Todos nós sabemos que a economia no serve da Craftlandia sempre foi um problema a se considerar. No entanto, a nova economia trouxe seus pontos positivos e negativos. A antiga economia se baseava em imposto e central de dinheiro infinito, o bom disso é que não dependia de ninguém para conseguir dinheiro, o mau era que o dinheiro era desvalorizado, assim quase todos enjoavam rápido do servidor pela facilidade de conseguir dinheiro. A nova economia se baseia principalmente em circulação de dinheiro, uma espécie de "bolsa de valores", onde itens ficam mais caros ou mais baratos e cobrança de impostos sob os itens vendidos ou comprados. A parte positiva é que o dinheiro é de alto valor, deixando o survival mais interessante. A parte ruim é que depende-se muito da conta chamada central "Craftlandia" onde se retira todo dinheiro para pagar os seus jogadores que venderam na /warp loja ou /warp vip. O meu ponto de vista que eu quero trazer é melhorar essa economia que tem uma ideia boa, porém uma aplicação falha. 1 - Desvalorização e valorização. Primeiro de tudo que mais de 96% do server pode ser considerado pobre, ou seja, players que possuem menos de 600k a 800k. Players pobres querem enriquecer e para isso eles precisam primeiramente vender, certo?! Sim! Os players ricos são justamente o oposto! Como eles possuem uma renda fixa (lojas, plantações, tesouros e etc) que não depende 100% da loja vip ou não-vip. Eles criam suas lojas (caso sejam vips, o que a maioria dos ricos são) ou vendem itens raros que só eles conseguem para outros players (ricos em grande escala seria a base da economia). Agora que sabemos disso, precisamos que os players mais pobres sejam estimulados a comprar mais e vender menos. Uma das alternativas é diminuindo o valor de venda dos itens da /warp loja porém, na /warp vip os itens não sofrem essa mudança da desvalorização dos minérios ou itens de construção. Assim os mais pobres não vendem tanto na /warp loja e passam a vender para logistas, assim salvando a economia. 2 - A nova economia não só precisa circulação mas sim de tempo. Tempo para a nova economia é essencial! Tempo para que os logistas criem suas lojas e abasteçam as mesmas. Lembro muito bem que no servidores como, Region, S1, S2, S3 e até no eclipse, no início os jogadores dependiam muito da "/warp loja", mas conforme o tempo foi passando os jogadores pararam de vender na "/warp loja" e passaram a vender para logistas. Eu mesmo raramente vendia na "/warp loja" no Region, 90% dos casos eu vendia para logistas que faziam seus anúncios no "/anuncio". 3 - Itens que não possuem funcionalidade especial. Uma última ideia que eu lhes trago aqui é adicionar funcionalidade a itens que não possuem valor real no servidor. Exemplo a Redstone que não funciona pelo motivo do 'lag' ao ativa-la e acaba ficando um 'item fantasma', sem valor e sem utilidade. Apenas está ali para nada. Por exemplo, poderiam fazer poções que utilizassem certos itens sem valor, exemplo do Lápis e a Redstone. Ou fazer com que esses 'itens fantasmas' buffem (buffar é fortalecer alguma coisa) algo, uma poção de velocidade 1 dobre de tempo com a Redstone e com o Lápis ela dobre a eficiência.
Não entendi nada, qual é a sugestão? Somente a parte 3 de acrescentar um item n usável para fazer algo?
Sugestão é diminuir o preço de venda dos itens somente da /warp loja e aumentar o valor de venda na /warp vip. Assim os logistas aceleram o processo da economia e assim o dinheiro circulará mais rapidamente. Sobre os itens, sim, adicionar funcionalidade extras para itens que não possuem valor significativo. Tipo a Redstone que ganho packs e packs mas seu valor de venda é baixo e sua utilidade é nula.
Prezado(a) jogador(a), Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada. Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS Obs: Está mensagem é automática.