Olá, e sejam bem vindos a esta matéria. Sem sombras de dúvida, a área do Jornal é uma das melhores áreas secundárias da Craftlandia, talvez até a melhor. Atualmente com 7 membros, é a área responsável por trazer notícias do mundo todo, e matérias sobre variados assuntos, sem contar as entrevistas sempre bem feitas pelos membros dessa grande equipe. Hoje decidi trazer a vocês algumas curiosidades sobre a área do Jornal. Sem mais delongas, vamos a isso . Para começarmos, em Outubro de 2016 foi postado um tópico extremamente útil pra quem quer ingressar nessa área. Feita por @Khaleesi, o tópico se chamava Como ser um Jornalista. Obviamente, alguns requisitos mudaram, como ter TeamSpeak (substituído pelo Discord) e enviar seu formulário para jornal@craftlandia.com.br (substituído pelo formulário no Google). Você sabe quando foi criado o primeiro tópico do Jornal? Foi em 24 de Março de 2012. Se trata de uma entrevista com a moderadora da época, SofiaBR. Repare bem na formatação, não existia linhas para dividir as perguntas, banners para os assuntos da entrevista, e bem curta. Bem normal naquela época, e muito dificilmente seria aceita nos dias de hoje. Falando em entrevistas, você sabia que o nosso querido @admin já foi um entrevistador? O player @AmsterdaM teve a honra de ser o único entrevistado por ele. Nessa entrevista com um dos jogadores mais lendários da CL, não faltou assuntos sobre os clãs Hunters, eBR, rivalidades, enfim, vale a pena ler. Você sabia que o Jornal já teve uma ChangeLog só dele? Lá era anunciado o Jornalista do Mês, quem entrava e quem saía da equipe e mostrava os responsáveis pela área. Em 14 de Agosto de 2014, a @FraanR introduziu algumas novidades na área do Jornal. Trata-se das Exposições e os Classificados. A área de Exposições servia para os membros do fórum criarem um tópico com todos os seus trabalhos. E a área de Classificados, que está conosco até hoje, sempre teve o mesmo propósito, todos podem postar matérias/entrevistas/notícias, sendo a porta principal para integrar a equipe do Jornal. Você sabe o que era a Escola de Jornalistas? Era a chance de você entrar pra área oficial do Jornal. Existia um formulário para se inscrever: Nome: Discord: Nick In-Game: Qual servidor jogou/joga atualmente: Já tem algum trabalho (se tiver, colocar o link): Por que deseja participar de nossa escola (mínimo 5 linhas): Obrigatório possuir Discord. Vários alunos que já fizeram parte dessa escola nós conhecemos, como @TwixGirl, @Duardo Br, @HappyNewStar e @Flakes_. O aluno que se destacasse ganhava o prêmio de Aluno do Mês. Você sabia que os novos membros da equipe eram anunciados em tópicos? Cada membro tinha um tópico de apresentação. Isso seria perda de tempo nos dias de hoje, provavelmente. Você sabe quem foi o primeiro vencedor do Jornalista do Mês? A premiação aconteceu em 1° de Junho de 2014, e o objetivo era parabenizar o jornalista que mais se destacou durante o mês anterior. E o premiado foi o EndeerGuy. E essa premiação continua até os dias de hoje, fazendo os jornalistas darem o melhor de si para serem recompensados. Alguns desses jornalistas detém recordes de premiações, como o ex-jornalista @KauanGaming, com incríveis 11 premiações de Jornalista do Mês! Os únicos meses em que não houveram vencedores foram: Novembro de 2014, Janeiro de 2015, Maio e Outubro de 2018. Os vencedores também recebem a medalha Jornalista Destaque, mas foi introduzida somente em Março de 2020 e distribuída pela primeira vez no dia 1 de Maio de 2020 com o primeiro ganhador sendo @xLillye. Essa medalha foi feita originalmente para ser uma escolha alternativa de prêmio (ela ou o VIP), mas por nunca ter sido escolhida, passou a acompanhar o VIP. Por hoje é só, espero que tenham gostado dessas curiosidades. Caso tenha se interessado pela área, não deixe de mandar seu formulário. Fiquem com Deus, e até a próxima. Banner(s): @Miitico Line(s): @americaworda
Facinho, eu tenho 12 dessas msm Eta. Eu achei que já tinha faz um bom tempo. Escolher entre medalha e um VIPão é óbvio que eu gostaria dos 2 Sugestão pra tu: faz a da gamer se conseguir. A tia pode ajudar com algo Só matéria braba
Ótima matéria, parabéns! Já fui jornalista do mês também e.e https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/jornalista-do-mes-de-marco.804033/
Braabo esse sir, man essa entrevista com o amsterdam, que nostalgia... Vi isso uma vez em 2017 e nunca mais lembrei suhasuhas E esse tópico da Bea012 então? esse eu vi no dia, brabo dms kkkkkkkk me inspirou dms no futuro Sobre esse changelog aí, bem dahora tbm, se n fosse a geral já incluir os secundários hj em dia, quem sabe ela n voltava q- E sobre a escolinha do Jornal... Ah, a escolinha kkkkkkk essa já tive o prazer de participar também, inclusive aprendi bastante com a minha professora @TwixGirl
Eu fui da escola e não fui citado... eu estou há 3 anos na equipe e isso não foi citado... @Lynn faça algo de bom e remova esse jornalista, por favor.
Nossa professora :comunism: O Mais interessante que a própria Twix foi aluna da EDJ. Nós participamos da edição 2.0 da escolinha, houve 29 alunos formados eu fui o 13° a escola durou um pouco mais de um ano e esse é o link dela.
Parabéns pela iniciativa A época que fui do jornal foi muito incrível e hoje isso reflete na minha vida pessoal, pois foi uma experiência que me ajudou muito na questão da leitura, interpretação de texto, criação de resumos e etc. Fico feliz que minha publicação sobre como ser um jornalista ainda possa ajudar aqueles que querem entrar para o setor!!