[Análise] Commandos Behind Enemy Lines

Discussão em 'Arquivo Gamer' iniciado por sgtRobbs, 13 Junho 2019.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. sgtRobbs

    sgtRobbs Neutro

    Afiliado:
    10 Agosto 2014
    Mensagens:
    9
    Curtidas Recebidas:
    5
    Curtiu:
    35
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Aux...
    Localização:
    SALVADOR
    Cubos:
    44.00
    Nick:
    sgtRobbs
    #1 sgtRobbs, 13 Junho 2019
    Última edição: 13 Junho 2019


    [​IMG]


    Olá fãs dos games, como estão? Aqui é o sgtRobbs e hoje trago a vocês uma análise sobre o game Commandos Behind Enemy Lines, espero que gostem.



    [​IMG]




    [​IMG]



    Commandos: Behind Enemy Lines é um game exclusivo para computador lançado em 1998 baseado na segunda grande guerra mundial. É um jogo com a mecânica point and click trazendo um novo estilo de gameplay, o Real Time Tactics (tática em tempo real), além disso Commandos é tido como um game inovador nesse quesito dando origem a saga com outros 04 games ( Commandos 2: Men of Courage, Commandos 3: Destination Berlin e Commandos 4: Strike Force) e 02 expansões (Commandos: Beyond the Call of Duty e Commandos 3: Road to Berlin). graças ao estilo de jogo, Commandos: Behind Enemy Lines é conhecido como o jogo mais difícil da saga.



    [​IMG]



    A História




    [​IMG]





    Segunda guerra mundial... Hitler conduzia a Alemanha como um verdadeiro mestre da guerra... Nazistas se espalhavam pela Europa conquistando cada vez mais territórios... Alguém precisa detê-los...



    Em Commandos nós controlamos um pequeno grupo responsável por sabotar os planos nazistas na Europa. Cada membro possui uma habilidade única o que significa que perder um aliado não só aumentará a dificuldade, como também poderá causar a falha a missão.



    Falando das missões, cada missão traz um breve resumo sobre a situação da guerra e em seguida somos apresentados ao mapa, cada mapa traz seus objetivos e pontos estratégicos (onde alguns são claramente mostrados aos jogador e outros que devemos descobrir por conta própria).





    [​IMG]



    O Jogo


    [​IMG]



    Commandos traz um gameplay muito simples e uma dificuldade incrivelmente complexa. O jogo traz uma visão 3d do plano superior, deste ponto podemos visualizar o mapa e traçar estratégias baseadas nas situações do mapa.



    Uma vez no jogo em modo livre podemos ver os personagens disponíveis, o mapa (onde podemos ver nossos personagens e inimigos), podemos alterar a posição do personagem para de pé ou deitado, uma câmera para acompanhar os passos dos inimigos e ver seu campo de visão.



    Selecionando um personagem ativamos sua mochila e seus equipamentos, cada um possui uma pistola e a ferramenta manual já as demais ferramentas são especificas (falaremos mais a frente). Com o personagem selecionado podemos andar ( 01 click), correr (02 clicks), selecionar outros personagens simultaneamente (click e arraste), atirar e interagir com objetos.



    Tendo escolhido vários personagens liberamos apenas a pistola para uso, mesmo que o(s) personagem(ns) selecionado(s) possuam armas diferentes.



    O cenário é quase todo utilizável na hora de pensar na estratégia já que é possível se esconder dos inimigos, invadir casas vazias e se camuflar na vegetação.





    [​IMG]


    Personagens

    [​IMG]



    [​IMG]

    Nome: Jerry Mc Hale
    Nascimento: Dublin - Irlanda
    Apresentação: É um peso pesado campeão irlandês, campeão de boxe militar de 1934 a 37. Foi condenado em 1938 após bater em um oficial e teve sua pena suspensa após se juntar aos Commandos. Promovido a Sargento depois de eliminar 16 inimigos e retornar a linhas inimigas em um episódio nas ilhas Vaagso.

    In Game: Forte, violento e rápido... Green Beret é o maior membro do grupo na questão de atributos físicos. Ele pode escalar paredes, arrombar portas e se camuflar na neve usando uma pá e carregar inimigos mortos para esconde-los em barris.

    Equipamentos: Green Beret possui uma pistola e uma faca para atacar inimigos, possui também um rádio sinalizador que pode ser usado para atrair inimigos por um curto período de tempo.

    [​IMG]

    Nome: Thomas Hancock
    Nascimento: Liverpool, Inglaterra
    Apresentação: É um bombeiro brigadista em Liverpool juntando-se ao dpt de explosivos em 1934. Alistou-se no exercito em 1939 juntando-se aos Commandos no ano seguinte. Durante um ataque em St. Nazaire Sapper foi capturado após explosões que causaram muitas baixas inimigas, conseguiu escapar e voltar para a Inglaterra após 04 tentativas.

