Salve!
Vimos no tópico de alertas que a versão 1.8 tem regras MAIS RÍGIDAS em relação aos alertas, se comparada à 1.5.
Enquanto na 1.5 um clã precisa acumular 7 alertas para ficar fora do evento por 1 semana, na 1.8 são apenas 4. Além disso, na 1.5 são necessários 15 alertas para perder 1 gladiador, enquanto na 1.8 são apenas 6.
Sempre fui contra o uso de hacks, NUNCA gostei e sempre defendi regras mais rígidas, especialmente na 1.5, onde o hack é um fator determinante para vencer um gladiador. Isso é diferente na 1.8, onde ele ainda faz diferença, mas não é decisivo para a vitória. Muito pelo contrário, um clã legit consegue ganhar de um clan com hack.
Também é importante citar o alto custo para bancar e disputar um gladiador. Na 1.5, enquanto você tem espadas e sets para sempre, na 1.8 é necessário repor os sets toda semana, pois lá é comum o uso do auto-armor. No geral, o custo para disputar um gladiador para um clan na 1.8 é muito mais alto do que na 1.5.
Meu clã, até o momento, levou apenas 1 alerta pela ally. Mas, desde o último gladiador, a média de bans por clan tem sido de 2 por evento, ou seja, 2 alertas. Atualmente, diversos clans já possuem alertas ou vão receber nesta semana.
Se considerarmos a média de 2 alertas por gladiador e o total de 14 gladiadores pela frente, teremos 28 alertas no futuro. Isso significa que, em breve, todos os clãs perderão 4 gladiadores e ainda ficarão 1 semana sem jogar.
Por fim, a sugestão é equiparar os alertas, pois, na minha opinião, essa regra não faz sentido em relação à 1.5. Ela desconsidera o tempo investido, os recursos gastos e o impacto de um hack que, na 1.8, não é tão relevante.
A sugestão seria a equiparação dos alertas que, na versão 1.8, fosse igual à da 1.5: 7 alertas resultam em 1 semana sem jogar, e 15 alertas fazem o clan perder 1 gladiador.
Clique para expandir...