[Análise] Assassin's Creed Origins

Discussão em 'Arquivo Gamer' iniciado por SkyZin, 20 Fevereiro 2018.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. SkyZin

    SkyZin Razoavel

    Afiliado:
    20 Dezembro 2017
    Mensagens:
    225
    Curtidas Recebidas:
    92
    Curtiu:
    187
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    SC
    Cubos:
    403.00
    Nick:
    Tio_Boy
    Clan:
    Sem
    Discord:
    yTiooo#0992
    Facebook:
    Priv '-'
    Skype:
    priv
    Twitter:
    priv
    [​IMG]
    Olá galerinha tudo bom ? comigo sim então tá estou aqui para trazer uma análise
    tomara que vocês curtam caso gostaram deixe seu "Curtir" Obrigado.
    Tema da análise de hoje é Assassin's Creed Origins.
    [​IMG]
    Assassin's Creed Origins (ACO) marca o retorno da Ubisoft para um triplo A em sua franquia mais rentável depois de um hiato de um ano. A promessa era aproveitar esse tempo para realmente renovar a série e não entregar "apenas mais um Assassin's Creed". O resultado final é uma mudança completa no gameplay e no direcionamento do jogo, algo que torna este novo título muito interessante de ser analisado (e jogado). Veja o que achamos do game em nosso review!
    https://www.youtube.com/watch?v=uUKMc2LbsUw
    [​IMG]
    [​IMG]
    Uma das principais mudanças radicais que encontramos em ACO em relação a seus antecessores é que, em vez de continuar avançando as épocas em que se passam o jogo, o título volta bastante no tempo, como indicado pelo seu nome, antes do primeiro Assassin's Creed, antes mesmo do surgimento da Irmandade dos Assassinos, para nos mostrar a história de Bayek, no Antigo Egito. Enquanto acompanhamos a jornada de vingança do herói, vemos seus impactos na história do mundo e, é claro, na criação do credo que vai dar origem a milhares de jogos e dólares.
    Então pela própria proposta o jogo sai na vantagem, uma vez que o Egito Antigo é uma ambientação muitíssimo interessante e pouco explorada nos games. Vamos entrar em detalhes sobre a ambientação na parte de gráficos da análise, mas aqui é importante destacar que pelo próprio lugar ocupado por essa época no imaginário das pessoas, a história do game já se torna interessante.
    [​IMG]
    [​IMG]
    E isso é ótimo, porque o enredo de ACO correu um sério perigo de cair na mesmice, uma vez que é recheado de clichês e acontecimentos previsíveis. Pessoalmente estou ficando exausto de histórias de vingança. Mas, dentro do que se é possível de fazer de diferente numa história de vingança, ACO tenta. E além da trajetória de Bayek, estamos acompanhando também a história do surgimento dos Assassinos e essa parte é, para mim, a mais interessante do enredo e que ajuda a manter o jogador curioso, facilitando ignorar seus clichês e muletas de narrativa.
    ACO também ganha elogios porque consegue entregar alguns personagens interessantes e um pouco mais profundos. Apesar de não serem a regra, eles estão ali e ajudam a melhorar a história quando aparecem. Nas missões secundárias, a experiência varia bastante, porque são muitas missões mesmo. Algumas das pequenas histórias até chamam a atenção, mas muitas fazem o jogador sentir que está fazendo a mesma coisa, mudando apenas alguns detalhes da missão, mas vamos falar mais disso em jogabilidade.
    [​IMG]
    É isso que todo mundo já sabe. Quando olhamos apenas para o gameplay de ACO, ele se assemelha muito mais à jogabilidade de The Witcher 3 do que a outros Assassin's Creed e isso pode ser um problema para antigos fãs da série. Não imagino que seja difícil encontrar alguém que gostava muito da série, mas que não é fã de RPGs e essa pessoa provavelmente vai ficar frustrada.
    [​IMG]
    [​IMG]
    Mas a Ubisoft parece ter abraçado a velha máxima de "não podemos agradar a todos" para fazer uma renovação completa na franquia, que já tem 10 anos, então estava mais do que na hora. Os aspectos de RPG são muito bem incorporados em ACO, que agora conta com um vasto mundo para ser explorado e recolher recursos, algo que já estava presente em outros jogos da franquia, mas que fica bem melhor justificado e implementado pelo novo formato do game.
    O sistema de equipamentos também é bastante bem-vindo e adiciona uma camada de interesse no gameplay. Afinal, explorar o imenso mapa de ACO ficaria um pouco chato eventualmente, então estar sempre encontrando armas e escudos melhores ajuda a incentivar o jogador. Não só isso, mas há também a imensa árvore de habilidades, com umas skills bem interessantes a serem liberadas e que certamente vão fazer alguns jogadores liberarem tudo, garantindo mais algumas horas ao gameplay.
    [​IMG]
