Hello dears,
Sabemos que 2019 está sendo um ano repleto de novidades, como anúncio de novos consoles e algo que com certeza está impressionando são os jogos. Hoje eu e meu aluno @sgtRobbs analisaremos o jogo A Plague Tale: Innocence;
Desenvolvedora: Estudio Asobo
Publicadora: Focus Home Interactive
Plataformas: Microsoft Windows; PlayStation 4; Xbox One
Data de lançamento: 14 de maio de 2019
Gêneros: Ação-aventura; Furtivo
Modo: Um jogador
Ele conta a história de Amicia e seu irmão Hugo, que são perseguidos pela inquisição durante o ano inicial da peste negra na Europa. Trazidos por uma infestação de ratos, eles atuam de maneira ainda mais peculiar na França, que são capazes de formar basicamente “exércitos” e atacar os irmãos.
A Plague Tale: Innocence é um jogo linear com aspectos de exploração que mesmo possuindo rotas pré determinadas permite ao jogador explorar pontos no mapa para investigar o cenário, distrair e se esconder dos guerreiros da inquisição e espantar os ratos infectados com a peste. Até certo ponto o game permite uma liberdade em sua gameplay, porém, avançando no jogo ficamos limitados a desviar dos ratos. O sistema de mira é bem trabalhado, ajudando bastante a manter os aspectos de jogabilidade em stealth. Existe bem pouca exibição de informação no HUD ou textos na tela, principalmente enquanto estamos explorando. Quando o jogo precisa passar alguma informação, ela aparece quando estamos mirando em algo, ajudando a manter a imersão do game. Por ultimo temos o crafting que já é algo comum nos jogos lançados atualmente novos. Aqui podemos aprender a melhorar as armas ou nosso carregamento para ajudar Amisia a proteger seu irmão Hugo.
O game traz consigo gráficos muito bons, alinhado a uma ótima ambientação, possui detalhes tão simples que nos permite relaxar observando com alegria a natureza e suas cores vivas, mas, de forma bem fria, tudo pode mudar e nos fazer sentir o peso do que a peste fez a todas as vilas e cidades europeias durante a idade média.
A Plague Tale: Innocente traz sons muito bons para um jogo focado em stealth. A qualidade esta tão bem empregada que quando estamos seguros escutamos as folhas e pássaros cantando e uma musica leve a agradável, porém, quando o jogo nos coloca em situação de perigo, um clima pesado toma conta do ar o tom da musica fica mais tensa que nosso foco muda passa a ser o inimigos, principalmente os ratos.
Original Soundtrack OST:
Full Album Original Soundtrack:
◈ Gráficos muito bonitos;
◈ Trilha sonora e trabalho de voz excelentes;
◈ Boa história;
◈ Personagens marcantes;
◈ Mecânica dos ratos, com uso da luz, é imersivo.
◈ A história tropeça em alguns momentos;
◈ Problemas técnicos na jogabilidade, que é travada;
História: 8
Gráficos: 9
Sons: 9
Jogabilidade: 7
Nota Geral: 8,25
E é isso pessoal, espero que tenham gostado!
Dos exterminadores da peste: @SuddenEx e @sgtRobbs