Sua jornada na CRAFTLANDIA

Discussão em 'Finalizados' iniciado por zThiagoR, 1 Abril 2025.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. zThiagoR

zThiagoR Lendário
    Administração

Afiliado:
    22 Setembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    4,677
    Curtiu:
    877
    Cubos:
    17,304.00
    Nick:
    zThiagoR
    Clan:
    STF
    Discord:
    zThiagoR#0032
    #1 zThiagoR, 1 Abril 2025
    Última edição: 2 Abril 2025

Salve craftlandianos, como estão? Espero que bem. :peppobocao:
    Bom, hoje estamos entrando no mês do Aniversário da Craftlandia que está fazendo seus 14 aninhos pela diversão ao CUBO! Sem mais enrolações, vamos ao que interessa:

Creio que o nome do evento já seja bem sugestivo, não é mesmo? Basicamente, vocês terão que contar para nós alguma história, que já aconteceu contigo em algum servidor da Craftlandia, nem que seja em algum servidor que não esteja mais ativo. Conte pra nós uma história interessante que de alguma forma te marcou. Alguns exemplos: Como foi quando você conheceu o servidor, algum acontecimento engraçado, momento em que conheceu um amigo, seu primeiro ban, primeiro clan, e por ai vai... Lembrando que quando digo Craftlandia, isso também se aplica ao fórum, discord. Então, se quiser contar uma história que aconteceu com você nesse maravilhoso lugar, sinta-se a vontade!

Dica: Usem a criatividade! Todo mundo sempre tem alguma história legal para compartilhar, se quiser, nos explique o porque desse acontecimento ser tão especial pra você e pense bem na hora de escolher o que vai contar. E Lembre-se, tamanho não quer dizer qualidade, seja sincero evite ficar inventando história apenas para parecer mais legal, sinceridade sempre. :peppopiscada:

- Sua história deverá conter no mínimo 10 linhas;
    - Será permitido apenas 1 post por pessoa;
    - Não será permitido posts com palavrão/qualquer conteúdo inadequado, portanto, muito cuidado com o que escreve.

- Qualquer post aqui neste tópico que não seja uma história será apagado.
    - Caso for pego usando IA (ChatGPT, Gemini...) pra escrever história, será desclassificado automaticamente e post apagado.

O evento será fechado no dia 15/04 e resultado sairá em breve!

As seguintes premiações para os colocados respectivamente:

1 Lugar- 1000 Gemas + Medalha da Maratona.
    2 Lugar- 750 Gemas + Medalha da Maratona.

3 Lugar- 300 Gemas + Medalha da Maratona.

Desde já, desejo boa sorte a todos que forem tentar! :peppondar:

Huskyw, Lynn e CavaleiroBlaack curtiram isso.
  2. InfiniTy47

InfiniTy47 Excelente

Afiliado:
    23 Janeiro 2021
    Curtidas Recebidas:
    496
    Curtiu:
    94
    Cubos:
    387.00
    Nick:
    infinity
    Clan:
    nYY
    Comecei a jogar em 2011 ainda nas versões beta, no servidor 1 eu entrei pra um clan chamado LP - Los Porcos e eu roubei um monte de cobblestone pra vender na loja do spawn, eu gostava invadir plantação de cana dos outros só q a ore sempre pegava meu nome e eu tomava, eu já grifei uma cidade de player inteira no servidor 1 tbm, no servidor beta 1.7.3 eu fui banido por dupar cogumelo, já dei tag invisivel sem querer pro tio moosh gabriel loko no ts da nYY antes do desempate contra a BhS e ele pegou o ip de todo mundo.

3. x a n d

x a n d Excelente
    VIP

Afiliado:
    26 Fevereiro 2014
    Curtidas Recebidas:
    202
    Curtiu:
    121
    Cubos:
    1,012.00
    Nick:
    -
    A história da minha jornada na Craftlandia começa no servidor Deadly, onde tudo parecia um grande desafio. O mundo estava repleto de criaturas perigosas, PvP intenso e jogadores implacáveis. Eu era um novato, sem muitos recursos, mas com uma grande vontade de crescer e me destacar.

