as paisagens foram muito bem trabalhadas e são realistas aos limites do console, o que mais chamou a atenção dos jogadores foram os detalhes dos cabelos de Aloy, que apresentam muitos fios e movimentos harmônicos com as ações feitas por ela, os tecidos também das roupas da personagem foram bastante comentados positivamente; a maneira como a vegetação acompanha o vento, tudo bem detalhado e trabalhado. Ruínas metálicas, lindas florestas, rios, campos, locais cobertos de gelo, desertos, vilarejos além das grandes cidades. Os climas também são bastante diferenciados, sol, chuva, tempestade, neve, neblina, nevasca; a produtora do game trabalhou tão bem que é possível a noite ver o brilho da lua, vaga-lumes e até formigas andando em árvores. A trilha sonora segue no ritmo das batidas tribais e combina bem com tudo que está acontecendo visualmente.
![[IMG]](http://i.imgur.com/dIf7E9Q.gif)
[hr]
![[IMG]](http://i.imgur.com/uHN4goi.png)
- Qualidade raramente afetada
- Gráficos belíssimos
- Enredo ótimo
![[IMG]](http://i.imgur.com/gDnpGoo.png)
- Mudanças climáticas em frações de segundos
- Expressões faciais "sem emoção"
- Inteligência artificial inconstante
[hr]
![[IMG]](http://imgur.com/2ixKcca.jpg)
Diversão: 10
Gráficos: 9,7
História: 10
Jogabilidade: 9,6
Trilha Sonora: 9,9
Nota Final: 9,9
[hr]
Bom, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado, e obrigada por lerem até aqui.
Fontes:
1 | 2 | 3 | 4 | 5