A sugestão não está para ser aplicada como está. Pode ser alteradas conforme necessidade.
Mas esse esquema de chance de reparar já existe. Quando você repara o um item encantado a chance vai sobre o encantamento, não sobre a durabilidade, se fosse pela durabilidade faria os minérios serem mais valorizados. Pense comigo:
- Vale a pena você reparar uma pá de diamante Eficiência V com bloco e perder encantamentos quase sempre e usar um bloco que poderia ser 9 pás iguais à que perdeu encantamento ao reparar
- Ou valeria mais a pena tentar com uns 4-5 diamantes que quando acertasse iriam reparar 100% da durabilidade e reduzir o encantamento de Eficiência V para Eficiência IV valorizando os livros para voltar ao nível V?
Com essa mudança não iria desvalorizar o diamante e sim iriam usar muito mais diamantes porque a chance de reparar não seria mais 100%, o que seria 100% seria manter encantamento para VIPs e enfraquecer para não VIPs com uma chance pequena de manter encantamentos como existe hoje. Isso valorizaria os livros encantados, valoriza a skill reparação e torna a economia mais integrada. Isso tudo compensa a possibilidade de reparar com minério, acho que você está vendo as opções separadas e isso parece meio que não compensa.
Na mineração a mesma coisa, as macros de Mineração são PROIBIDAS, e mesmo que deixarem usar, a maioria é Premium e paga. Como não tem como pegar minérios AFK isso poderia ser ativado para incentivar os players. Você diz que iria tornar os minérios mais comuns mas quem disse que no lugar de minerar 9 diamantes seriam 81 diamantes. O que eu quis dizer é que a mineração seria dificultatada porque viriam 9 de uma vez. No lugar de você minerar 9 diamantes você ganha 1 bloco. Entende o que quis dizer? Eles viriam compactados no mundo de mineração. Isso reduz e melhora o processamento do servidor reduzindo o Lag no mundo de mineração. No stack de comandos vale mais a pena colocar 9 comandos de dar diamante ou 1 comando que enviaria 1 bloco na mesma chance?
Os itens seriam reparados conforme o player minerar por exemplo, a cada 10 blocos gastar a durabilidade.
Não precisa ser infinito mas pode ser conforme o player vai minerando gastar menos os itens dele.
Sabe a reclamação que a Eficiência 7 gasta muito rápido? Foi pensando nisso que eu pensei essa parte dos players que poderiam reparar e ficar com uma Eficiência 6 e ir minerando mais porque poderia ter isso dos itens durarem por exemplo 10% a mais no mundo de mineração.
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