Minha primeira construção no Deadly foi um abrigo simples, mas eu logo percebi que precisava ir além. A busca por poder era constante, e comecei a me aventurar em minas profundas e a derrotar mobs fortes. Cada conquista era uma vitória, e eu senti que estava me preparando para algo maior. A tensão do PvP me ensinou a ser rápido e estratégico, e assim, depois de muita dedicação, fui subindo no rank até me tornar um jogador de respeito.

Quando alcancei o nível máximo no Deadly, foi hora de partir para um novo desafio: o servidor Premium. Aqui, as coisas estavam mais sofisticadas. O PvP era mais equilibrado, mas o comércio entre jogadores se tornava uma das grandes fontes de riqueza. No Premium, eu comecei a montar um império de negócios, trocando itens raros e construindo uma base inquebrável. A competição era feroz, mas com as lições que aprendi no Deadly, eu estava mais do que pronto.

No Fênix, o cenário mudou completamente. A experiência era focada em criar alianças, mas também em manter a lealdade em tempos de traição. A tensão entre as facções estava sempre presente. Cada passo que eu dava era uma escolha entre confiança e ambição. A base que eu construí no Fênix foi uma fortaleza comunitária, onde todo o time trabalhou em conjunto para criar um ambiente seguro e próspero. Porém, a paz nunca durava muito, e a guerra pelo controle do território era constante.

Finalmente, cheguei ao servidor Chronos, onde o tempo parecia se curvar à minha vontade. O servidor oferecia desafios únicos, como eventos que distorciam a realidade e alteravam as regras do jogo. Foi aqui que enfrentei o maior de todos os desafios: uma batalha épica contra um grupo de jogadores lendários, onde apenas os mais habilidosos sairiam vitoriosos. A sensação de poder e conquista foi indescritível quando, ao lado dos meus aliados, conseguimos prevalecer. Essa vitória não apenas me garantiu um lugar de honra no servidor, mas também fez com que minha lenda se espalhasse por toda a Craftlandia.

Hoje, minha jornada na Craftlandia é marcada por essas experiências. Cada servidor foi uma escola, cada luta uma lição, e cada construção uma prova do meu crescimento. A Craftlandia me ensinou o valor da estratégia, da lealdade e da perseverança. E, mesmo com todas as vitórias e derrotas, sei que a jornada nunca acaba. Sempre há um novo desafio, uma nova terra para conquistar.

4. VinnyVS

VinnyVS Bom
    VIP

Afiliado:
    10 Novembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    187
    Curtiu:
    210
    Cubos:
    512.00
    Nick:
    VinnyVS
    Clan:
    STF
    Minha Jornada na Craftlandia: Uma História de Amizades, Conquistas e Crescimento

Tudo começou em 2012, quando um amigo da escola me apresentou ao servidor da Craftlandia. Eu era novo no Minecraft e não sabia o que me esperava. Foi amor à primeira vista!

Conforme eu jogava e me desenvolvia no jogo, eu conheci pessoas incríveis no servidor Imperios. Hats, leochavao, Mystogan, Alfss, Dupiboy, Cr00c e muitos outros se tornaram amigos queridos. Juntos, nós vivemos aventuras inesquecíveis e conquistamos desafios. E quem pode esquecer a emoção de ir para o Hall pelo servidor Imperios?! Sou eternamente grato à direção do servidor por essa oportunidade.

Mas, como todas as coisas boas, o servidor Imperios chegou ao fim. Eu então passei por outros servidores, como Origens e Titan, conhecendo novas pessoas e vivenciando novas experiências. A parte da história no Titan é um pouco sombria, mas eu conheci pessoas incríveis lá!

No entanto, eu senti que algo estava faltando. Já havia conquistado tudo o que queria como jogador e estava entediado. Foi então que decidi entrar para a Staff, onde encontrei um novo propósito. Eu me apaixonei pelo trabalho e alcancei o cargo de ADMIN!

E, como se não bastasse, eu até arrumei um namorico no Cubo! (Não me orgulho muito disso, mas foi uma experiência interessante!) KKKKKKKK SLK NUMCOMPENSA

Mas, infelizmente, o final da minha jornada na Craftlandia foi triste. Eu não posso contar todos os detalhes, mas posso dizer que foi uma decisão dificil de ser tomada.

