Macro - Construir piso v1 - criar superfície plana/fazer plant de fungo

Discussão em 'Macros' iniciado por MrBlueees, 5 Junho 2022.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. MrBlueees

    MrBlueees Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Abril 2013
    Mensagens:
    746
    Curtidas Recebidas:
    593
    Curtiu:
    121
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    66.00
    Nick:
    MrBlueees
    #1 MrBlueees, 5 Junho 2022
    Última edição: 5 Junho 2022
    Salve rapeizzz

    Mais uma macro útil aí pra vocês.
    Essa nem vou explicar muito, é uma macro pra construir piso automaticamente com o bloco que você quiser. Basta lotar o inv do bloco que você quer utilizar e ativar a macro.

    Macro idealizada por BeetleJuice no tópico: https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/tutorial-fazer-regioes-planas.190159/
    Apenas arrumei alguns bugs e botei pra funcionar, pois por alguns motivos não colocava nenhum bloco...

    FUNCIONAMENTO
    [​IMG]

    CÓDIGO
    Clique aqui para acessar a versão mais atualizada.

    TUTORIAL
    Não sabe como instalar macros? Confira o Tutorial do Sleep!




    -----------
    Changelog:
    05-06-2022 às 00:58 - v1 postada no fórum.
    -----------

    Não cobro nada pela macro, mas se puder fortalece um like aí!
    Qualquer coisa manda um salve no Farewell.

    Att,
    MrBlueees.
     
    Verean, Caiq, NewMarcos33 e 9 outras curtiram isso.
  2. zJoninho (YT)

    zJoninho (YT) Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    17 Novembro 2012
    Mensagens:
    519
    Curtidas Recebidas:
    519
    Curtiu:
    255
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Empreendedor
    Cubos:
    175.00
    Nick:
    XXxxACDCxxXX
    Twitter:
    @zJoninho
    YouTube:
    https://www.youtube.com/c/zJoninho
    Vc é um Deus mlk! Obrigado! :D
     
    MrBlueees curtiu isso.
  3. MrBlueees

    MrBlueees Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Abril 2013
    Mensagens:
    746
    Curtidas Recebidas:
    593
    Curtiu:
    121
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    66.00
    Nick:
    MrBlueees
    Tamo junto meu querido! <3
     
  4. Snoway

    Snoway Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    5 Outubro 2015
    Mensagens:
    2,405
    Curtidas Recebidas:
    1,511
    Curtiu:
    24
    Cubos:
    144.00
    Nick:
    Discord:
    _chuken_
    Mod mais sensuais da minha vida
     
  5. AlemaoNAQUEBRADA

    AlemaoNAQUEBRADA Razoavel
    VIP

    Afiliado:
    12 Novembro 2018
    Mensagens:
    228
    Curtidas Recebidas:
    71
    Curtiu:
    194
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Alemanha
    Localização:
    Düsseldorf
    Cubos:
    299.00
    Nick:
    AlemaoNAQUEBRADA
    Clan:
    -.-
    Discord:
    AlemaoNQUEBRADA#5197
    YouTube:
    https://www.youtube.com/channel/UCHC5Dx3nME-j5yFZnGOosJA
    Vc e o cara mano! Vlw !
     
  6. Karpath1

    Karpath1 Bom
    VIP

    Afiliado:
    29 Maio 2018
    Mensagens:
    178
    Curtidas Recebidas:
    115
    Curtiu:
    48
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    30.00
    Nick:
    Karpath1
    lançou a braba, muito bom!
     
  7. VacaLokaaa

    VacaLokaaa Neutro

    Afiliado:
    8 Abril 2022
    Mensagens:
    4
    Curtidas Recebidas:
    0
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    28.00
    Nick:
    Forasteiro RXX
    salve mano n estou conseguindo abrir o link para pegar o codigo da macro
     
  8. MrBlueees

    MrBlueees Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Abril 2013
    Mensagens:
    746
    Curtidas Recebidas:
    593
    Curtiu:
    121
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    66.00
    Nick:
    MrBlueees
    Salve, o que acontece? Cliquei aqui e foi normal...
     