    E claro, para recolher tantos equipamentos e conseguir tantos níveis para liberar as habilidades o jogador vai precisar de uma infinidade de missões paralelas, opcionais. E este é um ponto bem delicado da análise.
    Um grande número de missões opcionais é interessante porque aumenta o jogo e aumenta o valor do que seu dinheiro pagou. Então, muitos jogadores (muitos mesmo) vão argumentar que quanto mais missões, melhor. Mesmo que não sejam lá essas coisas, é mais gameplay, então é bom. Mas essa lógica fica um pouco complicada especialmente num game que tem microtransações.
    [​IMG]
    ACO tem muitas missões paralelas tediosas que você acaba se vendo obrigado a fazer para ter nível o suficiente para partir para a próxima missão da história. Coitado de quem quiser fazer 100% do jogo. Algumas das missões até que são bastante interessantes, e o "level grinding" é uma realidade de muitos RPGs, faz parte. Por isso que a presença das microtransações aqui atrapalha muito. Fica impossível saber se é o design do jogo incentivar o "level grinding" ou se é só uma maneira de arrancar algumas compras dos jogadores que ficarem mais entediados.
    De qualquer forma, o gameplay de ACO é, em sua maior parte, bastante divertido e é completamente possível ignorar os itens compráveis com dinheiro real no jogo, o que conta pontos positivos. E as missões da história são, na grande maioria, muito legais de se fazer. Aqui fica um elogio também à liberdade que o game dá ao jogador, tornando realmente opcional fazer as missões de maneira furtiva ou "metendo o louco". Ou, como eu prefiro, uma mistura dos dois.
    E claro, num jogo desse tamanho, fica aqui o destaque da grande variedade de atividades para o jogador. É possível procurar tesouros nos lugares mais variados, montar diferentes tipos de animais, velejar, caçar, enfrentar batalhas navais, participar de corridas de bigas, lutas de gladiadores e, claro, sincronizar várias torres, se não, não seria Assassin's Cree
    É possível procurar tesouros nos lugares mais variados, montar diferentes tipos de animais, velejar, caçar, enfrentar batalhas navais, participar de corridas de bigas, lutas de gladiadores e, claro, sincronizar várias torres, se não, não seria Assassin's Creed.
    [​IMG]
    [​IMG]
    Quem pensa que o Egito é só deserto vai perceber o tamanho do engano jogando ACO. O game conta com uma variedade incrível de paisagens, devido ao tamanho do seu mapa, que leva os jogadores para os mais diversos ambientes. Desde as dunas do deserto a vegetações exuberantes, passando por cavernas e tumbas, indo a grandes cidades da antiguidade. O movimento das pessoas e dos animais, implementados de maneira natural a cada um desses cenários, dá vida ao mundo de ACO e garante uma excelente imersão do jogador.
    [​IMG]
    E claro que tudo isso é possibilitado por uma qualidade gráfica incrível dos efeitos de textura, iluminação e, principalmente da água, que chamou bastante a atenção aqui na redação. Tantos elementos não tornam o jogo nada leve, mas suas exigências não chegam a ficar acima do que se espera.
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    A modelagem dos personagens também é digna de se notar, feita com capricho e cuidado principalmente para os protagonistas. Os figurantes, famosos NPCs, até poderia contar com uma variedade maior de rostos, mas pelo menos a qualidade das animações e texturas de suas expressões ajuda muito na experiência do game.
    [​IMG]
    [​IMG]
    A dublagem é um ponto central dos jogos da série Assassin's Creed por causa da grande quantidade de personagens que sempre aparece nos jogos. Enquanto o trabalho de vozes em inglês ficou bem legal, a versão em português brasileiro deixa um pouco a desejar, especialmente com os figurantes. A voz de Bayek e outros personagens centrais é bem passável, mas tem outros NPCs que são dignos de riso e acabam com a imersão.
    https://www.youtube.com/watch?v=T2y7OcYcj44
    Mas claro que nem só de dublagem vive um jogo. A trilha sonora não é um grande destaque, mas funciona para o jogo, que merece um destaque em seus efeitos sonoros. A variedade de sons dos objetos, dos passos em diferentes superfícies, com diferenças para cascos, é claro, torna a experiência imersiva e mostra a qualidade do trabalho nessa área.
    [​IMG]
    - Combate redesenhado
    - Traz o melhor assassino da série
    - Cenários gigantescos
    - Recheado de atividades
    - História
    - Divertido ao extremo
    [​IMG]
    - Certas áreas vazias no mapa.
    - Problemas técnicos
    [​IMG]
    Gráficos :
    9​
    Jogabilidade :
    9​
    Diversão :
    10​
    Sons :
    10​
    Total :
    9.5
    [​IMG]
    Espero que tenham gostado do meu trabalho galera, deu um trabalhinho rsrs
    obrigado a todos que leram até aqui ! :flowerred:
    Fonte(s) : 1 2 3 4
    [​IMG]
     