No entanto, eu não estou abandonando a Craftlandia. Estou apenas mudando de fase e focando em minha vida pessoal e profissional. Eu ainda irei logar nos servidores de vez em quando, mas não tão frequentemente quanto antes.

Essa é a minha história na Craftlandia. Foi uma jornada incrível, cheia de altos e baixos, amizades e conquistas. Eu sempre lembrarei desses momentos com carinho.

5. Duardo Br

Duardo Br Craftlandiano
    VIP

Afiliado:
    10 Abril 2017
    Curtidas Recebidas:
    1,327
    Curtiu:
    1,483
    Cubos:
    0.00
    Nick:
    Duardo_brs
    Discord:
    Duardo Br#6086
    Twitter:
    @EdeEstranho
    Minha história na CL começa lá no início do servidor Matrix, o servidor sem macro, iniciei minha jornada nele jogando com o nick "guellito_br", fiz muitas amizades, era de um Clan chamado OTT, onde eu meu irmão e meu primo fazia parte (Ask e WildTurtle), jogamos nele até o lançamento do servidor Propano 1, porém também joguei nos servidores Heaven, Server 3 por conta de um amigo chamado ZopsBoladu, Region 2 por conta dos Youtubers juliansa e viniciusking, e também por muito tempo no servidor titan 2.0 por conta do youtuber Fiiw.

Mas o servidor que mais me conquistou de coração foi o propano 1, onde tomei meu primeiro e único ban por uso de hack para farmar "domar" na conta Beatriz_trapp, inclusive aqui no fórum ela é banida '-', foi onde construi imensas farms de melancia com pistão que lagava o servidor, onde pescava os mobs de blaze e onde encontrei meus amigos do coração, a família R3G. Após o propano 1, joguei Propano 2, Fênix, Asgard, Eclipse, Kratos, Music e sempre falando que ia desistir da Cl, mas querendo ou não fez parte da minha infância e hoje faz parte da infância da minha filha que joga comigo de vez enquanto, atualmente estou jogando no servidor Apolo e estou achando incrível.

A primeira denuncia que fiz no fórum foi relacionado a um roubo no servidor Matrix de 2 livros lvl4 kkk, que vinha capiroto na época

O meu primeiro vídeo foi ensinando a usar mouse record para upar no servidor Matrix kkkkk

Meu primeiro Glad foi feito de poção de regeneração do mob de ghast que eu tinha que hoje não consigo ter mais

Sinto saudades dos portais de PvP off que custavam 250k um absurdo na época, arena simples do gladiador onde a casinha da areia era limpa e não bugava nada, sinto falta de sentar na cadeira e só me preocupar em construir a minha vila cm os colegas de Clan, que agora são tudo idoso, tudo com filho ou usuário de entorpecentes mas é isso aí.

Porém uma coisa que sinto falta na CL é a rádio, craft coruja, alguns usuários como a Fr4ps e Frann, infelizmente saudade do Ic3man, otavio aqui com a gente. Nesses 14 anos de Cl devo ter jogado nos últimos 13 anos todo ano com um Nick diferente para contar uma história diferente, porém se você já me viu em algum servidor deve me conhecer como: Duardo_brs, Duardo, Guellito_br, Tyrone, Wild_br, EscavaBeach, Beatriz_trapp, se eu fiz um cadinho de parte da sua história pelo lado positivo eu sou muito grato.

6. _KauanGaming

_KauanGaming Hardcore
    VIP

Afiliado:
    25 Novembro 2016
    Curtidas Recebidas:
    3,071
    Curtiu:
    2,455
    Cubos:
    156.00
    Nick:
    _KauanGaming
    Discord:
    KauanGaming#9184
    Comecei na CL após ver alguns vídeos no YouTube sobre servidores de Minecraft.

Não tem outro servidor igual, como a CL foi pra mim. Único servidor pirata que existia. Acredito que oficialmente comecei a jogar no começo de 2015. Foi a melhor coisa que fiz em minha vida.

