ENTREGUE Algumas macros que podem ser uteis (Rep 0-100/100+, Baus, Containers)

Discussão em 'Macro Entregue' iniciado por Xylic, 20 Novembro 2020.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Xylic

    Xylic Excelente
    VIP

    Afiliado:
    23 Setembro 2015
    Mensagens:
    455
    Curtidas Recebidas:
    243
    Curtiu:
    119
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    ./
    Cubos:
    612.36
    Nick:
    %PLAYER%
    Clan:
    XYL
    #1 Xylic, 20 Novembro 2020
    Última edição: 20 Novembro 2020
    Bom como alguns players antigos que me conhecem sabem que eu sempre gostei de fazer macros para qualquer servidor que seja que eu jogava mas eu nunca postava todas as macros, principalmente algumas das que eu usava. Mas como eu já não jogo há muito tempo e talvez nem volte a jogar como jogava antes resolvi postar algumas das principais macros que eu usava e outras que eu acho que serão úteis para outras pessoas. Eu não sei em que pé estão as macros aqui no forum ou no jogo então se por acaso já houver melhores/iguais ou no mesmo estilo simplesmente ignorem ela. No mais, podem usar, editar, melhorar, fazer o que quiserem com elas, etc
    Vou deixar um mini tutorial do que a macro faz, como usar e como fazer as traps.

    +Guardar
    Ao apertar o botão da macro irá abrir o baú e guardar todos os itens do inventário que forem iguais ao item na mão

    +Pegar
    Ao apertar o botão da macro irá abrir o baú e pegar todos os itens do baú que forem iguais ao item na mão

    +Pegar/Guardar Tudo
    *A primeira coisa é se estiver olhando para um baú irá abrir ele senão irá abrir o /bau.
    -Ao apertar o botão da macro irá após abrir o baú e Pegar tudo que estiver no baú (o que der no inventário de cima pra baixo).
    -Ao apertar o botão da macro segurando o SHIFT junto irá abrir o baú e Guardar tudo que estiver no inventário (o que der no baú de cima pra baixo).

    +Visão
    -Ao apertar olhando para um player irá executar os comandos /inspect nome-do-player, /money nome-do-player e /clan kdr nome-do-player.
    -Ao apertar olhando para uma placa irá ler a ultima linha da placa, se o texto for um ID de item irá executar /iteminfo id-na-placa. Caso não tiver texto irá executar /iteminfo item-na-mão
    -Ao apertar olhando para qualquer outro bloco ira retornar na tela o nome do bloco.
    *Tem um pequeno delay para usar essa macro pra não acabar dando spam no chat

    +Conteiners (Baús) Acredito que somente VIPS consigam usar essa
    -Ao apertar a tecla da macro sozinha irá abrir o /bau
    -Se caso estiver apertando SHIFT junto irá abrir o Ender Chest (Baú do Fim de 9 slots)
    -Se caso estiver apertando ALT junto irá abrir a Fornalha VIP
    -Se caso estiver apertando ALT+SHIFT junto irá abrir o Bench/Craft Table (Bancada de Trabalho/Menu Criando)

    +Calculadora (Divisão)
    Essa macro surgiu de uma ideia de fazer uma calculadora pra dividir valores em placa com uma macro o menor possível. E dela surgiu a ideia de fazer a macro Calculassar.
    A macro calcula a divisão entre dois números (se não me engano divide o maior pelo menor, não lembro mais) e retorna o numero inteiro e a sobra (no chat) e o resultado (com duas casas decimais. 0,01-999...,99) adicionando 4 labels na tela (nomes das labels tem que ser: lbla lblb lblc lbld).

    +Gastar Enxadas
    Hoje em dia eu não sei se ainda upam rep de 0-100, imagino que poucas pessoas, mas essa era a forma mais eficiente de upar rep de 0-100 AFK. Foco no AFK, enquanto uma conta está lá farmando essas enxadas a que vai upar pode estar fazendo outra coisa ou pode ser vendido por um bom valor por serem itens de pedra no red. Com uma forma totalmente original que acredito que ninguem ou pouquíssimas pessoas sabem/usam pra reparar que é que ao pular na terra arada ela volta ao normal na mesma hora e você pode arar ela novamente.
    sethome farmenxada em cima da terra.
    Ao ligar a macro verifica e guarda os itens que estiver na sua hotbar em baús do lado, caso desligue a macro com enxadas guarde elas no baú antes de ligar que irá pegar elas novamente.
    A conta fica com 9 enxadas na hotbar e vai pulando e arando. Com isso vai gastando ate chegar em menos de 22 de durabilidade e trocando ate gastar a ultima enxada. Após gastar as 9 abre um dos baús com enxadas, bota as usadas e pega mais com durabilidade maior que 22.
    A macro usa uma trap de 35 baus. 7 baús duplos de largura(de lado ocupando 1 bloco da sua visão) por 5 de altura (similar a mkb do sleep com somente 7 fileiras). Os baús ficam lotados com enxadas (não é obrigatório ser todos). A fileira logo a frente dos baús nao tem nada e na seguinte bota blocos no chão (mesma altura do baú mais baixo). Na fileira de blocos em frente ao quarto baú (do meio) o bloco precisa ser terra. A home farmenxada tem que ser salva em cima da terra e de costas pros baús. Escolha um dos lados direito ou esquerdo e coloque um baú duplo (na altura da visão). Não precisava nem dizer que não pode estar voando quando ligar.

