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Olá amigos, hoje trago a vocês uma análise do game que simboliza o FPS no PlayStation 2, o Black.
O jogo não tem uma história concreta, é um game que se passa na missão de uma equipe de soldados. Contudo, vou contar o enredo do game.
O jogo se passa em duas linhas de tempo diferentes. Uma em uma prisão nos Estados Unidos e outra em uma guerra nos balcãs, ambas focadas no sargento Jack Kellar, e na sua missão de matar o líder de uma organização terrorista.
A primeira se passa quatro dias antes de sua prisão, no meio de uma guerra nos países balcânicos, na qual Kellar e sua equipe descobrem planos para a construção de uma base na fronteira de Treneska. Após destruir a base o sargento ruma para uma cidade abandonada de Nazran, de lá rumam para a fabrica de aço de Nazran onde descobrem informações de que seu alvo estaria em um hospital psiquiatrico em Tivliz.
Eles não encontram-no lá, mas conseguem informações sobre documentos que informem seu paradeiro, em um porto.
Black é um jogo de tiro em primeira pessoa. Nele, os jogadores só podem carrear duas armas por vez, o que requer estratégia na hora de escolher as armas, já que cada arma possui características diferentes. Em Black, você pode detonar uma granada ou mina terrestre prematuramente atirando nelas, algo que pode ser uma boa tática pois os inimigos fogem da granada e escapam da sua explosão. É interessante notar que jogar uma granada ou disparar um míssil em uma pequena construção com janelas vai destruir completamente o interior e jogar seus ocupantes para fora pelas janelas, não importando sua posição e a distância da explosão.
O jogo é baseado em sub-missões e Missões, com cada missão sendo separada por uma live action. Em dificuldades maiores, há mais objetivos que devem ser completados antes do jogador poder progredir. Esses objetivos extras geralmente consistem em pegar vários documentos e informações, ou destruir partes do ambiente. Esses são todos indicados com a mira em cruz mudando de cor quando o jogador aponta para um objeto relevante.
O game é composto de um total de oito missões. A primeira é muito curta, então funciona como um simples tutorial e um aquecimento para as próximas sete missões. Confira abaixo uma lista com os nomes das missões em suas respectivas posições:
- Veblensk City Street
- Treneska Border Crossing
- Naszran Town
- Naszran Foundry
- Tivliz Asylum
- Vratska Dockyard
- Graznei Bridge
- Spetriniv Gulag
Além disso, o game também possui um arsenal de armas bem abrangente:
- Pistolas: Glock 17, DC3 Elite, Magnum
- Submetralhadoras: Uzi, Ingram Mac-10, MP5
- Rifles: Ak-47, M16, M16 A2 (com lançador de granadas), G36C, FN P90
- Especiais: Walther WA 2000, RPG (RPG-7), M249 SAW, M203
- Escopetas: Remington 870, SPAS-12
Os gráficos do game eram surpreendentes para a época, algo que aumenta ainda mais a emoção enquanto se está jogando.
- Excelente jogabilidade.
- Arsenal diversificado.
- Dificuldade.
- Gráficos.
- Poderia ter mais fases.
Desenvolvedora(s):
Criterion Games
Publicadora(s):
Electronic Arts
Compositor(es):
Michael Giacchino
Motor:
RenderWare
Plataforma(s):
PlayStation 2, Xbox
Data(s) de lançamento:
AN 28 de fevereiro de 2006
EU 24 de fevereiro de 2006
JP 6 de abril de 2006 (PS2)
WW 11 de fevereiro de 2008 (XBL)
Modos de jogo:
Um jogador
Trailer:
[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=IYoSNja-0fc [/youtube]
Enredo: 10,0
Gráficos: 9,0
Jogabilidade: 10,0
Fases: 9,0
Diversão: 10,0
Minha avaliação final para o game é: 9,6
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Atenciosamente [member='Breno Henrique']
Fonte: Aqui
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