Sugiro que assim como na vida real, a reincidência em quebrar alguma regra aumente a punição que o player receberá um dos motivos para essa sugestão ser necessaria:
Apoio! (Tem muita gente no jogo que sabe muito bem o que está fazendo, e mesmo assim faz de propósito)!
Sugestão de endurecimento das regras será automaticamente negada... não pera. Na minha opinião as regras atuais não funcionam, se funcionassem a necessidade de aplicá-las seria mínima, todas deveriam ser refeitas do zero e para a cereja do bolo existe desban para banimento permanente, isso mesmo: para banimento PERMANENTE !!! Ter quase as mesmas regras que todos servidores que acabam do dia para a noite no lugar de formas mais criativas tem se mostrado ineficiente, se assim fosse o temor ou respeito às regras já evitaria a necessidade de sua aplicação. Para roubos minha opinião é investir em informação e sistema antiroubo já que mesmo com a punição do infrator nenhum item roubado será recuperado pela staff, isso acontecer se considere uma exceção não a regra.
as vezes o problema nem é isso, o problema chega a ser que as vezes nem punição tem, ai o player ja volta a repetir o mesmo ato, as vezes tem punição mas não é suficiente para punir pelo dano causado ao outro player, seja dano material (itens no jogo) ou dano imaterial (psicologico), para impedir que as regras não sejam cumpridas tem sempre que haver a certeza da punição, e também uma punição equivalente para o ato cometido
Essa é uma parte do problema, porque é um problema mais complexo. Vamos ver o exemplo do roubo Jogador roubado: Estudar tópicos de trocas de itens, instalar programas de gravação, gravar vídeo com detalhes da translação, upar vídeo, criar ticket, esperar análise que pode resultar em nada e talvez com muita sorte ter o jogador punido e quase nunca o item roubado de volta "nunca é encontrado" Jogador que rouba: cria fake, rouba o item, quando punido muda de conta e muitas vezes fica com o item e lucro, se banido tem Perdão Global, desban VIP, revisão de ban alegando má interpretação. É muito mais vantajoso roubar itens por essa situação, ter a regra ou não é só um detalhe, a punição não é nem um pouco "negativa" para inibir os roubos, se até na vida real à impunidade alimenta o crime aqui não seria diferente. Tem a questão que a venda de desbans influência a venda de VIPs então não vejo algum indício que isso seria mudado, se fosse prioridade já teria sido feito.
Realmente falta um: FakeDoJoaum foi banido por roubar no global em vermelho, negrito e com raio. Para evitar todo esse estresse, eu alem de ser muito cauteloso, negociar somente com placas e alem de verificar o /iteminfo sempre, não negocio com jogadores novatos, não por maldade mas porque a chance de ser uma conta fake é muito grande e também sei que mesmo passando por todo esse processo a staff não devolvera itens roubados então não vai ter nenhum beneficio em troca de todo esse trabalho, isso desmotiva a jogar em grupo e eu acabo jogando só para conseguir as coisas, mas evito o survival porque todos servidores que joguei foram deletados então tudo foi pro saco de qualquer forma. Existem vários tutoriais no fórum (deveriam ser anunciados ingame), uma sugestão minha seria informar os jogadores divulgando essas informações que já existem, quem rouba vai roubar mesmo, o que tem que fazer é informar os jogadores desatentos e melhorar os sistemas de proteção, o mesmo raciocínio vale para as outras regras. Se isso fosse colocado em pratica já seria uma tentativa para coibir infratores nos servidores e melhorar a convivência. Ou liga o modo [rage] e mata todo mundo no PvP.