NEGADA Fórum Antigo

Discussão em 'Sugestões negadas' iniciado por Kryvios, 22 Novembro 2019.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Kryvios

    Kryvios Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    12 Março 2013
    Mensagens:
    2,027
    Curtidas Recebidas:
    1,521
    Curtiu:
    490
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Guarujá, SP
    Cubos:
    52.00
    Nick:
    Kryvios/Renchion
    Clan:
    GoT
    Facebook:
    eaemigueel
    Twitter:
    eaemigueel
    O design antigo do fórum CraftLandia deixava-o mais ativo, tinham mais tópicos diários, aparecia logo no topo os novos criados e em tempo real, ao invés das notícias importantes escancaradas na homepage... Sabe, o fórum [IMPORTANTE] e [ANÚNCIOS] já chamava atenção o suficiente... Isso não está parecendo um fórum, tá mais pra um site de notícias com um fórum acoplado e sem nenhum menu muito visível pra abrir os tópicos e seus segmentos, fora esse letreiro gigante dos únicos servidores, ocupando um espaço gigante do fórum, sendo que poderia ter o mesmo tamanho dos outros botões ali no cabeçalho... A botecolândia era mais engraçada, os players quando não estavam no jogo estavam aqui no fórum ativos, mostrando seus projetos, construções, ganhavam um pouco de Like(mesmo os tópicos desconhecidos), isso incentivava mais o sistema de recompensa de Cubos, não a ter spam, mas sim a interação que um fórum tem, ainda mais de um jogo tão complexo quanto o Minecraft e de um servidor tão famoso quanto a CraftLandia... Até o chat tá parado, o design tá bonito, mas sem graça e sem o aspecto de fórum... Tenho certeza que se fizerem um tópico e deixarem fixo no topo das notícias perguntando sobre o layout atual em comparação ao antigo, o antigo ganha de lavada, então minha sugestão é que ouçam mais o público fiel de vocês, ou pelo menos nos perguntem, e tentem disponibilizar a versão antiga ou ao menos deixem os fóruns deste fórum mais visível, e aquele plugin de novos tópicos em tempo real também ajudava muito, tenho certeza que a CraftLandia vai dar outro passo muito grande se fizerem o óbvio
     
    _G4Br1eLG4M3r80_, Lynu, dark1304 e 3 outras curtiram isso.
  2. Lynn

    Lynn Hardcore
    Gamers VIP

    Afiliado:
    26 Janeiro 2016
    Mensagens:
    6,321
    Curtidas Recebidas:
    3,348
    Curtiu:
    2,531
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,862.00
    Nick:
    yFatov_ | kShynn
    Discord:
    Lynn#8055
    #2 Lynn, 23 Novembro 2019
    Última edição: 23 Novembro 2019
    Perfeita a sua sugestão! Tirou muitas das palavras da minha boca e expressou exatamente o que tenho sentido a bastante tempo.

    Já refleti muito sobre isso e pensei que com o tempo mudaria, mas até agora não mudou:
    A dificuldade em localizar os fóruns, que são, logicamente, a intenção principal deste site, atrapalha e até impede que novatos se localizem, uma vez que, começando o site na parte de "novidades", o usuário se prende por ali, lendo os tópicos superficialmente e sequer descobre o globo gigante de informações e entretenimento que ocorre nesta outra parte da comunidade. Não cria uma conta, não interage, não passa a fazer parte efetiva da comunidade pela simples desinformação que é arremessada na sua cara quando tenta chegar no fórum pela primeira vez e não vê fóruns, mas sim, alguns tópicos com novidades do servidor que (cá entre nós) (a aba de novidades), nem possui um padrão favorável para a leitura.

    O anuncio extremamente desproporcional dos IPs com as versões dos servidores deixam a estética horrível e gastam um baita espaço que poderia ser bem mais produtivo para o fórum em si.
    A criação de uma aba, botões ou quaisquer que sejam as alterações que mantivessem os ips no "painel" acima apresentado, mas em uma escala normal, já seriam uma mudança e tanto!

    O retorno das atualizações de "últimos posts" automaticamente também seria o retorno de algo fantástico que não deveria ter saído.

    Os tópicos marcados como "quentes" ao atingir grande número de comentários e assim, mostrar que aquele tópico possui um conteúdo interessante. Junto à luta que ele gerava entre os usuários para criarem conteúdos realmente bons nas áreas como a botecolandia e ter seu tópico destacado como quente.
     
