NEGADA BUGS

Discussão em 'Sugestões negadas' iniciado por Thalia03, 3 Janeiro 2023.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Thalia03

Thalia03 Hardcore
    VIP

Afiliado:
    29 Janeiro 2019
    Curtidas Recebidas:
    2,705
    Curtiu:
    4,475
    Cubos:
    688.00
    Nick:
    Thalia
    Clan:
    PMV
    sugiro que a DIREÇÃO contrate algum programador ESPECÍFICAMENTE PARA RESOLVER OS BUGS ATUAIS DA CL, os servidores da CL tem bugs que estão desde 2019, entendo que pode ser mto complicado ou que a direção pode não ter tempo para ficar resolvendo esses bugs por conta da complexidade, porém CORRIGIR OS BUGS É ALGO DE EXTREMA IMPORTANCIA, MESMO QUE SEJAM BUGS IRRELEVANTES, POIS ISSO DEIXA A CL COM UMA IMAGEM RUIM, AFINAL TEM GRANDE IMPACTO NOS PLAYERS, PORQUE IRIAM QUERER JOGAR UM SERVIDOR EM QUE NEM CORRIGEM OS BUGS? claro que o programador não iria trabalhar diretamente nos servidores atuais, mas sim no de teste e entao quando o trabalho estiver finalizado a direção implementaria as soluções nos servidores atuais, entendo que pode ser caro pra CL fazer isso, mas como é algo que realmente é importante acho que seria bom fazer isso, afinal até onde eu sei na staff não tem mtos programadores, e como provavelmente irao abrir um novo servidor como os boatos indicam, é importante ter o minimo de bugs possivel no servidor novo

StartOver e Venezin curtiram isso.
  2. StartOver

StartOver Bom

Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Ocupação:
    BANIDO
    Cubos:
    445.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    Deixa eu ver se eu entendi o problema central é a demora na resolução de Bugs e suas consequências na reputação do servidor.

Com base nos meus conhecimentos esse é como um bug é corrigido em 5 fases ativas principais (Fases 1-1 até 1-5) e duas "inativas" isto é sem atividade de correção em andamento (Fazes 0-1 e 0-2):

Estabelecimento de fluxograma de bug report (os Tickets) e recompensas para quem descobrir bugs(+ou- atraente)
    Mesmo com todos os testes ainda persistem bugs em qualquer jogo ou programa porque é impossível se precaver de todos os cenários possíveis eu por exemplo nunca encontrei um bug sequer porque eu jogo normalmente, e mesmo que se descubra um bug ele pode não ser reportado(Positivo Verdadeiro não-reportado) ou não reconhecido como tal(Falso Negativo não-reportado)
    Depois de identificado o bug em seguida se faz o Ticket, sem ticket o bug sequer existe para quem pode tentar corrigir ele
    Aqui se inicia a analise e tentativa de reprodução do Bug ou Glicht, e é buscado no código do servidor entender como isso acontece e planejar uma correção
    São planejadas diversas ideias para contornar esse Bug, aparentemente corrigido o Bug é iniciada a fase de testes
    Aqui não se avalia somente se o bug foi corrigido mas também se a correção feita não alterou nada que não deveria no servidor, como estabilidade, performance ou quebrou outro sistema
    É feito o report e aplicação da correção (essa vacina) para o servidor e premiado o jogador para incentivar a fase 0-1, porque o melhor testador é o usuário apesar de não ser o ideal

Se qualquer fase falhar, exceto a faze 0-2 que é opcional, o bug não é corrigido, por exemplo, se um bug foi descoberto em 2019 mas não foi possível correção então foi avaliado a gravidade desse bug no funcionamento normal do servidor e decidido que não seria prioridade e a correção foi deixada de lado ou era impossível ou era incompatível com a versão do servidor ou algum sistema crucial.

Com base nisso a solução que um programador auxiliaria, apesar de boa, não é suficiente ou talvez nem seja suficiente para acelerar esse processo, pois é necessário toda a equipe envolvida no processo atuante para entender melhor o servidor (o Minecraft tem cerca de 4 bilhões de linhas de código, ainda mais nas novas versões e ainda por cima está obfuscado no original(tipo a mesa de encantamento), e o servidor ainda conta com sistemas adicionais completamente desenvolvidos pela equipe de programação), que também precisam ser compreendidos também.

