O seu ponto da proteção, mesmo que seja verdade, em que ocasião um player estaria indo pvp com um set de encantamento proteção 1 ou proteção 2?O desequilíbrio citado não está relacionado apenas à poção de força, mas principalmente à forma como o Minecraft alterou o cálculo de dano dos encantamentos e do delay entre as versões 1.5.2 e 1.8
O aumento de dano não vem de poções de força, mas do novo sistema de cálculo do encantamento, somado ao novo comportamento dos críticos e da velocidade de ataque, que é JUSTAMENTE A PAUTA DA SUGESTÃO.
O plugin que você citou apenas DEVOLVE o o valor da poção de força que foi alterado da 1.6 em diante — ele não interfere em absolutamente nada no cálculo de dano da Afiação.
Logo, não resolve o problema em questão.
Além disso, o delay da 1.5.2 impacta diretamente o tempo de morte: como o dano da 1.8 é mais alto, aplicar o delay antigo significa que o jogador pode causar muito mais dano em muito menos tempo, dando hitkills até em jogadores com Proteção I ou II, como foi dito anteriormente, ou seja, quebrando o combate (que é o que estrutura o servidor).
Por isso é necessário o reequilíbrio das skills do mcMMO e dos encantamentos — algo que não pode ser “resolvido com um plugin de poção” - já que o problema NÃO É A POÇÃO.
Então, resumindo:
Não tente desmerecer um FATO julgando que ele é burro, já que trata-se de um FATO. E leia com mais atenção o post acima novamente, o problema nunca foi sobre o dano da poção.
- O desequilíbrio vem do novo cálculo da Afiação, não da poção de força.
- O plugin citado não corrige esse tipo de dano.
- Inserir o delay da 1.5.2 na 1.8 sem revisar os sistemas resulta em uma quebra de combate.
- E sim, fazer isso direito exige estudo, testes e readequação da economia e das skills e o principal: JOGABILIDADE.
Edit¹: E nos vídeos anexados em questão, o delay não é da 1.5.2 e sim um delay alterado que torna o jogo em questão mais fluido e prazeroso na questão do combo. Mas lembrando: a sugestão em questão é jogar o delay da 1.5.2 na 1.8, e isso sim, é inviável. Agora, fazer alteração no delay e deixar parecida com os vídeos anexados precisa de ESTUDO, mas teoricamente, sim é possível e você está certo.
Reequilibrio do mcMMO, caso necessario, 2 cliques e 2 tecladas na linha do counter e ta resolvido.
Sobre seu edit¹, se por esse topico aqui voce entendeu que o delay tem que ser o da VERSAO DO MINECRAFT 1.5.2 invés de um comparativo entre o delay do trcraft, servidor citado, com o delay da 1.5.2 por ser extramamente semelhante no quesito fluidez/grude (considerando servidoress de full pvp/p4 free ja que até o delay 1.5 da craftlandia consegue ser terrivel), interpretação invejável, ja que o próprio post contem a frase "Esse servidor conseguia fazer um delay parecido com a 1.5 mas na 1.8", além de anexar um video com um exemplo na pratica em um servidor da 1.8.
