Os cinco maiores times de futebol do Brasil

Discussão em 'Esportes' iniciado por Hubble, 14 Janeiro 2021.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Hubble

    Hubble Bom

    Afiliado:
    5 Julho 2019
    Mensagens:
    272
    Curtidas Recebidas:
    156
    Curtiu:
    68
    Cubos:
    355.00
    Nick:
    #1 Hubble, 14 Janeiro 2021
    Última edição: 6 Fevereiro 2021
    Hello people, andei sumido nos últimos meses, e provavelmente esse será o primeiro e último neste ano, já que a partir do mesmo vou focar nos estudos (programação e inglês) e quem sabe até começar a trabalhar, e no tempo livre irei me antenar no mundo dos esportes (principalmente futebol), política e entre outros. Sem mais delongas vamos ao que interessa, irei listar no meu ponto de vista, quais são os cinco maiores clubes de futebol brasileiro, meus critérios serão história, estrutura e poder econômico, então vamos lá!

    5 - Flamengo

    O Flamengo é atualmente o clube mais rico em poder econômico no Brasil atualmente, fundado em 17 de novembro de 1895 como um clube de remo, hoje é sem dúvidas um dos protagonistas do futebol brasileiro e sul americano, tendo conquistado 17 títulos oficiais, sendo os principais as duas copa libertadores, uma intercontinental e 6 campeonatos brasileiros. O Flamengo sempre foi um clube que sempre destacou em poder econômico, mas principalmente na última década. O clube de regatas revelou grandes jogadores, como o Adriano "imperador", e mais recente Vinícius Júnior e Paquetá, ambos vendidos por milhões de euros. E por último em questão de estrutura, o clube hoje conta com um dos melhores centro de treinamento do Brasil, mesmo em 2019 tendo a tragédia do ninho do urubu, mas apesar de ter um excelente centro de treinamento, o mesmo não possuí um estádio, no qual sempre utilizou o Maracanã como sua casa, apesar de ser do governo do Rio de Janeiro.

    4 - Grêmio

    O tricolor gaúcho também está nesta lista, conhecido como "copero de copas", hoje é um dos mais conhecidos sul americanos no mundo. Fundado em 15 de setembro de 1903, com 16 conquistas oficiais, sendo os principais as três libertadores (maior vencedor brasileiro ao lado de São Paulo e Santos), um intercontinental, 2 brasileiros e as 5 copas do Brasil. Revelou grandes jogadores, sendo o maior Ronaldinho Gaúcho, considerado pela FIFA em 2004 e 2005 o melhor jogador do mundo, e um dos maiores ídolos do Barcelona, no qual comando o time catalão na conquista da Champions League em 2005-06. Em economia é dos mais "saudáveis" atualmente, tendo vendido alguns de seus protagonistas jogadores de sua base por milhões de euros nos últimos anos. Em estrutura também é protagonista, tendo um bom centro de treinamento e uma Arena inaugurada em 2013, uma das mais modernas da América Latina onde substitui o estádio olímpico.

    3 - Santos

    Sem sombras de dúvida um gigante sul americano, tendo revelado em sua história grandes jogadores, um exemplo o maior de todos os tempos, o Pelé. Fundado em 14 de abril de 1912, o clube da baixada santista conquistou em sua história 18 títulos oficiais, tendo como os principais as três libertadores, duas intercontinentais e os 8 brasileiros. Em poder econômico o Santos não anda bem, apesar de grande receita, o clube sobre com dívidas. Em questão de estrutura, o peixe da vila fica abaixo de outros grandes, principalmente seu estádio, onde é um estádio pequeno e antigo, tendo atualmente um projeto de modernização.

    2 - Internacional

    Se por um lado seu grande rival o Grêmio é um dos gigantes, o mesmo também é, tendo como grandes revelações de jogadores, um deles o Falcão, um dos maiores ídolos do clube e de Roma da Itália, fez história nos clubes assim como na seleção brasileira. Fundado em 04 de abril de 1909, o colorado conquistou em sua história 11 títulos oficiais, sendo o segundo maior campeão internacional no país, com 7 títulos, dois deles a Copa Libertadores da América e um Mundial de clubes da FIFA além de 3 brasileiros. Em poder econômico o clube se encontra em "recuperação", mesmo tendo a 3⁰ maior receita do futebol brasileiro em 2019 e de sua história, pós o clube caiu se divisão pela primeira vez em 2016, abalando suas finanças. Em questão de estrutura é um dos melhores, tendo um excelente centro de treinamento, e um estádio a beira do rio, o Estádio Beira Rio, considerado o mais bonito da Copa do Mundo em 2014, onde é o único estádio privado no país a receber duas edições da Copa do Mundo.

    1 - São Paulo

    Em primeiro lugar o São Paulo, o clube que mais conquistou títulos internacionais (9 títulos), além disso revelou grandes jogadores, como o Kaká, último brasileiro a ser eleito o melhor do mundo (2007). Suas principais conquistas são as três libertadores, duas Copas intercontinentais e um Mundial de Clubes da FIFA e 6 campeonatos brasileiros. Em poder econômico é um dos maiores do país, apesar de não fazer grandes investimentos nós últimos anos. Em questão de estrutura é dos melhores, tendo um dos maiores estádios particulares do país, apesar de ser antigo e precisar de uma modernização.

    E está é a lista, lembrando que É A MINHA LISTA, com meus critérios, considerando passado recente e antigo, alem de outros sitados anteriormente. Qualquer mudança (como o Santos que foi a final da libertadores hoje), o tópico será editado em caso de títulos. Deixem suas opiniões abaixo e até muito muito tempo pessoal .

    EDIT: O palmeiras foi campeão, mas não considero entre os cinco maiores ahhahahahahahahahhahahahahahhahahhahaah
     
    Zozoooo e josue228 curtiram isso.
  2. josue228

    josue228 Excelente
    VIP

    Afiliado:
    1 Janeiro 2014
    Mensagens:
    431
    Curtidas Recebidas:
    278
    Curtiu:
    529
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Diretor da...
    Localização:
    Estreito-MA
    Cubos:
    791.00
    Nick:
    josue228
    Clan:
    CL
    Discord:
    Josué Sousa#2295
    Muito Legal!
     
    Zozoooo curtiu isso.
  3. Zozoooo

    Zozoooo Lendário
    VIP

    Afiliado:
    3 Março 2018
    Mensagens:
    9,060
    Curtidas Recebidas:
    4,536
    Curtiu:
    8,693
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    Santa Catarina
    Cubos:
    1,336.00
    Nick:
    Zozoooo
    Clan:
    ZoZ
    sao paulo melhor do brasiiil e do muuundo
     
  4. KilluaXD

    KilluaXD Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    30 Janeiro 2018
    Mensagens:
    10,086
    Curtidas Recebidas:
    1,977
    Curtiu:
    350
    Cubos:
    959.00
    Nick:
      
    Boa Informação!
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.