Tempos Fáceis criam pessoas fracas.

Discussão em 'Livros e revistas' iniciado por Tal28, 8 Janeiro 2020.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Tal28

    Tal28 Neutro

    Afiliado:
    13 Agosto 2013
    Mensagens:
    48
    Curtidas Recebidas:
    28
    Curtiu:
    0
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Gestor de...
    Localização:
    POA
    Cubos:
    193.00
    Nick:
    Tal28
    Clan:
    OMF
    Facebook:
    https://www.facebook.com/OtavioWander
    Tempos Fáceis criam pessoas fracas.

    Hoje estamos entrando em um período de “tempos Fáceis” como nunca fora possível em nossa espécie, temos tudo que precisamos em nossas mãos de uma maneira que não precisemos mais lutar com afinco para alcançar o básico necessário, isso claro referindo-se a cerca de 60% da população mundial. Logo então, se temos fome ou sede basta irmos a um restaurante ou mercado e “comprar” a comida descartando assim a necessidade de caçar todos os dias o alimento ou aventurar-se atrás de água, quando precisamos descansar bastar regressarmos a nossas casas, muitas com luxos deveras exorbitantes, e acomodara-se em uma cama ou sofá confortável com a certeza da segurança que temos.
    Assim, seguindo esta logica se aplica a todos as outras necessidades, estamos entrando em um período no qual a acomodação nos tornará fracos e despreparados, sedentários e desprecavidos, aquário, nada mais é que o período de tempo onde a humanidade poderá ter um descanso, porem contudo, poderemos então estar focando e evoluindo nossas ciências, a tecnologia neste período ira evoluir proporcionalmente com os défices citados já. Desta forma assim que alcançarmos o ápice de nosso estado evolucionário cerebrais, nossos corpos não estarão adequados assim como nossa “mente”.
    Logo, conforme nossa “capacidade intelectual” cresce exorbitantemente nos dando comodidade amplificando as facilidades da vida e longevidade o nosso tempo, período do apogeu diminuirá com ferocidade em proporção inversa de 2 para 1. O que nos deverias durar um período de até 3 milênios, será regredido para um máximo de 1 ou menos.
    Então, o tempo fácil, que deveria se estender a muitas gerações a frente, nos deixando com corpos frágeis e fracos porem com mentes sabias e deveras evoluída que poderiam lidar com a entrada da próxima era de maneira mais suave, mesmo tendo um défice em habilidade físicas, estariam mais que capacitados por conta de sua cognição elevada, o que resultaria em um novo tempo não tão difícil, um período chamado de transição a queda.
    Contudo, nossa aceleração de 2 a 3 para 1 nos coloca em uma tênue área de risco existencial, ao avançarmos correndo pelo tempo nossa mente não conseguirá lidar com todos os benefícios disponibilizados de uma só vez, então o período onde deveria ser de crescimento mental será usado para adaptação física, pulando assim uma etapa. Mas que absurdo mal faria tal feito?
    Excluindo nosso período de aprendizagem não saberemos lidar com todos os cômodos adquiridos, logo este cenário criado terá apenas 2 caminhos.
    Em um, nossa mente, não sabendo lidar ainda com os problemas sociais com um severo défice de ciências filosóficas, sociais, políticas e humanas, mas com um elevado conhecimento em ciências da terra e universais, entraremos em um breve momento de guerra global, a tão temida 3° guerra, onde as perdas de vidas biológicas do planeta será mais da metade da existente atualmente, nos colocando assim novamente em tempos difíceis, onde a adaptabilidade humana ira salvar a espécie da extinção, os poucos humanos sobrevivente então terão um crescimento da capacidade social, humana e política de maneira que resolverão todos os problemas, podendo só então estabelecerem uma sociedade onde se verão não como indivíduos separados por região, mas sim como uma espécie vivendo no mesmo planeta. Neste caso, poderão após um longo período de tempo retomar os tempos fáceis continuando a evolução mental, porém, com o período já perto do fim e estarmos longe de nosso apogeu, nos restará continuarmos a evolução até o alcançarmos de maneira que não encontremos mais nenhuma vida extraterrestre que já esteja em seu apogeu. Caso isto ocorra nos restará apenas a escravidão ou extinção.
    No outro caso, quando chegarmos a beira da grande guerra, possamos ver o que nos espera e regressar, fixando os tempo fácil e evoluindo nossa mente, porem conforme avançarmos neste quesito, estaremos nos aproximando na proporções citadas anteriormente ao Apogeu, então, não nos vendo mais como indivíduos e sim como espécie, poderemos perpetuar a civilização pelo universo, caso isto ocorra, seremos nós a escravizar, exterminar ou guiar outras civilização ainda não evoluídas.
    Isto tudo claro, considerando que; não sejamos alvejados por alguma calamidade natural ou extranatural (que aceleraria a evolução na proporção 3 para 2) caso sobrevivamos.

    Então o que acham?

    Tempos fáceis criam pessoas fracas que então criarão tempos difíceis que criará pessoas fortes que criarão tempos fáceis.


    [​IMG]
    SrTal
     
    iTzDomi_ curtiu isso.
  2. dark1304

    dark1304 Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    6 Novembro 2017
    Mensagens:
    8,356
    Curtidas Recebidas:
    3,964
    Curtiu:
    100
    Cubos:
    3,164.00
    Nick:
    Difícil de dizer
     
    iTzDomi_ curtiu isso.
  3. Duardo Br

    Duardo Br Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    10 Abril 2017
    Mensagens:
    3,289
    Curtidas Recebidas:
    1,262
    Curtiu:
    1,393
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Uberlândia
    Cubos:
    1,432.00
    Nick:
    Duardo_brs
    Discord:
    Duardo Br#6086
    Skype:
    guellito_br
    Twitter:
    @EdeEstranho
    Esse tocou na ferida
     
    iTzDomi_ curtiu isso.
  4. Sunmi

    Sunmi Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    26 Julho 2015
    Mensagens:
    9,895
    Curtidas Recebidas:
    2,693
    Curtiu:
    2,168
    Sexo:
    Feminino
    Cubos:
    2,817.00
    Nick:
    NightBlueGames
    Ótimas observações, é difícil dizer.
     
    iTzDomi_ curtiu isso.
  5. Otosaka

    Otosaka Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    8 Setembro 2011
    Mensagens:
    42,872
    Curtidas Recebidas:
    3,683
    Curtiu:
    305
    Cubos:
    602.00
    Nick:
    Belo texto...
     
    iTzDomi_ curtiu isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.