Bom dia, Fiquei refletindo sobre as mudanças que estão ocorrendo na economia do servidor replay para tentar mante-lo como era no começo e afins. Basicamente reduziram em 75% o valor dos itens na warp vip e mudaram a forma de se craftar vidros e argilas coloridas. Bom, a explicação para essas mudanças é algo que acontece no mercado financeiro na vida real. A inflação! Mas pq a inflação do servidor acelerou? Basicamente isso se deve a maior injeção de dinheiro na economia (warp vip injeta dinheiro juntamente com a maior ativação de vips) e maior giro da economia como um todo ( aumentou o comercio de itens, itens ficaram escassos como a s5). Ok, então se o problema está na injeção de dinheiro pela warp vip, simples, eles acertaram em muda-la!? Não completamente! Para mim, o jeito que foi mudado artificialmente, apenas causa maior medo nos jogadores de comercializarem seus itens e vips. Isso pq a qualquer momento a staff pode chegar e desvalorizar o seu dinheiro que vc sofreu para conseguir. Para mim isso pode diminuir até mesmo a quantidade de vips negociados no servidor in-game, pois vai ser dificil saber o preço de vende-lo. A inflação vai ocorrer de qualquer forma, porém ficar com a prerrogativa de "mudaças drasticas a qualquer momento" pode ser perigoso para a saude da economia Isso é apenas uma reflexão, não uma sugestão!
Do que adianta tirar forma de fazer dinheiro, se não colocam formas de pegar itens? Certeiro demais na reflexão.
Um dos maiores problemas do Replay é que precisaram injetar, não uma, não duas, mas pelo menos umas quatro vezes money na loja oficial. Se injetassem, ninguém reclamaria no momento e somente depois (nesse caso, agora), se não injetassem, iriam reclamar que não conseguiriam farmar money. O comércio de vips ajuda a piorar a situação? Em partes, assim como qualquer outra coisa no jogo. Esse bangs de mudar as coisas a qualquer momento é algo que era para ser "natural" do server, mas um vacilo por parte da Direçãp (que não defendo e nem a condeno, porque é uma jogada até que interessante) é não avisar pelo menos um tempinho antes das modificações drásticas, como o crafting do vidro colorido (modificações que não incluem o valor do preço, mas sim, mecânicas do game). O lance de poder perder tudo, assim como poder ganhar tudo, é algo da economia do Replay. A coisa do desvalorizar o dinheiro, na minha opinião, é um mal "necessário", porque, senão, o servidor vai ser um outro Chronos da vida, cheio de macros e povo indo somente para disputar gladiador. A inflação uma hora vai aumentar, é fato, mas estão querendo que ela demore mais para dar as caras. Alguém disse por aí que o jogo tá evoluindo, mas os jogadores não, e todo mundo quer ficar na mesmice de sempre :/ Eu sem sei o que que todo mundo tá fazendo aqui e não trabalhando no ministério da economia kkkkk Textão, né?
Concordo, mas é como o Dorgado informou, nesse servidor eles tem a liberdade de fazer mudancas muito grandes e alterar toda a economia, por que foi essa a proposta do servidor... Mas realmente, não achei que eles mudaria assim tão drasticamente.
Quebram a economia e depois que tá quebrada querem arrumar, Complicado, o Pior de tudo quem paga somos todos nois por causa de Um.
adorei,mas acho que a culpa ainda é em parte do sistema de valoriazacao que nao tem liomite de precos
Se a economia desse server tivesse algum tipo de teto de valorização se pá dava pra incrementar com essa sua sugestão também
Cara, pra ser bem sincero, eu acho que, não está difícil fazer dinheiro como falam. Quando eu jogava no aurora antigamente usava apenas uma conta, e deixava na macro o dia todo para encher 30 baús de peixe e fazer 1kk e pouco com isso. Hoje no replay em 1 hora pegando argila eu faço quase o triplo disso e ainda consigo ficar na macro o restante do dia upando a skill que eu desejar. Ao meu ponto de ver está mais "fácil" fazer dinheiro, se fosse jogar pelo menos 1 hora por dia e focar em farmar, eventualmente você vai fazer money, só ficar meio atento aos horários em que é melhor vender determinado item, todo dia de manhazinha ou no final da noite, argila a 25c na vip, isso da muita grana e é fácil farmar. Isso é uma reflexão minha, penso nisso algumas vezes quando me pego questionando a economia.