Bug Tela Preta aparecendo em casos específicos no Minecraft

Discussão em 'Dúvidas/Tópicos Arquivados' iniciado por Dadaray, 5 Setembro 2021.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Dadaray

    Dadaray Excelente

    Afiliado:
    26 Janeiro 2014
    Mensagens:
    453
    Curtidas Recebidas:
    269
    Curtiu:
    261
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Rio Grande...
    Cubos:
    2,331.00
    Nick:
    Dadaray
    Clan:
    CPX
    #1 Dadaray, 5 Setembro 2021
    Última edição: 5 Setembro 2021
    Oi, eu troquei de PC recentemente, tudo está funcionando ok porém no Minecraft eu estou encontrando alguns problemas que são bem chatos, minha tela está dando umas piscadas e fica toda preta em determinados momentos, o áudio do pc e todos os outros programas, e até mesmo o jogo continuam rodando normal, porém nesse meio tempo n da pra enxergar nada.
    É bem estranho porque essas piscadas ocorrem em momentos esporádicos no meio de um pvp e acaba atrapalhando bastante, mas tem alguns momentos q eu consigo reproduzir esses bugs, como no vídeo que eu gravei em uma outra versão do minecraft (1.16.5), em que quando eu começo a cavar para baixo, esses bugs aparecem, e em determinado ponto a tela continua preta até que eu mova o mouse para meu boneco olhar pra cima ou aperte a tecla windows.
    Na 1.5.2 na CL eu tive umas dessas piscadas no meio do glad tbm, e em um ponto do bioma do nether, sempre que eu passava por lá olhando em uma direção específica a tela ficava preta tbm.
    Testei outros games no pc e nenhum deles apresentou esse problema, testei battlefield 1 no multiplayer no ultra por +- 1 hora e não piscou sequer uma vez. Reinstalei o Java 2 vezes, com 2 versões diferentes, Reinstalei os drivers de vídeo tbm, mas continuou com esse problema.
    Se alguém souber me dizer oque pode estar causando isso eu agradeceria muito, procurei até em fóruns gringos alguma coisa parecida mas n tem ngm com esse problema q eu tenho.

    Já pra adiantar, o pc é um Xeon 2650v2, 16gb ram, com uma gtx 1050ti.

    Vídeo:

    gravei com a webcam pois se eu gravar com o OBS ele captura o game normal sem dar essa tela preta

    EDIT: Testei jogando em tela pequena e não dá isso, só se jogar com FullScreen e Tela maximizada.
     
  2. Lhyon

    Lhyon Excelente
    VIP

    Afiliado:
    15 Outubro 2014
    Mensagens:
    1,774
    Curtidas Recebidas:
    310
    Curtiu:
    172
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Estudante
    Localização:
    Distrito...
    Cubos:
    1,209.00
    Nick:
    Lhyon
    Clan:
    STF
    Discord:
    Saullo#0003
    Olá! Esse problema me parece ser relacionado à driver, já tentou reinstalar os seus drivers de vídeo?
    Não me aparenta ser relacionado à java, porquê é toda a tela do seu monitor que desliga, então vamos tentar algumas soluções, ok?

    1º - Atualize seus drivers de vídeo, verifique o nome da sua placa mãe e baixe os drivers respectivos no site da fabricante.
    2º - Verifique se não é algo físico (hardware) se não há algum cabo solto, ou cabo com mal contato.

    Caso nenhuma dessas soluções funcione, peço que entre no suporte pra gente tentar resolver por lá!
     
  3. Lhyon

    Lhyon Excelente
    VIP

    Afiliado:
    15 Outubro 2014
    Mensagens:
    1,774
    Curtidas Recebidas:
    310
    Curtiu:
    172
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Estudante
    Localização:
    Distrito...
    Cubos:
    1,209.00
    Nick:
    Lhyon
    Clan:
    STF
    Discord:
    Saullo#0003
    Prezado (a) Jogador(a)
    Como seu tópico ficou muito tempo sem resposta, estou arquivando ele.
    Caso sua dúvida persista é só criar um novo tópico, ok?

    Dúvida arquivada.
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.