Em síntese se a simples contratação de mais pessoal (importante lembrar do sigilo dos códigos) resolvesse isso já teria sido feito, se já não foi feito, pois esse é o único cargo remunerado existente na Craftlandia.

Venezin e Thalia03 curtiram isso.
  3. StartOver

StartOver Bom

Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Ocupação:
    BANIDO
    Cubos:
    445.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    A minha sugestao para voce é que se lembre do lema do servidor: Diversão ao cubo
    Deixe que a equipe de programação se preocupe com isso e foque em jogar e se divertir

Faça como aquela empresa lá conhecida por bugs (regra de divulgação) e transforme os Bugs em parte da diversão, não é um bug é uma Feacture do jogo.

Não espere ter o jogo perfeito para se divertir, se divirta com o que você já tem, não adie as pequenas felicidades da vida, seja ela almoçar com a família.

Ou admirar e cair na risada de uma moldura voando no nada sem sentido nenhum.

4. Thalia03

Thalia03 Hardcore
    VIP

Afiliado:
    29 Janeiro 2019
    Curtidas Recebidas:
    2,705
    Curtiu:
    4,475
    Cubos:
    688.00
    Nick:
    Thalia
    Clan:
    PMV
    não creio ser algo impossivel, apenas deixado de lado mesmo, até pq alguns não são graves, porém afetam a jogabilidade e a credibilidade da CL, por exemplo o ender dragon que fica bugado e por causa disso ninguem pode matar ele quando ele nasce
    mas outros são mais graves por exemplo os players ficando invisivel em evento, que só podem ser vistos dai se utilizar o /xuxa, isso é o suficiente para o player morrer e perder nos eventos
    ambos apesar de não serem bugs muito graves afetam a jogabilidade e principalmente a credibilidade da CL e tem um impacto negativo nos jogadores, pois jogar servidor com bugs é horrivel

5. Venezin

Venezin Mito
    VIP

Afiliado:
    18 Setembro 2017
    Curtidas Recebidas:
    6,804
    Curtiu:
    51,425
    Ocupação:
    Dormir
    Cubos:
    523.00
    Nick:
    Venezin
    Clan:
    ---
    Apoio

Thalia03 curtiu isso.
  6. Thalia03

Thalia03 Hardcore
    VIP

Afiliado:
    29 Janeiro 2019
    Curtidas Recebidas:
    2,705
    Curtiu:
    4,475
    Cubos:
    688.00
    Nick:
    Thalia
    Clan:
    PMV
    a equipe de programação na CL atual, pelo que me lembro conta com apenas 1 ou 2 membros, e eles podem facilmente ficar mto ocupados com outras coisas, como por exemplo desenvolver o servidor cujo os boatos indicam que será lançado, ai o programador contratado entraria para corrigir os que eles nao podem corrigir no momento, ou q nao conseguem

7. StartOver

StartOver Bom

Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Ocupação:
    BANIDO
    Cubos:
    445.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    Esse do Enderdragon eu conheço, pois eu já lutei pela antiga Destemido no Titan até pensei em reformular a batalha com o enderdragon na epoca, mas estava em uma fase ruim da vida e só jogava para fugir dos problemas.
    Mas na época eu pensei em tornar isso algo divertido no evento tipo o Enderdragon ser teleportado ao recuperar certa % de vida ou ao ficar certo tempo sem levar dano para a coodenada (x y z 0 64 0) quando isso não acontecer significa que os jogadores estão perseguindo ele

Quando ele for teleportado para o centro da ilha os jogadores poderiam ser teleportados aleatoriamente pelo The End, mas o dragao vai para o centro e diz Ha Ha Ha pensaram que iriam me pegar eu sou um Ender Também fazendo alusão aos Endermans que teleportam como uma familia.

E uma forma criativa de contornar o Bug.