  9. MrBlueees

    MrBlueees Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Abril 2013
    Mensagens:
    746
    Curtidas Recebidas:
    593
    Curtiu:
    121
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    66.00
    Nick:
    MrBlueees
    Segue o código:

    Código:
    $${
        ////////////////////////////////////////////////////////////
        ////////////////////////////// by MUR4I#0409
        ////////////////////////////// Macro - Construtor de Piso (v1)
        ////////////////////////////// Versão atualizada: https://pastebin.com/edit/ZpHV6Fee
        ////////////////////////////// Post do fórum: https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/macro-construir-piso-v1-criar-superficie-plana-fazer-plant-de-fungo.1000250/
        ////////////////////////////////////////////////////////////
        LOG(" ");TOGGLE(blues);IF(!blues);LOG("&b&l[MACRO] &6Construtor de Piso (v1): &cOFF!");KEYUP(back);KEYUP(sneak);STOP;ENDIF;
        PLAYSOUND(tile.piston.in);LOG("&b&l[MACRO] &6Construtor de Piso (v1): &aON!");
        
        ////////////////////////////////////////////////////////////
        ////////////////////////////// CONFIG
        ////////////////////////////////////////////////////////////
        PROMPT(#itemid,$$i,"ID do item que será usado:");
        IF(%#itemid%==0);
            TOGGLE(blues);
            STOP();
        ENDIF;
        PROMPT(#comprimento,$$?,"Comprimento:");
        IF(%#comprimento%==0);
            TOGGLE(blues);
            STOP();
        ENDIF;
        PROMPT(#largura,$$?,"Largura:");
        IF(%#largura%==0);
            TOGGLE(blues);
            STOP();
        ENDIF;
        
        LOG("");
        LOG("&b&l[MACRO] &6Construtor de Piso (v1): &aConfigurações salvas!");
        LOG("&cMantenha o inventário aberto.");
        LOG("");
    
        ////////////////////////////////////////////////////////////
        ////////////////////////////// VARIAVEIS E CALCULOS
        ////////////////////////////////////////////////////////////
        
        #calc1=(%#comprimento%/2);#calc2=(%#calc1%*2);#ih45=(%#comprimento%-%#calc1%);#comprimentox=(%#comprimento%);#comprimento =(%#comprimento%);#largurax=(%#largura%);#impvar=(%#largura%);#largura=(%#largura%/2);#imp=(%#impvar%-(%#largura%*2));IF(%#imp%==1);#largura=(%#largura%+1);ENDIF;SET(&dir,"%DIRECTION%");IFMATCHES(%&dir%,N);SET(&dir,"NORTH");ENDIF;IFMATCHES(%&dir%,S);SET(&dir,"SOUTH");ENDIF;IFMATCHES(%&dir%,E);SET(&dir,"EAST");ENDIF;IFMATCHES(%&dir%,W);SET(&dir,"WEST");ENDIF;SET(#player_xpos,"%XPOS%");SET(#player_ypos,"%YPOS%");SET(#player_zpos,"%ZPOS%");SET(&alturax,"28/28g28 28&28628c28o28n28s28t28r28u28i28n28d28o28 28u28m28 28p28i28s28o28 %28#28c28o28m28p28r28i28m28e28n28t28o28%28x28%28#28l28a28r28g28u28r28ax28%28 7c9o7m9 9a7 7m9a7c9r7o9 99d7o7 7#9&789m7r9&739b9l97u9e779e9e79s7 97&9479<79379");    REPLACE(&alturax,"28","");REPLACE(&alturax,"7","");REPLACE(&alturax,"9","");
        ////////////////////////////////////////////////////////////
        ////////////////////////////// CALCULAR BLOCOS
        ////////////////////////////////////////////////////////////
        
