INICIANDO
Primeiro de tudo gostaria de que essa sugestão ficasse 2 ou 3 dias em aberto para que todos possam dar a sua opinião definitiva, então
@D4nDe por favor analise bem cada ponto e não tome uma decisão logo de cara.
Vamos lá...
Gostaria de iniciar com uma reflexão, a craftlandia
NUNCA se quer tentou um servidor em versões recentes do Minecraft. Estamos a
15 versões atrasadas do jogo original.
PASSADO x PRESENTE
Um fato é que a craftlandia tem uma longa história e tem um nome muito forte, mas hoje em dia dizer que a Craftlandia é o maior servidor da america latina chega a ser uma piada para a grande maioria.
O que eu vejo no meu dia a dia é que a Craftlandia esteve presente na vida de muitos, chega a ser comum você descobrir que aquele seu amigo que você nem sabia que jogava dizer:
"Eu jogava muito minecraft no passado, em um servidor chamado craftlandia..."
"Esses dias fui entrar em um servidor de minecraft que eu jogava, era craftlandia o nome, o servidor hoje em dia parece que está parado no tempo..."
"Até pensei em voltar a jogar na craftlandia, mas só tem servidor na 1.5..."
De uma coisa é fato, infelizmente a Craftlandia congelou no tempo, se transformou em um server sem vida. Atualmente temos apenas 2 servidores na 1.5, onde só tem macro e jogadores com quase 100 bots logados, um mundo onde não da pra explorar pois não tem estruturas, um /minerar onde você tem uma mina artificial de skyblock.
A unica característica survival que esse servidor tem, é literalmente o fato de você poder tomar e receber dano.
CONSIDERAÇÕES FINAIS E CRITICAS
Eu vejo muito a STAFF, principalmente o D4nDe, usando a justificativa de que não teremos um servidor em uma versão recente por que essa é a versão base dos players e a favorita entre os craftlandianos e bla bla bla... Ao mesmo tempo em que vejo isso aqui:
Chega a ser meio contraditório o D4nDe reclamar que temos a mesma comunidade de players que reclamam por qualquer coisa, sendo que ele se quer tenta buscar uma nova base de players para o servidor, porque atualmente o estereótipo da base de players da craftlandia são: barbudos de 30 anos que jogam na CL desde 2000 e eu era magro, que só usam hack.
O ponto é, a craftlandia precisa URGENTEMENTE de novos players, uma nova comunidade, e permanecer na 1.5 não vai trazer nada disso. Servidores de exemplo em novas versões é o que não falta.
Enfim, deem a opinião de vocês sobre...
EDIT1: Alguns players usam a justificativa do fato de o pvp da 1.9+ ser ruim, mas existem diversos plugins que tornam possivel o combate das novas versões iigual ao da 1.8, como eu disse a pouco, exemplo de servidores é o que não falta.