Acredito que atualmente é o pior momento da cl (nao jogo faz uns 2/3 anos, mas apareço no forum as vezes). Porém acho que o principal motivo foi a má admnistraçao, qm ja joga a um tempo têm essa noção tenho ctz. Mas não acho que foi somente isso, querendo ou não um dia a propria economia do servidor ficaria escaralhada (acredito q invenção dos livros apenas acelerou isso, porém teve uma votação e foram os players q escolheram deixar os tesouros), e também muitas pessoas pararam de jogar para migrar para outros jogos ou por que simplesmente tomaram algum tipo de ban ridiculo.
Jogo desde 2014 por aí, e a Cl passou por tantas mudanças. Porém, parece que a cada ano, as pessoas perdem o interesse. E também, é sempre o mesmo modo. -- Fecha server ali, e abre outro aqui. --- Acho que até 2018 estava tudo bem. Minigames era legal.
Eu acho que, as mudanças em 2014 acrescentando livros e mobs de blaze, aceleraram muito a quebra da economia de cerca de 12 servidores, o problema disso é que desestimulou muitos jogadores que gastaram muito dinheiro e tempo nos servidores, na quebra desses servidores eles lançaram outros, da msm forma que eram os antigos, com livros e Mob de blaze. O problema disso é que novamente a economia quebrou, desestimulando mais uma porção de jogadores, então pensa, 2 “hordas” de jogadores desestimulando e parando na cl, se tornou o que está hj.