    Lyni e Kryvios curtiram isso.
  3. Kryvios

    Kryvios Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    12 Março 2013
    Mensagens:
    2,027
    Curtidas Recebidas:
    1,521
    Curtiu:
    490
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    Guarujá, SP
    Cubos:
    52.00
    Nick:
    Kryvios/Renchion
    Clan:
    GoT
    Facebook:
    eaemigueel
    Twitter:
    eaemigueel
    #3 Kryvios, 23 Novembro 2019
    Última edição: 23 Novembro 2019
    O que resta é ver se eles realmente nos ouvem, ou vão tratar a sugestão como qualquer outra e nem passar adiante para os superiores e, de fato.. espaço absurdamente mal gasto nesse layout, são os 2 únicos servidores, não é tão difícil decorar, sabe? Fora que o Download do Launcher que em uma internet razoável baixa em SEGUNDOS e já estão os 2 endereços lá, não precisa nem tirar ta ligado.. só de diminuir e colocar algo mais importante(em questão de interação, o que um fórum deveria proporcionar) na homepage seria daora, saca? Logo no topo os tópicos mais recentes e em tempo real, o cara entrava no fórum e já via algumas coisas aleatórias sobre o jogo, tutoriais(nossa, ano retrasado ainda tinham muitos tutoriais de apreciadores de Cubos, que mesmo tendo essa intenção, no fundo ou até mesmo de bom coração traziam bons tutoriais pra iniciantes e, que hoje em dia estão perdidos e esquecidos porque ninguém mais faz e não se pode reviver tópicos antigos, porém úteis)
    A estética do fórum antigamente trazia fácil 700~900 online simultaneamente e que, hoje, não chega nem aos pés... Eu estou aqui desde 2013 e posso dizer que os membros e jogadores diminuíram sim, e muito desde a época em que esse fórum mudou e os servidores foram se desfazendo aos poucos pra tornar o que é hoje, 2 servidores, o Chronos que tem 500 slots e está cheio o tempo todo, e o Legacy, que tem 1000 slots e 300 jogadores kk, triste isso, de verdade.
    O destaque dos "Quentes" também eram bem valorizados, eu achava muito foda a interação antiga da CraftLandia, pena que tudo mudou e provavelmente nunca vai retornar a ser daquele jeito
     
    Lynn curtiu isso.
  4. ZAYN

    ZAYN Neutro

    Afiliado:
    21 Novembro 2019
    Mensagens:
    12
    Curtidas Recebidas:
    4
    Curtiu:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Estudo
    Localização:
    Brasilia
    Cubos:
    16.00
    Nick:
    LucasL
    Discord:
    ZAYN#6922
    você foi muito inteligente em criar essa sugestão, o fórum de antigamente era mais bonito mas esse está mais para um site de Minecraft não como um fórum de verdade, eu espero mesmo que sua sugestão possa ser aprovada e dar um belo de um trato nesse fórum.
     
    Lyni e Kryvios curtiram isso.
  5. Nevisk

    Nevisk Bom

    Afiliado:
    26 Abril 2013
    Mensagens:
    802
    Curtidas Recebidas:
    156
    Curtiu:
    195
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,080.00
    Nick:
    Nevisk
    Discord:
    Nevisk#4194
    Real, quase sempre que me pedem macro eu digo pra olhar forúm e recebo sempre a mesma resposta, de que o layout atual é muito ruim e confuso. Se bobiar tem gente que não sabe nem como chegar nesse post aqui kk
     
    Lyni curtiu isso.
  6. TheBestSilver

    TheBestSilver Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    6 Janeiro 2016
    Mensagens:
    1,703
    Curtidas Recebidas:
    785
    Curtiu:
    280
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,134.00
    Nick:
    TheBestSilver
    Discord:
    TheBestSilver
    Apoio muito sua sugestão, creio que todos apoiam isso. O fórum antigo era muito melhor, porém creio que assim que esse foi implementado diversas sugestões como a sua foram criadas, sendo todas elas infelizmente negadas. Entretanto, espero que tenham uma nova visão diante de sua sugestão e tudo que você citou que não é muito agradável nesse fórum atual. Além disso, diversas funções do outro fórum que não temos nesse eram de extremo agrado a todos os usuários. Esperamos muito que voltem como ele, ou façam alterações e implementações nesse, sugeridas por você e outros.

    Concordo muito com você.
     
    Kryvios, Lynn e Lyni curtiram isso.
  7. Lyni

    Lyni Neutro

    Afiliado:
    27 Julho 2017
    Mensagens:
    49
    Curtidas Recebidas:
    17
    Curtiu:
    21
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    209.00
    Nick:
    Grimn
    Clan:
    OwO
    É realmente uma situação triste! O fórum gerava muito mais interatividade e com isso ATRAIA MAIS PESSOAS PARA A COMUNIDADE em si, principalmente, devido a suas funções e ótimas ferramentas antigas.

    Outra coisa que sinto falta é da rádio da cl tocando músicas BOAS e ESCOLHIDAS uma a uma, se não me engano, inclusive possuía um botão de play da rádio aqui no fórum! E isso era fantástico. Sinto realmente bastante falta :(

    Também acho esses ips aí desproporcionais. É um exagero isso aí desse tamanho
    E esse botão de download também. Não precisa disso tudo :/
     
    Kryvios e Nevisk curtiram isso.
  8. CleytonGamer

    CleytonGamer Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    31 Dezembro 2017
    Mensagens:
    2,658
    Curtidas Recebidas:
    521
    Curtiu:
    298
    Cubos:
    309.00
    Nick:
    pior que odeio este layout é uma bosta.

    apoio
     
    Kryvios curtiu isso.
  9. Lynn

    Lynn Hardcore
    Gamers VIP

    Afiliado:
    26 Janeiro 2016
    Mensagens:
    6,321
    Curtidas Recebidas:
    3,348
    Curtiu:
    2,531
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    2,862.00
    Nick:
    yFatov_ | kShynn
    Discord:
    Lynn#8055
    Eu também tenho algumas lembranças disso. Sempre ficava ouvindo as músicas selecionadas pela CL que geralmente eram mais animadas, e ajudavam, até mesmo, quando eu ia jogar no mgs, deixando elas de "trilha sonora"...
    Uma ideia muito legal, na minha opinião, é deixar um botão de play com playlists da cl no lugar desses ips gigantes. Ficaria bem melhor... O botão de baixar o launcher, um player de músicas e os ips em outro local, com um tamanho normal.
     
