- Entrou
- Dez 21, 2016
- Pontuação de reação
- 4,670
- Cubos
- 646
Olá CrafLandianos, hoje trago um conteúdo voltado para os servidores Apolo e Music da CraftLandia.
Como sabem, o servidor Apolo é da versão 1.8 e o Music da versão 1.5. Dessa forma achei interessante conversar com alguns PLAYERS dessas versões, a fim de mostrar a experiência e opinião entre o PvP 1.5 e 1.8.
Entre os players convidados temos @TioMooshGL @X4vieer @20tematar10 @RND @KingLava
Mas e aí? Qual a diferença entre o PvP do Apolo (1.8) e Music (1.5) para vocês players?
@TioMooshGL :
A maior diferença para mim nos pvp's seria que na 1.5.2 hit e regeneração com alt e f2 (Coisas que não tem 1.8).
Já na 1.8 seria tempo útil pois é difícil você morrer com set, só se babar na capiroto.
O PvP nas 2 versões muda também. Na 1.5 se você tiver um auto-click bom você ira conseguir e matar o seu inimigo, porém na 1.8 nao é mt rápido. Para mim, ambas versões são boas.
Na 1.8 eu gosto pois se tiver 10 contra minha pessoa, consigo fugir facilmente. Na 1.5.2 é um pouco mais difícil.
@RND :
A Parada que no Music eu hito 20 a mais do que no Apolo 1.8
Sempre tô legit e o meu melhor amigo é @SleephGaming !
@20tematar10 :
A maior diferença creio que seja o delay pow. Na 1.5 você gruda no teto, o pvp é sucateado.
@KingLava :
O pvp na 1.5 é mais adrenalina véi. O delay é menor, e o jogo aparenta ser mais flúido.
@X4vieer :
Acho que a diferenciação entre as versões é o delay baixíssimo e a movimentação. Por conta disso os bugs acontecem.
O que poderia justificar essa diferença entre o PvP da 1.8 e 1.5?
Obrigado pela participação galera!!
Até a próxima CraftLandianos!
O @X4vieer explicou que é um pouco difícil apontar a principal diferença, já que, por baixo dos panos, podemos considerar que são praticamente dois jogos distintos. Resumindo: a partir da versão 1.7, o Minecraft passou por uma grande refatoração, sendo a principal mudança a forma como os algoritmos do jogo funcionam e como ele se comunica com o servidor. Nessa atualização, o Minecraft passou a adotar a biblioteca Netty, o que trouxe limites e correções importantes, tornando o jogo quase como uma nova versão em termos técnicos.
Versões anteriores à 1.7 foram praticamente abandonadas pela comunidade. Muito provavelmente, um dos fatores determinísticos para isso foi a incompatibilidade do padrão de rede. Com minha experiência em desenvolvimento no Minecraft, posso dizer que tive dificuldades em implementar certas funcionalidades na 1.5 justamente pelo protocolo ser bem mais rudimentar.
Talvez o ponto mais perceptível esteja no famoso delay característico da 1.5. Nessa versão, os algoritmos não definiam limites para a quantidade de pacotes de ataque enviados ou considerados, o que permitia um delay extremamente baixo, típico da 1.5. Porém, isso também gerava sobrecarga nos algoritmos do jogo, causando diversos bugs conhecidos, como os problemas de knockback.
Além disso, por se tratar de uma fase pré-Netty, a otimização provavelmente não era uma prioridade para a Mojang. Por incrível que pareça, um servidor 1.5 acaba sendo consideravelmente mais pesado que um servidor 1.7+.
Tudo isso foi reestruturado na 1.7. Assim, embora as estatísticas de combate tenham permanecido praticamente as mesmas, as mudanças na camada de rede transformaram o Minecraft 1.7+ em um novo jogo.
Versões anteriores à 1.7 foram praticamente abandonadas pela comunidade. Muito provavelmente, um dos fatores determinísticos para isso foi a incompatibilidade do padrão de rede. Com minha experiência em desenvolvimento no Minecraft, posso dizer que tive dificuldades em implementar certas funcionalidades na 1.5 justamente pelo protocolo ser bem mais rudimentar.
Talvez o ponto mais perceptível esteja no famoso delay característico da 1.5. Nessa versão, os algoritmos não definiam limites para a quantidade de pacotes de ataque enviados ou considerados, o que permitia um delay extremamente baixo, típico da 1.5. Porém, isso também gerava sobrecarga nos algoritmos do jogo, causando diversos bugs conhecidos, como os problemas de knockback.
Além disso, por se tratar de uma fase pré-Netty, a otimização provavelmente não era uma prioridade para a Mojang. Por incrível que pareça, um servidor 1.5 acaba sendo consideravelmente mais pesado que um servidor 1.7+.
Tudo isso foi reestruturado na 1.7. Assim, embora as estatísticas de combate tenham permanecido praticamente as mesmas, as mudanças na camada de rede transformaram o Minecraft 1.7+ em um novo jogo.
Até a próxima CraftLandianos!
Cavalcanti