Estava querendo comprar um notebook pra mim e me deparei com esse, queria saber se ele (as configurações dele) é legal pra jogar, renderizar uns vídeos etc. Me parece bom, mas como n entendo bem d notebook resolvi perguntar! Preço 3000 Notebook Acer Aspire 3 A315-23-R0LD AMD Ryzen 5 12GB 1TB HD 15,6' Windows 10 Sistema operacional Windows 10 Home 64-bit Processador: AMD Ryzen 5-3500U Quad Core Frequência: 2.1GHz até3.7GHz Memoria ram: 12GB(4GB Soldada + 8GB Módulo) RAM DRR4 Gráficos: AMD Radeon Graphics com memória compartilhada com a memória RAM
Pra essa faixa de preço ai é um bom custo benefício sim. Hoje em dia infelizmente não da pra conseguir um not exigente nesse preço, mas se tu quer jogar jogos simples ou jogos pesados com qualidade gráfica baixa esse ai vale.
Se vc qr jogar jogos relativamente pesados e fazer trabalhos de renderizacao, nao eh bom. (resumo kk) * Grafico: Os procesadores APU da AMD (geracoes da Ryzen) acostuma ter uma eficacia algo maior que GT 1030 porem inferior ao GTX 1050. Ai vc ja fica com uma nocao que tao boa eh sua capacidade grafica. Jogar LoL, Valorant, CS GO, Minecraft (porem nao full) ate q vai rodar bem lisinho acima de 60 fps, mas n pense que vai rodar super bem jogos como CoD. * CPU: Ja o processador em si, nao eh ruim em todo os sentidos, entao pode considerar aceitavel por considerar para notebook mas n deseje que ira ter bom benchmark com ele. * Memoria RAM: 12Gb eh boa quantidade, desde que nao abuse q nem doido, jamais vai faltar sua RAM, so que tem um porem: Muito provavelmente sua 4Gb (soldado) + 8Gb (modulado) NAO vai ter boa sincronia, ja que as frequencias e suas latencias provavelmente nao sejam as mesma, isto eh, nao vai ter dual channel nesses 2 memorias RAM.
tudo depende to valor e para a finalidade que vc vai usar. para jogos ele vai rodar tranquilo Mine, CS, Valorant, Fortnite, Cities Skyline, Rust, The Forest... jogos leves... para estudos, trabalhos, é bom sim! mas se for mais de 3,5k melhor um pc com placa de vide-o (valor a vista)