    In Game: Sapper é especialista em cálculos, colocação e desenvolvimento de explosivos sendo responsável por causar explosões. Devido a ser responsável por explosivos sempre anda devagar, seus equipamentos causam muito dano aos veículos e a grandes grupos de inimigos.

    Equipamentos: Sapper possui uma pistola e uma faca para atacar inimigos, dependendo do tipo de missão por vir com armadilhas para homens, bombas-relógios e de controle remoto, além disso carrega um alicate para cortar cercas para missões de invasão.


    [​IMG]

    Nome: James Blackwood
    Nascimento: Melbourne, Australia

    Apresentação: Engenheiro naval e ex-aluno de Oxford onde era membro da equipe de remo ganhando fama mudial na regata entre Oxford e Cambridge. Alistou-se em 1935 sendo promovido em 1936, dois anos depois, após incidentes durante uma escala em Havai, foi rebaixo para sargento e juntos com outros problemas teve de escolher entre ser expulso ou alistar-se como soldado no grupo Commandos.

    In Game: Marine é o mergulhador da equipe podendo ficar submerso com seu equipamento de mergulho além de carregar um barco inflável para transportar os aliados pelos rios. Em terra pode portar facas de arremesso e carregar um gancho de escalada.

    Equipamentos: Diver possui uma pistola, uma faca e um lança arpão. Traz em sua mochila o cilindro de gás e o bote para travessias. As facas de arremesso podem ser coletadas.

    [​IMG]

    Nome: Samuel Brooklyn
    Nascimento: Brooklyn, Estados Unidos

    Apresentação:Ex-condenado preso por furto, roubo de carros e outros crimes em 1937. Antes de ir para a prisão conseguiu escapar e foi para a Inglaterra com uma nova identidade. Aos ser descoberto pelos EUA decidiu se alistar no exercito britânico. Dois anos depois ele colaborou com o Foreign Office no teste de veículos e armas inimigas, sendo recrutado pelos commandos. Em suas primeiras missões ele destruiu 08 caças alemães com uma metralhadora de jipe. quando ficou sem munição acabou destruindo outros quatro jogando o jipe neles sofrendo queimaduras nesse ato.

    In Game: Driver é util em missões de fuga com veículos, fora isso pode ser usado em artilharia montada ou reforço para os aliados.

    Equipamentos: Driver possui uma pistola, uma faca e uma submetralhadora com 03 pentes. Traz em sua mochila o um kit de primeiros socorros que pode ser usado para curar aliados e a si mesmo. Pode dirigir qualquer tipo de veiculo terrestre.


    [​IMG]

    Nome: René Duchamp
    Nascimento: Lyon, France

    Apresentação: Ingressou no serviço secreto francês em 1934 tornando-se chefe de segurança em 1938. Juntou-se a resistência após a invasão Alemã em 1940 sendo recrutado pelo Commandos em seguida. Responsável pela destruição de vários equipamentos inimigos, possui um vasto conhecimento inimigo que é valioso para o serviço secreto britânico.

    In Game: The Spy é responsável pelas missões de invasão e sabotagem, ser fluente em 05 idiomas permite que mantenha um conversas com o inimigo quando consegue um uniforme e pode se manter disfarçado por todo o tempo necessário a menos que seja detectado por um soldado de alto escalão inimigo.

    Equipamentos: Spry possui uma pistola e uma seringa com veneno para matar silenciosamente.Enquanto estiver disfarçado pode distrair um inimigo para que seja atacado por trás ou distraído enquanto executamos alguma parte da missão.

    [​IMG]

    Nome: Sir Francis T. Woolridge
    Nascimento: Sheffield. Inglaterra

    Apresentação:Considerado como o melhor sniper do mundo, é descendente de uma família nobre e em 1936 ganhou uma medalha de ouro nas olimpíadas de Berlin. Em 1940 matou um comandante da guarnição Alemã em Nariko a mais de uma milha de distancia. .

    In Game: É o responsável por limpar o caminho dos aliados com sua sniper, porem ela possui poucas munições tendo de fazer cada bala valer a pena.

    Equipamentos: Sniper possui uma pistola e um rifle sniper com poucas balas, caso o driver não esteja na equipe ele faz esse trabalho como médico.

    [​IMG]

    Inimigos


    [​IMG]

    Como sabemos nossos inimigos são os soldados Alemães e seus equipamentos.

