Joguei no servidor da Craftlandia nos seus primórdios, acreditem, ainda funcionava o X-ray (coisa de 12 anos atrás).
A loja era toda bugada, mas funcionava. Tinha em média 300~500 no servidor e não era tão desbalanceado como hoje. Voltei dois dias atrás para ver como estava e nunca vi um servidor tão quebrado. Onde já se viu o TOP Money do Farewall ter 7 bilhões? Na minha época era no máximo 2kk o TopMoney (Alô BearPK) se ferrando durante mais de um ano para conseguir. Diamante era vendido por 80, 70 ou ainda 60.
Esse uso de macros em servidores online de Minecraft afeta negativamente a economia do jogo de várias maneiras.
Os macros permitem que os jogadores automatizem ações repetitivas, como coletar recursos, o que lhes permite obter grandes quantidades de itens em pouco tempo. Isso pode desequilibrar a economia do jogo, pois os jogadores que não usam macros precisam investir muito mais tempo e esforço para obter os mesmos recursos. "Ah mas você também pode usar", Ok, mas e se eu não quiser eu sou OBRIGADO a ficar na desvantagem?
Além disso, algumas macros podem ser projetadas para realizar ações que normalmente exigiriam a presença constante do jogador, como coleta de recursos e plantações, pescas, etc. Isso pode levar a uma saturação do mercado com itens e preços muito baixos, o que novamente desequilibra a economia do jogo.
Hoje o problema que eu vejo, é que a própria Craftlandia se permitiu quebrar a economia, permitindo o uso de macros, dificultando (e muito) o upgrade de Skills individuais, até por que, se você não usar macro, você ficará atrás de outros players, bem como também sua economia ficará muito atrás.
O correto seria diminuir a quantidade de contas permitidas, ou ainda, facilitar o aumento de level de habilidades com a proibição de uso de macros. Até por que, na maioria dos servidores o uso de macros foram vistos como principais motivos de atrair menos players, pois desequilibra a economia de várias maneiras, levando a preços distorcidos, uma saturação do mercado com itens e possíveis punições para os jogadores que as utilizam. Por isso, muitos administradores de servidores proíbem ou desencorajam fortemente o uso de macros pelos jogadores. Mas creio que nada mudará pois já foi pacificado o uso no Craftlandia.
Clique para expandir...