[Análise] Franquia Five Nights at Freddy's - #3

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Breno Henrique

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Olá amigos, venho trazer a vocês a terceira parte da série "Franquia Five Nights at Freddy's", essa portanto é a última parte, vamos lá. :)







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Passaram-se 30, o antigo Freddy Fazbear's Pizza foi fechado, mas agora foi reaberto como uma atração de terror chamada Fazbear's Fright: The Horror Attraction que é uma espécie de casa mal assombrada.
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Agora só um Animatronic está atras de você, o Springtrap, mas isso não irá facilitar sua jogatina, você também levará alguns sustos com alucinações dos antigos Animatronics que são chamados de Phantom, por exemplo, temos o Phantom Foxy, O game segue o conceito dos anteriores, você deve navegar pelas câmeras procurando os bonecos, no caso, é apenas um boneco que vai realmente te matar (o Springtrap).



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A jogabilidade é bem parecida com a dos games anteriores, assim como em Five Nights at Freddy's 2, tivemos a remoção das portas mas agora também não temos uma lanterna e nem a cabeça de urso para nos escondermos, você deve "tocar" um áudio em alguma câmera para atrair o Springtrap para longe de sua sala:
Mi8iAmb.jpg
Contamos também com dutos de de ventilação, a diferença aqui é que podemos fecha-los quando tiver algum boneco dentro deles, porém fechar os dutos impede a passagem de ar e isso provoca alucinações fazendo com que você veja os fantasmas dos Animatronics.
Agora contamos com mais uma coisa nova, uma espécie de "Painel de Sistemas" que server para reparar danos às câmeras, ventilação e áudio:
zCAQKAm.jpg



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Podemos perceber uma grande melhora nos gráficos desde o segundo game, agora o jogo possui mais animações aumentando a tensão do jogar, ao olhar as câmeras você pode ver o Springtrap andando atrás da tela, e ao reiniciar sistemas você pode acabar vendo sombras se movendo.
Os antigos Animatronics foram redesenhados e agora estão na forma "Phantom", segue abaixo um exemplo (Phantom Chica):
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Mas apenas o Springtrap pode lhe matar, mas é um pouco difícil localiza-lo devido a imagem das câmeras:
oQkmHDF.jpg
Uma coisa que deixa a desejar no jogo é, apesar da melhoria dos gráficos, a animação do susto é um pouco pobre e previsível, enquanto a dos jogos anteriores ocupavam quase toda a tela e emitiam um alto barulho fazendo qualquer um saltar da cadeira.





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Nesse game, contamos com apenas um boneco que vai lhe matar, o Springtrap:
9h9S8Jz.png



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Primeiramente vamos lembrar o que a teoria diz a respeito: Morreram cinco crianças na Freddy Fazbear's Pizza, uma delas virou o Puppet e as outras estão com os espíritos presos nos Animatronics antigos.
Tendo em vista isso vamos analisar, ao zerarmos FNAF 3 normalmente vamos nos deparar com essa imagem:
mkgOQox.png
Repare que os olhos dos bonecos estão acesos, ou seja, os espíritos não foram postos para descansar, e o Good Ending consiste em você colocar os espíritos para descansar, deixarei abaixo um vídeo explicando a como fazer o mesmo:
[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=oV84ZeEUwAY [/youtube]​
Quando terminamos o Good Ending nos deparamos com essa imagem, repare que os olhos estão apagados:
NckLyyf.png



QKEgdu4.png
- Melhorias nos gráficos
- Proporciona momentos de tensão
- É intrigante
- O Good Ending que funciona como um "minigame extra"





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- É um pouco monótono
- Animação de susto um pouco pobre
- Não proporciona tanto medo igual os games anteriores





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Plataforma(s):
Android, IOS, Microsoft Windows
Desenvolvedor:
Scott Cawthon
Distribuidor:
Scott Cawthon
Classificação Etária:
Maiores de 13 anos
Lançamento:
02 de março de 2015
Trailer:
[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=hdHlIy0W4uU [/youtube]​



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Enredo: 9,5
Gráficos: 9,0
Jogabilidade: 8,5
Áudio: 9,0
Diversão: 8,0
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Minha nota final para o game é: 8,8






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Atenciosamente [member='Breno Henrique']
Fonte: Aqui e Aqui
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você é bom em analize, eu sou bom em três coisas que tem no fórum: Programação, design e jornalismo só que não sei qual decidir
 
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