Eu tinha um carinho por todos os servidores, mas em especial o MiniGames me causa uma nostalgia maior. Meu primeiro nick registrado no servidor foi XxKauanGamerBRxX (SIM esse mesmo) minha maior conquista foi juntar dinheiro para comprar meu primeiro VIP no servidor, ainda me me lembro como se fosse hoje. Voltando da escola já na intenção de ativar meu VIP que objetive com tanto esforço. Tive outra grande conquista, consegui pegar top em um MiniGame no servidor, que foi o Cookingmama. A sensação de que meu nick estava no site oficial da CL, foi algo magnífico.

Infelizmente, tive a pior notícia que o servidor poderia me da. O fechamento do MiniGames, algo tão bom e genuíno acabou, algo que marcou minha jornada no servidor, simplesmente não existia mais. Acabei abandonando o servidor (como jogador) e me tornando STAFF. Foi uma experiência incrível, principalmente participar do Hall Da Fama como STAFF, eu amei muito essa experiência.

E claro, não posso me esquecer de toda minha passagem no jornal da Craftlandia, além de ser o maior jornalista com prêmios de jornalistas do mês. Não posso me esquecer de diversos amigos que obtive, das conversas, das calls, dos trabalhos feitos. Um abraço em especial para o Zitey, Lynn, Flakes, Gusta, etc.

Por fim, devo dizer que vive intensamente tudo que a CL me proporcionou, não me arrependo de NENHUMA experiência presenciada nesse servidor. O servidor que mais fez parte da minha vida. O único servidor que posso dizer que ainda continuaria jogando.

Sempre será DIVERSÃO AO CUBO, isso nunca mudará.

Lynn curtiu isso.
  7. Bl4ck

Bl4ck Excelente
    VIP

Afiliado:
    16 Fevereiro 2019
    Curtidas Recebidas:
    231
    Curtiu:
    146
    Cubos:
    1,263.00
    Nick:
    Bl4ck
    Discord:
    Bl4ck#2977
    Blakuple, Servidor 2

Onde eu comecei a jogar, entrando cada vez com um nick diferente porque perdia a senha, kkkk.

O Servidor 2 foi o servidor que mais marcou entre todos que joguei.

Até hoje lembro dos nicks dos mlks do server...
    Dos Clans..
    FOF, BDS, ITS, TDS, GTC, A2W...

Dos magnatas: XPkill, Cwei...

Dos VIPADOS : Strondabooy, kkkk...

Que sonho era naquela época ter 1k de base!

Que saudade dos PvPs no /minerar, do /warp games, da /arena...

Saudade do /mc de vidro, das /home dos mlks com trap, kkkk...

Das favelas do limite do spawn, das /home...

Do quanto eu achava incrível os mlks pescando discos e itens...
    Dos caras escavando discos...
    Das Lojas Top Dos Mlk
    Dos Baus Cheios De P4Inq3, Maça Do Cap...

Época em que a macro ainda não existia, ou no máximo era só pesca e reparo...

Do quanto era legal o /g... era o dia todo pessoas conversando , se chingando kkkk

A saudade é tanta que não esqueço os nicks dos mlks que jogavam no servidor:

- Chicosuavenanave
    - Ito0xic
    - Mic321
    - Katnisseverdeen
    - Victoor21
    - Caiovs
    - Nexus
    - Los1
    - Nebul2011
    - Zooroark
    - Joota
    - FrankStein
    Entre Outros...
    São muitos...

Só queria poder voltar a 2011–2013, com um PC bom, e sentir a mesma emoção de antes...

Talvez quase realizei tudo o que queria nos servidores.

- Ser mito,
    - Ter 1k de base,
    - Ser bilionário,
    - Ser gladiador,
    - Ser Staff...

Era tão legal ter uma /loja naquela época...

Dormir com 1kk e acordar no outro dia pra ver se teve lucro ou prejuízo...

Achava tão foda ser da staff e realmente era!

Lembro de conversar com um ex-staff, o CapCamargo, sobre ser staff, e nem imaginava como seria legal. Só quem foi staff sabe como é nos bastidores, kkkk...

Das madrugadas jogando outros jogos e das zueiras no Discord...
    Cade Vcs @Los1BR , @Huskyw , @Whitecastle

Ainda lembro de você, @D4nDe , como subdiretor, removendo o Griff da cidade do /spawn que alguém (eu) fez...

Do Infravermelho admin e do Ic3man...