    LIGUE A MACRO OLHANDO NA DIREÇÃO DO SETHOME. AO CONTRARIO DOS BAÚS.
    SE O BAU NÃO ESTIVER COMPLETO DE ENXADAS DEIXE SEMPRE 1 NO ULTIMO SLOT.

    +Reparcos Infinito
    Após usar a macro anterior de enxada eu usei essa macro e em algumas horas após pegar 100 fui pra 1000+ de rep. Essa macro é uma reformulação praticamente completa da macro de rep do Elissons2 (AlpacaGPlays).
    As maiores diferenças são que são baús infinitos (homes infinitas de 35 baús), é muito mais rápida, pode iniciar para qualquer direção, tem prompts de qual home vai iniciar, qual home vai finalizar, qual baú sera o inicial na primeira home definida e a principal é que é possível usar com traps de up de espadas como a trap da MobKill do Sleep, repara diretamente e joga fora os arcos farmados upando espada. Além disso dá pra ficar reparando enquanto outra conta enche os baús do inicio pois quando a macro chega no ultimo baú inserido ela volta ao inicial.
    A forma de fazer a trap é a mesma da macro original só que quando chegar no sétimo baú inicia outra trap do lado.
    3 blocos, sethome/ferro, 3 blocos, 3 blocos, sethome/ferro/3 blocos....

    +Limpar Inventário (1.8+)
    -Ao digitar o comando /clsinv limpa totalmente o inventário (os 36 slots de itens)
    -Ao digitar o comando /clsinv numero+ (exemplo /clsinv 10+ limpa os slots 10 a 44 do inventário)
    -Ao digitar o comando /clsinv numero-numero (exemplo /clsinv 10-20 limpa os slots 10 a 20 do inventário)
    -Ao digitar o comando /clsinv * limpa todos os slots que contém um item igual ao item que estiver na mão independente da durabilidade ou encantamento.
    Eu tinha feito essa mesma macro para 1.5 tambem mas não achei mais ela na versão 1.5 nas pastas, a única diferença era que mandava a mensagem no chat local ao invés de um comando que não é possível fazer na 1.5.

    Essa macro deve ser inserida no evento OnSendChatMessage que fica próximo ao OnChat

    +Quebrar Parede
    Uma vez eu tive que quebrar as paredes de um mob que eram todas de obsidian uns 80-100 de altura a depois de uns 10 blocos resolvi fazer uma macro para quebrar essas paredes. (Quem viu ou se lembra de um video que eu postei aqui no forum sobre um mob de 84 gaiolas vai saber)
    A macro usa a home temp e anda pra frente ate achar o final da parede e depois vem quebrando fileira por fileira

    A=inicio >= direção andando 0=bloco V=quebrando x=ja foi quebrado

    A>>>>>>>V
    00000000 0000000 V 00000Vx
    00000000 0000000 V 00000Vx
    00000000 0000000 V 00000Vx
    00000000 00000000 000000x
    00000000 00000000 000000x
    00000000 00000000 000000x
    A sethome é salva no primeiro bloco te um lado (no alto) da parede e o ultimo deve estar vazio. Antes de ligar verifique a altura final.

    +Expulsar
    Eu usava muito essa macro pra expulsar players com hack nos meus mobs mais facilmente porque sempre tinha um com ultra mirabolante digno de trava lingua. Chegue perto do player e aperte a tecla da macro e o player será expulso do terreno.

    +Outras
    -Tem mais algumas macros pra adicionar nesse tópico, quando eu tiver um tempo eu posto.

    Qualquer problema me procure no dc da CL (xylic) e me mande uma MP. Só não garanto responder rápido.
    LINK
     
    Guizaum, Lowiez, Odin4i20 e 1 outra pessoa curtiram isso.
  2. leandr

    leandr Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    28 Janeiro 2014
    Mensagens:
    12,041
    Curtidas Recebidas:
    3,511
    Curtiu:
    5,991
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    trabalhando...
    Localização:
    rua
    Cubos:
    6,874.00
    Nick:
    leand
    uma boa ação gera outra boa ação;)
     
    Xylic curtiu isso.
  3. KilluaXD

    KilluaXD Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    30 Janeiro 2018
    Mensagens:
    10,086
    Curtidas Recebidas:
    1,977
    Curtiu:
    350
    Cubos:
    959.00
    Nick:
      
    Boa, vai ajudar muito!
     
    Xylic curtiu isso.
  4. Zozoooo

    Zozoooo Lendário
    VIP

    Afiliado:
    3 Março 2018
    Mensagens:
    9,060
    Curtidas Recebidas:
    4,536
    Curtiu:
    8,693
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    Santa Catarina
    Cubos:
    1,336.00
    Nick:
    Zozoooo
    Clan:
    ZoZ
    Ótima macro xylic :3
     
    Xylic curtiu isso.
  5. Shambles

    Shambles Craftlandiano

    Afiliado:
    28 Dezembro 2017
    Mensagens:
    1,189
    Curtidas Recebidas:
    572
    Curtiu:
    54
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Programador
    Localização:
    Minas Gerais
    Cubos:
    1,723.00
    Nick:
    Shambles
    Discord:
    Shambles#1158
    Nice
     
    Xylic curtiu isso.
  6. Viko

    Viko Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    4 Julho 2015
    Mensagens:
    4,312
    Curtidas Recebidas:
    1,073
    Curtiu:
    814
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,870.00
    Nick:
    Chocolatinhu
    vai ajudar muito, bom tutorial.
     
    Xylic curtiu isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.