NEGADA Alternativa que talvez salve a economia.

Discussão em 'Sugestões negadas' iniciado por Arachnne, 8 Abril 2019.

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Poll closed 15 Abril 2019.
  1. Sim

    66.7%
  2. Não, acho que é melhor a economia assim

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    0.0%
  3. Prefiro a economia antiga

    33.3%
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  1. Arachnne

    Arachnne Neutro

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    Todos nós sabemos que a economia no serve da Craftlandia sempre foi um problema a se considerar. No entanto, a nova economia trouxe seus pontos positivos e negativos.

    A antiga economia se baseava em imposto e central de dinheiro infinito, o bom disso é que não dependia de ninguém para conseguir dinheiro, o mau era que o dinheiro era desvalorizado, assim quase todos enjoavam rápido do servidor pela facilidade de conseguir dinheiro.

    A nova economia se baseia principalmente em circulação de dinheiro, uma espécie de "bolsa de valores", onde itens ficam mais caros ou mais baratos e cobrança de impostos sob os itens vendidos ou comprados. A parte positiva é que o dinheiro é de alto valor, deixando o survival mais interessante. A parte ruim é que depende-se muito da conta chamada central "Craftlandia" onde se retira todo dinheiro para pagar os seus jogadores que venderam na /warp loja ou /warp vip.

    O meu ponto de vista que eu quero trazer é melhorar essa economia que tem uma ideia boa, porém uma aplicação falha.

    1 - Desvalorização e valorização.

    Primeiro de tudo que mais de 96% do server pode ser considerado pobre, ou seja, players que possuem menos de 600k a 800k.
    Players pobres querem enriquecer e para isso eles precisam primeiramente vender, certo?! Sim! Os players ricos são justamente o oposto! Como eles possuem uma renda fixa (lojas, plantações, tesouros e etc) que não depende 100% da loja vip ou não-vip. Eles criam suas lojas (caso sejam vips, o que a maioria dos ricos são) ou vendem itens raros que só eles conseguem para outros players (ricos em grande escala seria a base da economia).
    Agora que sabemos disso, precisamos que os players mais pobres sejam estimulados a comprar mais e vender menos. Uma das alternativas é diminuindo o valor de venda dos itens da /warp loja porém, na /warp vip os itens não sofrem essa mudança da desvalorização dos minérios ou itens de construção. Assim os mais pobres não vendem tanto na /warp loja e passam a vender para logistas, assim salvando a economia.

    2 - A nova economia não só precisa circulação mas sim de tempo.

    Tempo para a nova economia é essencial! Tempo para que os logistas criem suas lojas e abasteçam as mesmas. Lembro muito bem que no servidores como, Region, S1, S2, S3 e até no eclipse, no início os jogadores dependiam muito da "/warp loja", mas conforme o tempo foi passando os jogadores pararam de vender na "/warp loja"
    e passaram a vender para logistas. Eu mesmo raramente vendia na "/warp loja" no Region, 90% dos casos eu vendia para logistas que faziam seus anúncios no "/anuncio".

    3 - Itens que não possuem funcionalidade especial.

    Uma última ideia que eu lhes trago aqui é adicionar funcionalidade a itens que não possuem valor real no servidor. Exemplo a Redstone que não funciona pelo motivo do 'lag' ao ativa-la e acaba ficando um 'item fantasma', sem valor e sem utilidade. Apenas está ali para nada.
    Por exemplo, poderiam fazer poções que utilizassem certos itens sem valor, exemplo do Lápis e a Redstone. Ou fazer com que esses 'itens fantasmas' buffem (buffar é fortalecer alguma coisa) algo, uma poção
    de velocidade 1 dobre de tempo com a Redstone e com o Lápis ela dobre a eficiência.
     
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  2. XnD

    XnD Excelente
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    muito bem pensado. Eu também acho que só é questão de tempo pra isso se estabilizar
     
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  3. Gameplay912

    Gameplay912 Guerreiro
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  4. Ghoratrix

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    Não entendi nada, qual é a sugestão?
    Somente a parte 3 de acrescentar um item n usável para fazer algo?
     
  5. SclipBRs

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  6. Arachnne

    Arachnne Neutro

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    Sugestão é diminuir o preço de venda dos itens somente da /warp loja e aumentar o valor de venda na /warp vip. Assim os logistas aceleram o processo da economia e assim o dinheiro circulará mais rapidamente.

    Sobre os itens, sim, adicionar funcionalidade extras para itens que não possuem valor significativo. Tipo a Redstone que ganho packs e packs mas seu valor de venda é baixo e sua utilidade é nula.
     
  7. _Casluu_

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    Já temos algumas ideias para a economia.
     
  11. D4nDe

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    Prezado(a) jogador(a),

    Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada.

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