Edit# Podem fechar o tópico já achei a solução... que está aqui, criada em outro tópico: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/236427-solu%C3%A7%C3%A3o-o-problema-do-abrir-com/ Olá hoje eu vim postar um problema que tive aqui ao abrir um programa com a ajuda de outro programa ou seja: Cliquei com o botao direito no programa, depois em ''abrir com'', selecionei o programa mas NÃO desmarquei a opção de sempre utilizar o programa selecionado para abrir este tipo de arquivo. E o que aconteceu? Dei OK e já era, a ----- tava feita ahuashaus. TODOS os ícones de ATALHO (da área de tarefas/barra de tarefas/menu iniciar da minha máquina, que no caso é notebook) ficaram com o ícone do programa que eu havia selecionado no ''Abrir com'' anteriormente, e, sempre quando eu tento abrir um programa, seja em barra de tarefas/área de tarefas/menu iniciar ou eu acho que até mesmo em atalhos dos meus documentos abre o programa anteriormente selecionado, e ao abrir, fala que não tem suporte suficiente ou algo assim para poder executá-lo. Já fiz restauração do sistema, deu em nada. Já reiniciei umas 3 vezes. Já mexi em ''programas padrão'' na qual falam em vários tutoriais e não adiantou em nada. Ainda não tentei baixar outro programa para ajudar, mas porque? Porque cada pessoa que comenta algo sobre isso fala um programa diferente e eu não vou querer ficar baixando mais de 1 programa pra poder resolver esse problema ou seja, não quero ficar armazenando eles... Então é isso pessoal, se alguém tiver alguma solução... é muito chato isso pois quando eu quero acessar o google eu vou na barra de tarefas clico com o botão direito do mouse e abro a nova guia ou vou na pasta principal que é meio complicado de achar. Se você acha que tem a resposta dá um quote nesse meu post pra eu vir pra cá voando rsrs. Edit# Podem fechar o tópico já achei a solução... que está aqui, criada em outro tópico: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/236427-solu%C3%A7%C3%A3o-o-problema-do-abrir-com/