Lançando raio na minha region por causa do bug da água...

Enfim, só queria ter uma máquininha do tempo para voltar na época e aproveitar mais um pouco daquele servidor, que provavelmente vou lembrar para sempre.

Abraços

Huskyw curtiu isso.
  8. blanco14

blanco14 Neutro

Afiliado:
    1 Janeiro 2015
    Curtidas Recebidas:
    5
    Curtiu:
    1
    Cubos:
    310.00
    Nick:
    blancogostosao
    Minha jornada nos servidores craftlandia começou em 2013, jogando no servidor 1 e hardcore, e com o passar dos anos e fechamento de alguns servidores, eu fui migrando para outros servidores, como: Fenix, minigames, Legacy e atualmente no Apolo, sempre com o mesmo nick: blancogostosao (tem esse nome pq eu sempre fui muito alto e magrelo).

Eu gostava de ouvir a rádio craftlandia (só quem for mto antigo vai lembrar) pra poder farmar uns cubos free nos eventos que o radialista fazia.

Meu estilo de jogo nunca mudou muito com todos esses anos, eu sempre gostei de explorar todas as funcionalidade dos servidores, todos os bugs, obter itens um tanto quanto inusitados, e tentando chegar em lugares que não deveriam ser acessíveis para players comuns kkkk, eu lembro que eu gostava de ficar entrando nas paredes do spleef para não cair nunca (não sei como eu nunca tomei um ban por isso na época kkkk), eu lembro de uma vez ter conseguido acessar o local de fora do warp mobs do server hardcore, e ter construído umas coisas tbm, enfim, esse tipo de coisa.

Dentre tantas descobertas mirabolantes, eu gostava de compartilhar tais feitos com os amigos, pq pra mim, a verdadeira graça do server era se divertir, dar boas risadas fazendo essas bobagens, então vou citar dois ocorridos que eu considero mto marcantes em todos esses anos de server:

1 - Eu nunca fui muito de ser conhecido no servidor (mas atualmente sou um pouco), jogava só eu e meu amigo, que me acompanha até hj nas jogatinas, na época eu era meio noobinho e pobre no sv tbm. Então meu maior sonho era ter uma gaiola... então um belo de um dia, eu estava andando pelas regions do sv, pra ver se encontrava algo abandonado que fosse interessante, até que avistei um player bem distante, organizando uns baús.... ele era bem organizado, colocava o tipo de item em cada baú num item_frame pra marcar, e ao notar que em um desses baús ele colocou uma GAIOLA no item_frame, eu fiquei chocado, e arquitetei um grande plano:

O plano era o seguinte: Eu pensei que em algum momento ele poderia precisar usar essa gaiola e quebrar a moldura, então eu ficava bem longe de tocaia usando zoom, para monitorar cada movimento desse jogador, fiquei fazendo isso durante horas, e quando me toquei, já estava nisso faziam dias... Então o tão esperado dia tinha chegado, em uma madrugada, o player começou a quebrar tudo (provavelmente estava mudando de terreno), ao perceber, eu comecei a chegar perto dele pelas costas cuidadosamente (morfado de galinha para ter menos risco dele me ver), então chegando na moldura com a gaiola, eu já estava perto o suficiente para pular na direção da gaiola e pegar, até que..... eu PEGUEI a GAIOLAA, dei /home e fui para a casa, ele nem percebeu oq tinha acontecido ali kkkkkkkk começou a falar no chat que o chão tinha limpado a gaiola dele, ou seja, ali me senti um verdadeiro NINJA.

2 - Uma vez eu mandei no global, que eu aceitava trabalhar como adubador de plantações gigantes, pra farmar mais rápido, não lembro ao certo como era a mensagem, mas era algo tipo assim: "faço serviço de adubador profissional, cobro 10k por andar adubado", então um player (que estava ao mesmo tempo confuso e incrédulo) me chamou pq estava fazendo uma plantação de muitos andares de fungo, então rolou mais ou menos o seguinte diálogo:

ELE: "Como funciona esse seu serviço aí man ?"

EU: "Então, eu adubo aqui suas plantações de fungo, aí ele cresce bem mais rápido e tals, podendo multiplicar seus ganhos"

ELE "Mas vc tem que ficar fazendo isso o tempo todo ?"

