A Criação do Lendário evento:As Olimpíadas [SIZE=10.5pt]Os Jogos Olímpicos foram criados no país da Grécia pelos gregos por volta de 2500 a.C. como uma homenagem a Zeus, o maior dos deuses segundo a mitologia grega. Gregos de várias cidades se uniam no santuário de Olímpia (por isso que surgiu o termo “Olimpíadas”) para disputar as competições esportivas; o evento era tão importante, que eram selados acordos de cessar-fogo e tréguas entre cidades inimigas antes da realização dos jogos.[/SIZE] [SIZE=10.5pt]O símbolo dos [/SIZE][SIZE=10.5pt]Jogos Olímpicos[/SIZE] [SIZE=10.5pt]é composto por cinco anéis entrelaçados, com as cores azul, amarelo, preto, verde e vermelho sobre um fundo branco. Este foi originalmente concebido em 1913 pelo Barão [/SIZE][SIZE=10.5pt]Pierre de Coubertin[/SIZE][SIZE=10.5pt], fundador dos Jogos Olímpicos modernos.[/SIZE] [SIZE=10.5pt]As cores utilizadas nos cinco anéis da bandeira foram escolhidas e representadas por Coubertin devido a frequência em que aparecem nas bandeiras das diversas nações no mundo. Pelo menos uma das demais cores está presente em cada bandeira, dessa forma, além de simbolizar a união dos cinco continentes, integra todos os países, fornecendo um sentido universal para as Olimpíadas. Cada anel representa um continente, sendo o anel azul correspondente a Europa, o anel amarelo a Ásia, o preto a África, o verde a Oceania e o vermelho a América.[/SIZE]
Pq o preto representa a África ? Tão chamando os africano de preto ? Racismo... -qqq Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk
Acho que quando eu for fazer trabalho de escola eu nao vo nem no google mais , vo vir aqui no forum da CL que esses cubeiro posta todo tipo de matéria e noticia. bom topico.