        GUI(INVENTORY);
        WAIT(800ms);
        
        #dims=(%#comprimentox%*%#largurax%);
        #tpacks=(%#dims%/64);
        
        SET(&tpacks,"");   
        IF(%#tpacks%!=0);
          SET(&tpacks,"%#tpacks% packs e ");
        ENDIF;
        
        #trest=(%#dims%-(%#tpacks%*64));
        IF(%#trest%!=0);
          SET(&trest,"%#trest% blocos");
        ELSE;
          SET(&trest,"");
        ENDIF;
        
        SET(#stack,0);
        SET(#stackx,0);
        
        GUI(INVENTORY);
        WAIT(1);
        
        FOR(#capac,9,44);
          GETSLOTITEM(%#capac%,#id,#stack);
          IF(%#id%==%#itemid%);
          #stackx=(%#stackx%+%#stack%);
          ENDIF;
        NEXT;
        
        IF(%#dims%>%#stackx%);
          GUI();
          LOG("&d» &cOps! &6Total de itens no inventário insuficiente. :(");
          LOG("&d» &6Para esse tamanho são necessários &9%&tpacks%%&trest%.");
          LOG("&b&l[MACRO] &6Construtor de Piso (v1): &cOFF!");
          UNSET(blues);
          STOP();
        ENDIF;
        ECHO("%&alturax%");
        LOG("&d» &6Área de dimensões &9%#comprimentox% &6por &9%#largurax%&6.");
        LOG("&d» &6Total de blocos: &9%#dims% &6blocos.");
    
    
        ////////////////////////////////////////////////////////////
        ////////////////////////////// MÓDULO DE CONSTRUÇÃO
        ////////////////////////////////////////////////////////////
        
        //REPETIR QUANTAS VEZES FOR DE LARGURA
        FOR(#nii,1,%#largura%);
          FOR(#ucris,1,2);
            GETSLOT(%#itemid%,#i);
            IF(%#i%<36);
              SLOTCLICK(%#i%,l,true);
            ENDIF;
        
            IF(%#i%==-1);
              KEYUP(BACK);
              KEYUP(LEFT);
              KEYUP(RIGHT);
              KEYUP(FORWARD);
              KEYUP(SNEAK);
              UNSET(blues);
              LOG("&d» &6Acabaram os itens :/ &c[OFF]");
              LOG("&b&l[MACRO] &6Construtor de Piso (v1): &cOFF!");
              STOP();
            ENDIF;
    
            IF(%YPOS%!=%#player_ypos%);
              KEYUP(BACK);
              KEYUP(LEFT);
              KEYUP(RIGHT);
              KEYUP(FORWARD);
              KEYUP(SNEAK);
              UNSET(blues);
              PLAYSOUND(random.explode);PLAYSOUND(random.glass);PLAYSOUND(random.glass);
              LOG("&d» &6Você não está no mesmo nível de altura que começou! Desligando macro...");
              LOG("&b&l[MACRO] &6Construtor de Piso (v1): &cOFF!");
              STOP();
            ENDIF;
        
            IF((%#ucris%==2)&&(%#largura%==%#nii%)&&(%#imp%==1));
            ELSE;
            
              IF(%#ucris%==1);
                SET(&loc,"+90");
                SET(&side,"left");
              ENDIF;
              
              IF(%#ucris%==2);
                set(&loc,"-90");
                set(&side,"right");
              ENDIF;
              
              IFMATCHES("%DIRECTION%",N);SET(&dir,"NORTH");ENDIF;
              IFMATCHES("%DIRECTION%",S);SET(&dir,"SOUTH");ENDIF;
              IFMATCHES("%DIRECTION%",E);SET(&dir,"EAST");ENDIF;
              IFMATCHES("%DIRECTION%",W);SET(&dir,"WEST");ENDIF;
              WAIT(1T);
                  
