Bem, vamos dar uma ajudinha aq ... Espero que leve para uma crítica construtiva, afinal eu irei me esforçar para ajuda-lo(a) a melhorar um pouco o trat... Bem, a imagem está achatada, como vc pode perceber. Para resolver isso é simples, quando for redimensionar a imagem ( alterar o tamanho para o formato desejado ), mantenha a tecla SHIFT pressionada e diminua/aumente a imagem através das bordas q ficam como "quinas", pois se fizer com as bordas do meio, a imagem ficará achatada. Fazendo isso eu creio q esse problema será resolvido. O tratamento da imagem: Primeiramente, oq é um tratamento ? Bem, um tratamento é aplicado para melhorar a qualidade da imagem em diversos aspectos, tais como: Iluminação, cor da imagem, nitidez, etc... Para aplicar um bom tratamento depende da imagem, algumas precisam de muito trat e outras não... Um bom tratamento contém mapa degradê ( ferramenta q geralmente deve ter uma opacidade de acordo com o seu gosto e q combine com a luz ambiente ), uma boa dica é sempre usar o mapa degradê com uma cor que já esteja na imagem ou combine com a mesma, e ponha em uma opacidade baixa ! Além disso pode usar algum efeito no mapa degradê, como uma sobreposição linear ou algo do tipo, você escolhe. No tratamento também contém a parte de iluminação através de brush ! Para por uma dessas, basta pegar o brush e pintar em algum lugar q deseja a iluminação e logo depois aplicar algum efeito ( Recomendo uma sobreposição de cores linear ou um clarear, vai de seu gosto ). Também existe a parte de exposição... E eu recomendo q ponha os seguintes padrões : 0,30 ( para um claro ) em baixo ponha 0,0303 e na última vai de seu gosto ! Claro que você não precisa seguir esse padrão, pois pode ir alterando os pontos lá e ver como fica melhor na imagem. Também contém em um tratamento as "Curvas" que é onde você vai mexer de acordo com como quer, porém eu costumo usar em RGB e ir alterando os pontos de acordo com a imagem. Bem, espero que tenha ajudado em algo, afinal oq eu falei são só o básico, pois pode por muitas outras coisas em um tratamento. Continue trabalhando.
ah ta bom pro primeiros neh kk, acho que vou tenta começar a fazer avata tbm kk so pra passa tempo msm