    Kryvios curtiu isso.
  10. dark1304

    dark1304 Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    6 Novembro 2017
    Mensagens:
    8,356
    Curtidas Recebidas:
    3,964
    Curtiu:
    100
    Cubos:
    3,185.00
    Nick:
    Apoio!
     
    Kryvios curtiu isso.
  11. Lynu

    Lynu Neutro

    Afiliado:
    13 Junho 2017
    Mensagens:
    57
    Curtidas Recebidas:
    7
    Curtiu:
    9
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Astronauta
    Localização:
    Nasa
    Cubos:
    196.00
    Nick:
    jaufrevero
    Clan:
    HDX
    Tem o meu total apoio essa sugestão!! Esse fórum já foi bem melhor, e não é difícil voltarem isso! Basta a staff querer, pq os players já querem!!
     
    Kryvios curtiu isso.
  12. DET0NA

    DET0NA Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    24 Junho 2015
    Mensagens:
    20,685
    Curtidas Recebidas:
    3,020
    Curtiu:
    2,321
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    DET0NADUS
    Cubos:
    185.00
    Nick:
    DET0NA
    Clan:
    DTN
    Apoio d+ o outro fórum combinava mais com o servidor. esse aqui parece um site notícia.
     
  13. DET0NA

    DET0NA Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    24 Junho 2015
    Mensagens:
    20,685
    Curtidas Recebidas:
    3,020
    Curtiu:
    2,321
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    DET0NADUS
    Cubos:
    185.00
    Nick:
    DET0NA
    Clan:
    DTN
    Concordo cara, a staff tem a obrigação de ouvir os players pra saberem o que eles querem. quem joga aqui devia ser o '' quem '' manda aqui. não adianta a staff ficar pensando que devia isso ou que devia aquilo, achando que na hora de implementar vai ser o '' Crime ''
    e os players em geral acabam não aprovando isso.
     
  14. netin

    netin Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    17 Fevereiro 2014
    Mensagens:
    9,756
    Curtidas Recebidas:
    2,798
    Curtiu:
    685
    Sexo:
    Masculino
    Localização:
    /Gladiador
    Cubos:
    455.38
    Nick:
    iNetinBR
    Clan:
    Bkillers
    então née, apoio.
     
  15. _G4Br1eLG4M3r80_

    _G4Br1eLG4M3r80_ Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    17 Outubro 2018
    Mensagens:
    4,245
    Curtidas Recebidas:
    2,131
    Curtiu:
    3,629
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Programador...
    Localização:
    Rio De...
    Cubos:
    71.00
    Nick:
    gabrielgamer80br
    Clan:
    GuL
  16. Eragon23

    Eragon23 Hardcore
    VIP

    Afiliado:
    27 Dezembro 2014
    Mensagens:
    11,224
    Curtidas Recebidas:
    3,483
    Curtiu:
    794
    Sexo:
    Masculino
    Ocupação:
    Desocupado :p
    Localização:
    Nárnia
    Cubos:
    2,489.00
    Nick:
    Eragon23
    Importantíssimo... Apoio d+!!!
     
  17. Zozoooo

    Zozoooo Lendário
    VIP

    Afiliado:
    3 Março 2018
    Mensagens:
    9,060
    Curtidas Recebidas:
    4,536
    Curtiu:
    8,693
    Sexo:
    Feminino
    Localização:
    Santa Catarina
    Cubos:
    1,336.00
    Nick:
    Zozoooo
    Clan:
    ZoZ
  18. Gameplay912

    Gameplay912 Guerreiro
    VIP

    Afiliado:
    5 Maio 2017
    Mensagens:
    28,847
    Curtidas Recebidas:
    8,338
    Curtiu:
    1,392
    Ocupação:
    Cubeiro
    Cubos:
    5,504.00
    Nick:
    zSawlyr
    Clan:
    STF
    Não apoio! (Fica sempre no "antigo" quer dizer que não estamos evoluindo!)
     
  19. BettoSK

    BettoSK Craftlandiano
    VIP

    Afiliado:
    7 Novembro 2014
    Mensagens:
    5,240
    Curtidas Recebidas:
    1,770
    Curtiu:
    443
    Sexo:
    Masculino
    Cubos:
    1,946.00
    Nick:
    BettoSK
    Clan:
    STF
    Prezado(a) jogador(a),

    Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada.

    Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

    Obs: Está mensagem é automática.
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.