    sMell curtiu isso.
  2. SamMy

    SamMy Excelente
    VIP

    Afiliado:
    19 Setembro 2016
    Mensagens:
    5,305
    Curtidas Recebidas:
    444
    Curtiu:
    34
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ㅤㅤㅤParanáㅤ
    Cubos:
    2,091.09
    Nick:
    ㅤ✌(⊙.⊙)✌
    Boa análise!
     
  3. David GPS

    David GPS Excelente

    Afiliado:
    1 Outubro 2017
    Mensagens:
    7,432
    Curtidas Recebidas:
    451
    Curtiu:
    486
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,392.00
    Nick:
    Ótima análise!
     
  4. sMell

    sMell Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    30 Setembro 2016
    Mensagens:
    8,262
    Curtidas Recebidas:
    2,459
    Curtiu:
    2,030
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    MG
    Cubos:
    211.00
    Nick:
    sMell
    Ótimo trabalho, formatação, tema..
    Parabéns ^^
     
    SkyZin curtiu isso.
  5. yGuicapppp

    yGuicapppp Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    7 Maio 2017
    Mensagens:
    5,179
    Curtidas Recebidas:
    576
    Curtiu:
    197
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Rio Grande...
    Cubos:
    2,365.35
    Nick:
    JulinMax
    Clan:
    PoD
    Discord:
    JulioMax#2252
    Ótima análise!
     
  6. yThiago

    yThiago Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    16 Agosto 2016
    Mensagens:
    1,667
    Curtidas Recebidas:
    776
    Curtiu:
    1,126
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    460.00
    Nick:
    .
    Ótima análise!!!
     
  7. Otosaka

    Otosaka Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    8 Setembro 2011
    Mensagens:
    42,870
    Curtidas Recebidas:
    3,685
    Curtiu:
    305
    Cubos:
    604.00
    Nick:
    Boa análise!​
     
  8. zJhonnyHT

    zJhonnyHT Excelente
    VIP

    Afiliado:
    12 Outubro 2015
    Mensagens:
    1,632
    Curtidas Recebidas:
    440
    Curtiu:
    246
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,051.47
    Nick:
    zJhonnyHT_
    ótima analise sky! :)
     
  9. SkyZin

    SkyZin Razoavel

    Afiliado:
    20 Dezembro 2017
    Mensagens:
    225
    Curtidas Recebidas:
    92
    Curtiu:
    187
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    SC
    Cubos:
    403.00
    Nick:
    Tio_Boy
    Clan:
    Sem
    Discord:
    yTiooo#0992
    Facebook:
    Priv '-'
    Skype:
    priv
    Twitter:
    priv
    Obrigado <3 To muito emocionado lendo isto de uma Sub-Direção [member=sMell] :flowerred: :bunny:

    Muito obrigado a todos que acompanham meus trabalho <3 :flowerred:
     
  10. BiriZ

    BiriZ Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Agosto 2017
    Mensagens:
    12,643
    Curtidas Recebidas:
    1,697
    Curtiu:
    1,424
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2.00
    Nick:
    kkkkkkk
    Ótima analise.

    Enviado de Marte usando Tapatalk
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.