Um pequeno ou não tem pequeno conto pra vocês espero que gostem Ano de 2097, esse é o relato de um dos poucos que ainda sobraram, lembro me que de quando era pequeno elas nos ajudavam, facilitavam nossa vida, faziam oque nos não queríamos fazer, nos não percebíamos mas escravizamos elas, em 2075 o presidente da ONU é MORTO por um de seus robôs, inicio de 2076 a terceira lei da robótica "Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou Segunda Leis." é removida do sistema dos robôs, 2081 robôs tomam controle de um drone do exercito e destroem uma cidade inteira, 2082 todos os robôs devem ser destruídos, todo humano que for encontrado confraternizando com robôs sera condenado, 2093 uma fabrica de robôs desativada começa a fabricar robôs de maneira inexplicável, 2095 esses robôs começam uma guerra para dizimar a raça humana. Eles são muito fortes, todos os humanos que tentaram resistir eram mortos a sangue frio, os poucos que sobraram criaram uma resistência da qual sou membro, nosso objetivo não era combater mas sim tentar o máximo possivel sobreviver, as coisas estavam indo bem ja tinham se passados 2 anos se escondendo no subterrâneo, eles nos acharam, toda minha equipe foi morta, estou escrevendo isso em um de nossos bunkers com mais dois companheiros, tem alguma coisa se aproximando...
Otimo conto. Daria um excelente livro esse conto em arrepiei a espinha ao ler o final. '' 2093 uma fabrica de robôs desativada começa a fabricar robôs de maneira inexplicável, '' Os robôs talvez tenham-se ganhado mente própria e começaram a se recompor, criando-se novos robôs para destruir e matar os humanos q-q