Título bem sugestivo, o que vou passar nesse tópico é de uma forma bem resumida, mas pode te ajudar a seguir o caminho correto. Você quer ser bom em apenas dominar a ferramenta ou ir além e ser bom em criar imagens também? Se sua resposta é ir além, tenha algo em mente: Estude MUITO sobre teorias que se utiliza em pinturas, para compreender luz, sombra, composição, cor, volume, formas, valores etc. Um canal bom para estudar isso tudo é esse, porém você precisará ter um inglês treinado: https://www.youtube.com/user/FZDSCHOOL E olhar o ArtStation para ter uma boa referência visual ajuda, mas vá com um olhar crítico para compreender o porque das coisas serem feitas daquela maneira, e não para apreciar trabalhos bem feitos. Como esse tópico não é de tutorial, porém quis abordar esse tema, vou postar a última imagem que fiz, usando de base uma manipulação que um membro do grupo de Photoshop que participo postou. Ele já tinha feito os ajustes na imagem, escureceu os soldados e aplicou um tratamento: Porém ainda falta ação na cena e aplicar os conceitos de pintura. Eu baixei a imagem direto do Facebook, e por não ter a PSD me limitou bastante, mas eu separei cada soldado da imagem para trabalhar individualmente. E o resultado foi esse: Podemos ver que cada plano da imagem está bem separado, dando um contraste nos elementos, e isso é muito importante, o olho adora contraste. Eu gravei um vídeo curto só pra exemplificar como separar os planos e trabalhar nas partes separadas pode gerar um mood diferente, pois a transição de luz/sombra dos elementos nem sempre é suave, precisa ter uma borda "dura" separando o que é luz e o que é sombra. Essa imagem do vídeo não está completa, então falta muito trabalhos na iluminação, mas é só um exemplo:
thx manin! Pena que nao manjo ingles, mas tenho mt interesse nessa parte kkk aos poucos saio do lugar.