8. Thalia03

Thalia03 Hardcore
    VIP

Afiliado:
    29 Janeiro 2019
    Curtidas Recebidas:
    2,705
    Curtiu:
    4,475
    Cubos:
    688.00
    Nick:
    Thalia
    Clan:
    PMV
    seria uma solução, se o dragão nascesse, pois nele ha 2 bugs, 1° ele não nasce, 2° se por algum acaso tiver sorte de ele nascer e ele for pra longe ele fica bugado longe do alcance parado impedindo de poder mata-lo

P.S. No titan era possivel mata-lo e era divertido, eu as vezes pegava destemido la junto com o CesarPvP17

9. StartOver

StartOver Bom

Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Ocupação:
    BANIDO
    Cubos:
    445.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    Então nesse caso não seria possível fazer os jogadores invocarem o dragão? Por exemplo usando o item perola do fim como a Endermite, a ideia que isso irritaria o dragao pelo barulho das perolas se quebrando

Ou matando algus Endermans como um "familiar Ender" do Ender Dragon, isso pode ser feito em um horario especifico, e então os jogadores enfrentam o dragão (que tem que ser muito mais dificil de derrotar do que é hoje) quando acharem melhor.

Isso evitaria o spawn desnecessário do Dragao lagando o servidor. E traria novas possibilidades como um evento de Raid ao Ender Dragon.

Thalia03 e Venezin curtiram isso.
  10. StartOver

StartOver Bom

Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Ocupação:
    BANIDO
    Cubos:
    445.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    Esse dos jogadores invisíveis eu acredito que seja problemas de conexão eu por exemplo tenho 5000ms de ping por aqui.

Em resumo a sincronia dos servidores e dos computadores de todos os jogadores nos eventos.

Por que para o jogo entender que existe um jogador ali e mostrar ele na sua tela os pacotes de dados dizendo "desenhe o jogador e coloque no nome Thalia03 na coordenada x=40 y=70 z=10 e faça ela usar a skin do Dorgado e os itens que ela usa são Espada de Madeira e Capacete de Diamante" devem vir do servidor para o seu computador, isso é só uma fração do processo e é feito de forma muito rápida em milésimos de segundo pelo servidor mas se algum desses "pacotes" de informação se perder ocorre o atraso, aí temos algumas situações:

se esse atraso acontecer entre o seu inimigo e o servidor, o servidor não vai saber se o seu inimigo continua lá ou não, aí para o servidor ele não existe e o servidor não vai te mandar um fantasma.

se esse atraso acontecer entre o servidor e seu computador, os pacotes vão chegar atrasados, isto é, seu inimigo vai andar muito mas você vai ver ele parado

se tem atraso entre você o servidor e o seu inimigo e o servidor ninguém vai ver ninguém bem

Agora isso é um exemplo simples em um servidor isso está acontecendo muitas vezes por segundo e muitas vezes com vários jogadores e todos esses problemas podem acontecer, mesmo que temporariamente com todos pois as conexões podem falhar.

Esse acima da sincronia é o mais difícil de resolver, entretanto eu não descarto a possibilidade de houver autocompatibilidade com algum sistema que envie muitas informações como nos servidores do jogo, algo que foi trabalhado como /xuxa.

Porque originalmente o jogo não tem tantos jogadores quando um servidor, não tem tantas informações como HUD, scoreboard, skills, efeitos e isso tudo vai ocupar os pacotes de dados.

Talvez uma solução seja pensar em uma forma de entrada e saída de dados de rede mais robusta para o jogo, mas como isso vai além dos meus conhecimentos eu penso que seria bom avaliar a qualidade da internet e buscar melhorar ela para reduzir esse problema.

Outras ideias seria servidores dedicados para cada mundo que ao ir de um mundo para outro o jogador na realidade vai de um servidor para outro sem notar isso, mas isso foge muito dos meus conhecimentos e experiencia.

Thalia03 curtiu isso.
  11. StartOver

StartOver Bom

Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Ocupação:
    BANIDO
    Cubos:
    445.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    Outra ideia seria fazer o item bussola apontar para o Ender Dragon enquanto ele estiver vivo e teleportar ele aleatoriamente de tempos em tempos, ai os jogadores teriam que caçá-lo ativamente e não só ficar de camper no centro da ilha.

Isso pode até dar base para um The End? Mais completo e ampliado

Quando o Dragão for derrotado a bussola aponta para a origem do The End ...
    Ela apontaria para o retorno uma busca de exploração para um tesouro como no antigo evento Desbravador so que no The End?

