1.8 seria a decisão mais plausível, 1.5 já está muito ultrapassada, pois a final o jogo já está chegando na versão 1.20. As pessoas gostam da 1.5 por conta da nostalgia, pois a Craftlandia começou nessa versão, mas se agarrar na nostalgia não tá mais valendo a pena, hoje eu entro nos servidores e o que mais vejo é somente pessoas usando macros, acabou aquela interações de pessoa com pessoa, e já que estou aqui dês de 2016 e sei que os admns não vão lançar um servidor na 1.20+, eu acho legal ser na 1.8, pelo melhor da Craftlandia, esse servidor que eu amo de paixão
Não é só assim, ir pra 1.19 por exemplo, pesquise mais pra saber do porque a CraftLandia não vai por hora para as versões mais recente.
Por qual razão? Sempre quis saber e nunca achei a resposta em nenhum lugar. Acho que a CL deveria ser mais transparente com os próprios jogadores nessa questão, essa falta de transparência tira as esperanças de todos de que um dia a CL vai largar a ancora da 1.5 e vai finalmente trazer novidades.
Sabe... sendo bem sincero. 1.8, pra tentar ao menos relembrar a nostalgia... o Craftlandia é muito divertido, e sempre será, amo ambas versão, mas muita coisa se perdeu no decorrer do tempo... coisas simples mais que trazem muita saudade NA MINHA OPINIÃO. Por exemplo o mundo 1 (proteção de blocos) O divertido, era você entrar no mundo1 e ver a bagunça que os playes deixavam ao passar, construções, recados etc... sem contar que hoje você basicamente entra no mundo1 e fica isolado... o divertido era você olhar pra fora e ter um player querendo te matar, induzindo o PVP, (ou entrar por de baixo da sua casa kkkk) lembro que um player tentou e eu esqueci do chão, bati tanto nele e o desespero que é... só quem viveu isso sabe. O minerar, muito padrão, todos sabe que a diversão e felicidade do jogador é encontrar o tão sonhado diamante, e não entrar em uma área cheia, e já saber o lv para pega-lo pra sempre, não importa seu nivel de mineração e de picareta, terá que encontra-lo haha. E a adrenalina de ficar minerando durante a noite e saber que alguém pode aparecer do seu lado do NADA, pensa o quanto demora esses 3 segundo pra mudar do /minerar. Então acho que são coisas simples que tá gravada em nossos coração, não sei como anda os requisitos dos proprios players de hoje em dia, por eu não tá ativamente jogando aqui, mas acho difícil alguém não sentir saudade disso, me corrijam se estiver falando besteira... sem contar a questão de novos players pro serv, e o /cavalo que era legal dms ksaosaks. E um grande abraço a todos.
- para atrair novos players para craftlandia, tenho certeza que se houver um "marketing" do servidor, irá atrair players. A 1.8 tem bastante servidores abertos e muitos players, enquanto a 1.5, só tem odin farewell e legacy e todos os 3 são horriveis de jogar em pvp, porque o antihack (ate o momento, sem nenhum esclarecimento por parte da direção), foi abandonado! quem sabe trás mais gente pra dentro da comunidade.
Eu não jogo tem anos, mas a 1.5.2 está muito ultrapassada... Sempre que entro em algum servidor nunca tem nada de novo (quesito conteúdo do jogo em si) para fazer, aprender ou bater a cabeça tentando descobrir como achar, etc.. 1.8 é uma versão beeeem antiga já, mas querendo ou não ela vai trazer novos conteúdos pra CL como um todo, creio eu. Pessoas que gostam dessa versão e que não jogam aqui no servidor serão atraídos, vai gerar um movimento maior no fórum, discord, enfim, ao meu ver tende a dar um boost por aqui. E é isso que a CL precisa. Fora alguns pontos que vi nos posts acima: o minerar antigo, mundo 1 com proteção de blocos, minas, aldeias, mobs... Seria legal essas coisas voltarem e não ficar tudo no automático e descarado como hoje (o minerar atual, o sistema de gaiolas, por exemplo) fonte: não foi preciso