A realidade da Craftlandia hoje é fortemente marcada pelo uso de macros. Em um servidor com 1.500 jogadores conectados, menos de 200 estão de fato jogando ativamente. Entendo que o cenário atual é bem diferente do que era há 10 anos, quando não tínhamos tantas responsabilidades. No entanto, seria interessante explorar formas de incentivar melhorias, buscando soluções que façam os jogadores realmente interagir e se engajar no jogo. É essencial refletirmos sobre as possíveis limitações nesse contexto. Precisamos de um servidor onde os jogadores sejam incentivados a realizar suas atividades de forma ativa e engajada. Não estou sugerindo a eliminação das macros — muito pelo contrário —, mas a implementação de certos limites. Embora seja difícil controlar o uso de macros de maneira eficaz, uma possível solução seria introduzir 'tarefas' que os jogadores precisariam cumprir. A cada tarefa realizada, o jogador desbloquearia permissões para realizar atividades específicas. Por exemplo, missões mensais como: Fabricar X porções de força. Encantar X partes para P4. Explorar X quilômetros no mundo 1. Ao longo de um mês, os jogadores teriam diversas missões a cumprir, e, ao completar cada uma delas, poderiam desbloquear permissões para atividades como vender itens específicos (ex: iteminfo 599#54) ou acessar eventos como o /gladiador. Esse é apenas um exemplo ilustrativo, mas a ideia é provocar uma reflexão sobre como essas melhorias poderiam ser implementadas nos servidores. Atualmente, Kratos e Music têm uma grande quantidade de jogadores online, mas, ao observarmos, vemos que a maioria está inativa ou AFK. Uma medida que poderia ser revitalizada são as reuniões com os jogadores, para ouvir suas opiniões e debater soluções que possam melhorar continuamente a experiência no servidor. Está na hora de começar a valorizar quem realmente se dedica ao servidor. Precisamos focar mais nas pessoas que jogam de forma ativa, dando mais importância à gameplay. É fundamental valorizar os itens que só podem ser adquiridos com esforço no jogo, reconhecer e incentivar as construções feitas pelos jogadores, além de oferecer prêmios mais atrativos nos eventos diários. Criar um servidor hoje, mantê-lo por cinco meses e, depois, lançar outro com os mesmos padrões não vai levar a nada. Esse ciclo só cria um loop interminável
enquanto n tiver um antihack nd vai importa nesse servidor, ngm quer '' jogar '' em um servidor hack x hack
Não apoio. Não faz sentido na minha cabeça e foge muito da proposta. O ideal seria proibir adv (coisa que não sei se é possível) limite de conta por ip já existe mas burlam fácil Sobre se dedicar tem diversas formas, o music mesmo tem muita coisa pra fazer sem deixar 24hrs afk
Foi criado um servidor chamado Replay, onde era necessário estar ativo para realizar o "farm" e outras atividades. No entanto, os jogadores não gostavam desse formato; eles queriam apenas participar do gladiador e nada mais. Na época, realizamos diversas reuniões devido às reclamações, já que muitos jogadores alegavam não ter tempo ou disposição para se dedicar ao sistema proposto.
Prezado(a) jogador(a), Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada. Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS Obs: Está mensagem é automática.