    No jogo temos que ficar atentos, todos os desafios inimigos possuem um campo de visão composto por duas aeras uma verde claro e outra verde escuro. No campo verde escuro somos avistados e tempos a chance de nos escondermos antes de atirarem. Quando estamos na parte verde claro podemos ser presos por sentinelas ou fuzilados.

    Podemos nos disfarçar de soldados inimigos com o Spy, fazendo isso nos conseguimos distrair inimigos fazendo olhar para outro lado quando necessário.

    A inteligência dos inimigos é bem trabalhada, eles rondam uma área especifica mas qualquer detalhe como pegadas ou inimigos deitados próximo demais chamam atenção e faz com que eles saiam para verificar.

    Quando investigam algo suspeito o alarme é disparado e isso faz com que mais inimigos cheguem ao local aumentando a dificuldade, fazendo com que tenhamos que pensar bastante antes de atirar.





    [​IMG]

    Ambientação, Gráfico e Som


    [​IMG]

    Commando Behind Enemy Lines é ambientado na segunda guerra mundial, trazendo missões que misturam ficção e realidade. Os objetivos são claramente sabotar qualquer ponto estratégico Alemão para conseguir vantagens na guerra. Cada missão nos coloca muito bem no cenário de guerra, construções destruídas, ruas fortificadas e soldados em todos os locais.

    O gráfico também é muito bem construido e possui uma riqueza de detalhes em vários detalhes nas construções destruídas por exemplo, também podemos ver pontos de explosão no chão e em ambientes de neve ou areia podemos notar as pegadas no chão.

    O som ficou um pouco a desejar, a sonoridade em geral é muito boa mas quem tiver mais atenção irá notar que as armas possuem o mesmo som mudando apenas o tipo, veículos não possui sons de troca de velocidade



    [​IMG]

    Prós e Contras

    Prós
    - Jogo muito bem ambientado
    -A dificuldade é muito bem estabelecida
    -Gráficos muito bonitos
    - IA trabalha bem

    Contras
    - O som não foi bem trabalhado
    - Armamento limitado




    [​IMG]

    Avaliações

    Jogabilidade:7,0
    Gráficos: 9,0
    Som: 6,0
    Ambientação: 9,0

    Nota Final: 7,0


    [​IMG]
     
    .Carol, ySn0w_, Zppl e 1 outra pessoa curtiram isso.
  2. Cavalcanti

    Cavalcanti Lendário
    VIP

    Afiliado:
    21 Dezembro 2016
    Mensagens:
    11,069
    Curtidas Recebidas:
    4,354
    Curtiu:
    493
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Seu Coração
    Cubos:
    1,822.00
    Nick:
    Cantiz
    Bom trabalho!
     
    .Carol, ySn0w_ e sgtRobbs curtiram isso.
  3. zDutraaH

    zDutraaH Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    10 Julho 2015
    Mensagens:
    7,882
    Curtidas Recebidas:
    2,212
    Curtiu:
    1,303
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Gerente...
    Localização:
    Londrina-PR
    Cubos:
    2,161.00
    Nick:
    zDutraaH
    Clan:
    LOS
    Discord:
    Clineex#4034
    otima analise.
     
    .Carol, ySn0w_ e sgtRobbs curtiram isso.
  4. Miitico

    Miitico Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    28 Agosto 2017
    Mensagens:
    6,900
    Curtidas Recebidas:
    2,921
    Curtiu:
    2,150
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    24,815.00
    Nick:
    Miitico
    Discord:
    adrianoo#1262
    Análise bem feita amigão, parabéns!
     
    .Carol, ySn0w_ e sgtRobbs curtiram isso.
  5. Nico Yazawa

    Nico Yazawa Lendário
    VIP

    Afiliado:
    18 Janeiro 2016
    Mensagens:
    6,859
    Curtidas Recebidas:
    4,442
    Curtiu:
    1,219
    Ocupação:
    Ter mais...
    Localização:
    Tokyo
    Cubos:
    624.00
    Nick:
    DetonaGames281
    Clan:
    USR
    YouTube:
    DetonaGames281
    Otima analise
    Bom trabalho! :D
     
    .Carol, ySn0w_ e sgtRobbs curtiram isso.
  6. _Casluu_

    _Casluu_ Lendário
    VIP

    Afiliado:
    3 Janeiro 2017
    Mensagens:
    9,243
    Curtidas Recebidas:
    5,842
    Curtiu:
    582
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Técnico em...
    Localização:
    São Paulo -...
    Cubos:
    2,935.00
    Nick:
    _Casluu_
    Clan:
    CBR
    Ótima análise, parabéns!
     