EU: "Não, só uma vez por dia, meu adubo dura cerca de 24hrs"

Aparentemente ele entrou na brincadeira (ou era mto inocente) e disse:

ELE: "Blz então, pode começar aí que mais tarde eu ligo o macro"

Então eu peguei umas sementes de cacau que estavam no inv, comecei a andar na plantação dele, pedi pra ele virar de costas pq se olhasse pra mim ia ser mais difícil fazer o serviço, aí fiquei segurando shift e dropando "cacau" por toda a plantação dele kkkkkkkkkkk, ele começou a passar mal de rir, até chamou uma galera pra ver a cena.

Enfim... esses foram apenas alguns de muitos momentos felizes e marcantes que passei jogando nos servidores, nunca fui de PVP ou de farmar com macro 24hrs, sempre fui de jogar visando colecionar boas lembranças, e é isso, obrigado a todos que leram até o final ae kkkk.

9. Tavin

Tavin Excelente
    VIP

Afiliado:
    8 Agosto 2014
    Curtidas Recebidas:
    223
    Curtiu:
    481
    Cubos:
    191.00
    Nick:
    Tavin
    Clan:
    BhS
    Discord:
    TavinR1
    Conheci a CraftLandia por um amigo da escola, ele me passou o IP e falou pra eu entrar. Depois de 3 dias tentando registrar (eu não sabia que era só apertar T e dar /register), ele me ajudou pelo Skype. Logo no spawn achei um carinha com o nick “cachorro0800” e uma skin verde, então fechei o jogo e registrei com o nick “cachoro0800”, na esperança de vir a mesma skin pra mim kkkkkkk, mas obviamente não veio, porém ali era mágico, mais forte que qualquer lógica

Depois disso foi só diversão. Eu e ele criamos nossa vila, chamamos alguns amigos, e obviamente que um tempo depois os VIPs invadiram e roubaram nossas canas e abóboras. A gente fazia de tudo pra conseguir vender item depois da /warp games, onde os preços eram melhores (se não me engano, ou era lenda) Só sei que era uma correria pra chegar naquela loja, se chegamos 3 vezes vivos durante 6 meses foi muito, sempre perdíamos tudo no caminho

Com o tempo, fui pegando as manhas. Aprendi a proteger terreno, a fazer trap de esqueleto e até construir umas casas bonitinhas de madeira e pedra, aquelas bem padrão, com telhadinho em V
    Quando vi, já tava todo dia entrando depois da escola. Era tipo uma segunda vida.

Teve uma época que eu fiquei viciado em /arena. Não importava se eu perdia, o negócio era a emoção e tentar mms, teve até uma vez que entrei com espada de pedra achando que ia matar um full p4… acho que ele nem sentiu meu hit, só me olhou e tomale, voltei pro /spawn sem nem entender o que aconteceu

Fiz amigos que levo até hoje, tipo o “joao_extreme” e "telematica66”, que sempre me ajudavam quando eu morria perdia tudo. A gente passava horas no skype bolando planos de dominação mundial (ou pelo menos da nossa vila)

No fim, nem era mais sobre ganhar grana ou ter o melhor set, era sobre rir das besteiras, trolar os amigos, tentar upar skills e sobreviver ao caos. CraftLandia virou tipo um refúgio, um lugar onde eu vivi momentos simples, mas que ficaram pra sempre na memória.

E tudo começou com um nick copiado e uma skin verde qualquer…

10. zThiagoR

zThiagoR Lendário
    Administração

Afiliado:
    22 Setembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    4,677
    Curtiu:
    877
    Cubos:
    17,304.00
    Nick:
    zThiagoR
    Clan:
    STF
    Discord:
    zThiagoR#0032
    Evento encerrado.

Será iniciado votação interna e em breve terá resultado!

11. zThiagoR

zThiagoR Lendário
    Administração

Afiliado:
    22 Setembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    4,677
    Curtiu:
    877
    Cubos:
    17,304.00
    Nick:
    zThiagoR
    Clan:
    STF
    Discord:
    zThiagoR#0032
    Evento finalizado, tag [Finalizado] adicionada e movido para área correspondente.

Obs: Está mensagem é automática.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.