                  DO(%#comprimento%);
                      KEYDOWN(sneak);
                      LOOK(%&dir%);
                      LOOK(,+80);
                      SET(#nposx1,%XPOS%);
                      SET(#nposx2,%ZPOS%);
                      WAIT(1T);
                        DO();
                            KEYDOWN(back);
                            PICK(%#itemid%);
                            WAIT(200ms);
                            KEY(use);
                            WAIT(1T);
                        UNTIL((%XPOS%==%#nposx1%+1)||(%XPOS%==%#nposx1%-1)||(%ZPOS%==%#nposx2%+1)||(%ZPOS%==%#nposx2%-1)||(%YPOS%!=%#player_ypos%));
                        WAIT(1T);
                  UNTIL((%YPOS%!=%#player_ypos%));
                  SET(#nposx1,%XPOS%);
                  SET(#nposx2,%ZPOS%);
                  WAIT(1T);
                  IF(((%#ucris%==1)&&(%#largura%==%#nii%)&&(%#imp%==1))||((%#ucris%==2)&&(%#largura%==%#nii%)&&(%#imp%==0)));
                  ELSE;
                      LOOK(%&loc%,);
                      DO();
                          KEYDOWN(back);
                      UNTIL((%XPOS%==%#nposx1%+1)||(%XPOS%==%#nposx1%-1)||(%ZPOS%==%#nposx2%+1)||(%ZPOS%==%#nposx2%-1)||(%YPOS%!=%#player_ypos%));
                      SET(#nposx1,%XPOS%);
                      SET(#nposx2,%ZPOS%);
                      WAIT(1T);
                      DO();
                          KEYDOWN(%&side%);
                      UNTIL((%XPOS%==%#nposx1%+1)||(%XPOS%==%#nposx1%-1)||(%ZPOS%==%#nposx2%+1)||(%ZPOS%==%#nposx2%-1)||(%YPOS%!=%#player_ypos%));
                        WAIT(200ms);
                        PICK(%#itemid%);
                        WAIT(1T);
                        KEY(use);
                        WAIT(200ms);
                        KEYUP(%&side%);
                        KEYUP(back);
                        LOOK(%&loc%,);
                  ENDIF;
            ENDIF;
          NEXT;
        NEXT;
        
        IF(%YPOS%==%#player_ypos%)
          KEYUP(BACK);
          KEYUP(LEFT);
          KEYUP(RIGHT);
          DO();
              KEYDOWN(FORWARD);
          UNTIL((%XPOS%==%#nposx1%+1)||(%XPOS%==%#nposx1%-1)||(%ZPOS%==%#nposx2%+1)||(%ZPOS%==%#nposx2%-1)||(%YPOS%!=%#player_ypos%));
          WAIT(40ms);
          KEYUP(FORWARD);
          KEYUP(SNEAK);
        ENDIF;
        
        GUI();
        TOGGLE(blues);
        PLAYSOUND(tile.piston.out);
        LOG("");
        LOG("&b&l[MACRO] &6Construtor de Piso (v1): &aFinalizado! &7&o#MR&3&oBLUEEES");
        LOG("&b&l[MACRO] &6Construtor de Piso (v1): &cOFF&4!");
        LOG("");
        STOP;
    }$$
    
     
  10. Zackals

    Zackals Hardcore
    Gamers VIP

    Afiliado:
    29 Outubro 2017
    Mensagens:
    4,961
    Curtidas Recebidas:
    3,176
    Curtiu:
    4,377
    Localização:
    Neo Química...
    Cubos:
    27,824.00
    Nick:
    ZackalsFINALBOSS
    Taprr

    Mano tira meu nome do Serasa também?
     
  11. MrBlueees

    MrBlueees Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    13 Abril 2013
    Mensagens:
    746
    Curtidas Recebidas:
    593
    Curtiu:
    121
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    66.00
    Nick:
    MrBlueees
    Só mandar o CPF que eu financio uma casa kkkkkkk
     
    Zackals curtiu isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.