    .Carol, ySn0w_ e sgtRobbs curtiram isso.
  7. leiTi

    leiTi Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    28 Abril 2017
    Mensagens:
    1,675
    Curtidas Recebidas:
    741
    Curtiu:
    603
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Copo
    Cubos:
    2,017.00
    Nick:
    leiTi
    Discord:
    leiToso#8264
    YouTube:
    leiToso
    Muito bom,

    Continue assim : D
     
    .Carol, ySn0w_ e sgtRobbs curtiram isso.
  8. l Tiago l

    l Tiago l Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Outubro 2013
    Mensagens:
    9,282
    Curtidas Recebidas:
    1,864
    Curtiu:
    458
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Florianópoli...
    Cubos:
    98.00
    Nick:
    Tiago_Player
    boa análise!
     
    .Carol, ySn0w_ e sgtRobbs curtiram isso.
  9. KilluaXD

    KilluaXD Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    30 Janeiro 2018
    Mensagens:
    10,086
    Curtidas Recebidas:
    1,977
    Curtiu:
    350
    Cubos:
    959.00
    Nick:
      
    Boa Análise!
     
    .Carol, ySn0w_ e sgtRobbs curtiram isso.
  10. Zppl

    Zppl Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    28 Abril 2015
    Mensagens:
    1,366
    Curtidas Recebidas:
    993
    Curtiu:
    410
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    IJUI-RS
    Cubos:
    180.00
    Nick:
    Zppl
    Clan:
    THS
    Ótimo trabalho parabéns
     
  11. DET0NA

    DET0NA Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    24 Junho 2015
    Mensagens:
    20,685
    Curtidas Recebidas:
    3,020
    Curtiu:
    2,321
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    DET0NADUS
    Cubos:
    185.00
    Nick:
    DET0NA
    Clan:
    DTN
    Ótima análise!
     
    .Carol e ySn0w_ curtiram isso.
  12. ySn0w_

    ySn0w_ Excelente

    Afiliado:
    17 Setembro 2018
    Mensagens:
    802
    Curtidas Recebidas:
    492
    Curtiu:
    1,705
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    494.00
    Nick:
    ySn0w_
    Ótima análise.
     
    .Carol curtiu isso.
  13. Gameplay912

    Gameplay912 Guerreiro
    VIP

    Afiliado:
    5 Maio 2017
    Mensagens:
    28,847
    Curtidas Recebidas:
    8,338
    Curtiu:
    1,392
    Ocupação:
    Cubeiro
    Cubos:
    5,504.00
    Nick:
    zSawlyr
    Clan:
    STF
    Bom trabalho.
     
    .Carol curtiu isso.
  14. wadsonbr

    wadsonbr Excelente
    VIP Banido

    Afiliado:
    14 Maio 2012
    Mensagens:
    878
    Curtidas Recebidas:
    258
    Curtiu:
    250
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Galileia MG
    Cubos:
    890.00
    Nick:
    wadsonbr
    gosto demais de comandos, Desperados e companhia... ótima analise
     
    .Carol curtiu isso.
  15. TioMooshGL

    TioMooshGL Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    16 Fevereiro 2017
    Mensagens:
    1,236
    Curtidas Recebidas:
    866
    Curtiu:
    435
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Viamão
    Cubos:
    51.00
    Nick:
    Soldado
    Clan:
    HaT
    Discord:
    ManoMoosh#4635
    Facebook:
    ManoMoosh
    Twitter:
    @ManoMoosh
    YouTube:
    https://youtube.com/tiomooshgl
    boa
     
    .Carol curtiu isso.
  16. xSayaka

    xSayaka Mito
    Sub-Direção

    Afiliado:
    11 Outubro 2016
    Mensagens:
    10,775
    Curtidas Recebidas:
    7,185
    Curtiu:
    5,221
    Sexo:
    Feminino
    Ocupação:
    Photoshop?
    Localização:
    Fanalis
    Cubos:
    32,701.00
    Nick:
    xSayaka
    Clan:
    STF
    Continue se empenhando, tens futuro conosco! ótimo trabalho :D
     
    .Carol curtiu isso.
  17. skrillpvp45

    skrillpvp45 Neutro

    Afiliado:
    12 Junho 2019
    Mensagens:
    40
    Curtidas Recebidas:
    31
    Curtiu:
    7
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    64.00
    Nick:
    skrillpvp45
    Mandou muito bem mano, ótima analise
     
    .Carol curtiu isso.
  18. .Carol

    .Carol Topper
    VIP

    Afiliado:
    20 Dezembro 2012
    Mensagens:
    12,049
    Curtidas Recebidas:
    10,696
    Curtiu:
    50,431
    Sexo:
    Feminino
    Cubos:
    2,638.00
    Nick:
    .
    Parabéns pela análise, não é muito meu estilo mas bom trabalho ^^
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.