Ah enquanto a busca estivesse ativa quem fosse ferido pelo bafo do Ender Dragon não poderia se teleportar e apos ganhar o tesouro nos confins do mundo a bussola, se você ainda nao a perdeu no Void aponta para casa

@Thalia03 Lembra que eu disse que poderia ser um servidor mais difícil mas ainda sim sem ser artificial essa dificuldade ?

12. StartOver

StartOver Bom

Afiliado:
    29 Dezembro 2022
    Curtidas Recebidas:
    161
    Curtiu:
    247
    Ocupação:
    BANIDO
    Cubos:
    445.00
    Nick:
    StartOver
    Clan:
    000
    Estava falando disso, e nesse caso ate as ilhas do The End? inicialmente seriam do mapa mas depois poderia haver a chance de conquistar e construir nelas como no region porque quem não quer um mundo Void para poder admirar o vazio em que as construções se destacam ao mesmo tempo a adrenalina de um raro (mas possível) ataque de dragao?

Você não conquista a ilha de um dragão com coins... Mas talvez uma ilha raríssima em um evento com Dragão Dourado que fale um certo idioma de encantamentos... Amigo de um panda...

Thalia03 curtiu isso.
  13. Thalia03

Thalia03 Hardcore
    VIP

Afiliado:
    29 Janeiro 2019
    Curtidas Recebidas:
    2,705
    Curtiu:
    4,475
    Cubos:
    688.00
    Nick:
    Thalia
    Clan:
    PMV
    enderman nao tem drop na CL

StartOver curtiu isso.
  14. Thalia03

Thalia03 Hardcore
    VIP

Afiliado:
    29 Janeiro 2019
    Curtidas Recebidas:
    2,705
    Curtiu:
    4,475
    Cubos:
    688.00
    Nick:
    Thalia
    Clan:
    PMV
    não é problema de conexão, antigamente no legacy nao tinha esse bug, mas alteraram coisas nos eventos e o bug surgiu, isso foi ha alguns anos e até agr nao foi corrigido, staff apenas fala para utilizar o /xuxa

StartOver curtiu isso.
  15. Thalia03

Thalia03 Hardcore
    VIP

Afiliado:
    29 Janeiro 2019
    Curtidas Recebidas:
    2,705
    Curtiu:
    4,475
    Cubos:
    688.00
    Nick:
    Thalia
    Clan:
    PMV
    é uma pena que os bugs do dragão são: não nascer ou ficar longe do alcance dos players, mas mesmo que nao tivesse ess bug acho que seria mais divertido procurar ele sem bussola msm

e mesmo que seja problema de conexão da CL, seria bom a CL mudar para uma host com menos ping, uma host br (algumas vezes vejos alguns players reclamando de ser host estrangeira)

StartOver curtiu isso.
  16. SleephGaming

SleephGaming Craftlandiano
    Sub-Direção

Afiliado:
    19 Abril 2019
    Curtidas Recebidas:
    1,731
    Curtiu:
    793
    Cubos:
    4,987.00
    Nick:
    SleephGaming
    Clan:
    STF
    Recomendamos que para solucionar os específicos BUGs, que criem um ticket no departamento de BUGs informando como é o Bug e como você descobriu

Sobre os mais comuns como EnderDragon por exemplo, já estamos vendo uma solução. Novidades em breve.

E lendo um pouco sobre o que comentaram, recomendaria vocês criarem uma sugestão que na qual inove o sistema do dragão do fim, vi que falaram sobre coletar tais itens para fazer o dragão spawnar (isso particularmente me chamou atenção).

E por fim, seja mais direto ao criar uma sugestão, falar e falar sobre o que já deve fazer sem ao menos dar uma ideia de como melhorar, não ajudará em muita coisa.

17. SleephGaming

SleephGaming Craftlandiano
    Sub-Direção

Afiliado:
    19 Abril 2019
    Curtidas Recebidas:
    1,731
    Curtiu:
    793
    Cubos:
    4,987.00
    Nick:
    SleephGaming
    Clan:
    STF
    Prezado(a) jogador(a),

Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada.

Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

Obs: Está mensagem é automática.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.