Alguém aê é da velha guarda, que já usou o Win95?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Registrar agora!

Status
Não está aberto para novas respostas.

Allanboydoido2

Neutro
VIP
Entrou
Jun 27, 2013
Pontuação de reação
46
Cubos
0
Esta imagem me lembra do tempo em que eu usava o windows 95...
Nesta época, mau saberia o que seria o google chome.
IE4x-id.jpg

Apenas me lembro dos bipes infernais que eram emitidos pela placa de rede(Internet discada, na época, era a "ostentação" do momento).
Outra imagem que me lembra do período são estes disquetes de instalação:
1349903417.or.68882.jpg

O que era bastante interessante na época, era você, no momento de instalação, inserir o ultimo disquete e a instalação ter dado um erro fatal...
Outra imagem interessante, era o "famoso desktop quadradão"
win95osr2.png

Na época, as únicas coisas que eu fazia no pc era digitar texto e jogar o preciosíssimo, Wolf 3d
Wolfenstein3d-4.png

*Só lembrando que o Wolf 3d rodava no MS-DOS também :)
Por fim, espero que vocês tenham gostado do meu tópico!

Thratzys disse:
Não sei oq era pior, o pc ou a internet.

PS : Usei
Também não sei o que era pior, sei que naquela época, se vc tivesse um computador com leitor de cd e internet no seu pc, você era a "ostentação" da rua '-'

Allanboydoido2 disse:
Também não sei o que era pior, sei que naquela época, se vc tivesse um computador com leitor de cd e internet no seu pc, você era a "ostentação" da rua '-'
Lembro que fiquei triste quando comprei um pc mais recente e não tinha entrada para disquete. ;-;

Thratzys disse:
Lembro que fiquei triste quando comprei um pc mais recente e não tinha entrada para disquete. ;-;
Como eu sou técnico em montagem e manutenção, montei meu próprio pc. O interessante é que a placa mae é bastante recente, e tem suporte para cabos floppy(o cabo que conecta a placa mae ao leitor de disquete).
As vezes isso me deixa meio confuso!
Caiqueftc disse:
Se tomo energetico? rsrs
Não cara, apenas fiquei estudando para uma prova que farei amanha(ou hoje, sei lá, perdi a noção do tempo) na faculdade.
rsrsrs

Não sou tão velho assim.

Mas durante algum tempo eu trabalhei no INSS aqui de Goiânia, e lá tinha alguns equipamentos bem antigos, aquelas primeiros EBM's, com windows 3.0.
E os programas em sua grande maioria era desenvolvidos para usar apenas o console.

Era bacana você entrar depois da 00h00 que a internet ficava mais barata, até as 6h00 se não me engano, haha

zS4KTER disse:
Era bacana você entrar depois da 00h00 que a internet ficava mais barata, até as 6h00 se não me engano, haha
Se não estou enganado, nos dias de sábado, se você utilizasse um programa chamado "discador"(so me vem a cabeça, o discador do ig), a internet era de graça :)

CapCamargo disse:
Lembro dessa época, achava o mais top do mundo :P
Eu também me achava o top, mas aí veio o Windows 98(Depois criarei um tópico :D), veio o processador Pentium III e uma melhoria de hardware... Até meu vizinho tinha o windows 98 e eu, ainda no velho 95!
Hoje em dia, estou deixando de lado a linha de Sistemas Microsoft e estou investindo no Linux(mais rápido, eficiente e seguro).
Apenas uso o Windows(7) para jogar minecraft :P

xMrCrowleyx disse:
Não sou tão velho assim.

Mas durante algum tempo eu trabalhei no INSS aqui de Goiânia, e lá tinha alguns equipamentos bem antigos, aquelas primeiros EBM's, com windows 3.0.
E os programas em sua grande maioria era desenvolvidos para usar apenas o console.
Umm, estou vendo que você mexeu no 3.11 também, que legal cara!
Ainda me lembro da tela preta do console do MS-DOS(no meu caso, a minha tela era esverdeada por causa do monitor CRT).
Vivia digitando vários comandos para a execução de vários programas. Hoje em dia, em apenas um clique, eu abro a pasta do "Meu computador", por exemplo...

Mesmo eu sendo novo (tenho só 16 anos de idade) já usei o Windows 98 (acho que o meu PC era um Pentium II de 133 MHz)... Aliás já usei o Windows 98, Vista, XP, Linux, Windows 8 e agora o Windows 7 e 8.1... mas o 95 não cheguei a usar...

euzinho disse:
Velhos tempos em que uma internet discada e um HD de 80Gb eram coisa de rico :)
FERA HD 80 GB?????IMPOSSÍVEL ERAM MEGABITS CARA O NAQUELA ÉPOCA O BILLY GATES DIZIA 1GB ERA MAIS QUE SUFICIENTE.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Usuários que estão visualizando este tópico

Voltar